Subscribe:

quinta-feira, abril 05, 2012

QUE REMÉDIO?

 
Vamos falar de remédios difíceis de engolir.
Você adoece, não quer permanecer daquele jeito e se depara com um remédio daqueles que arrepia o cabelinho do cu, de tão ruim. Você hesita, se debate e não quer nem por um cacete tomar aquela porra, porque sabe que vai te dar um sacodimento por dentro, mesmo tendo a consciência de que que aquele gosto ruim vai passar, que os cabelinhos do cu arrepiados, hão de baixar e que o melhor de tudo, sua saúde voltará.

Ainda sim, você não quer.
O cerumano é assim.
A gente sabe que é pro nosso bem, mas rejeita a ideia de se movimentar em busca dessa cura.
A gente quer o mole, porque o mole é mais confortável. O passe de mágica resolve tudo.
É alcançar o objetivo sem ter feito esforço. Isso é o nosso ideal de vida.
Quantos de vocês gostam de tomar no cu, mesmo que isso represente se tornar alguém vitorioso lá na frente? Nenhum. Nem eu.

Digamos que agora, mesmo que em meias palavras, meu corpo, meu coração esteja doido pra gritar por aí as decisões que tomei, as ações que estou adotando para alcançar meu objetivo e os obstáculos que estão se interpondo no meu caminho, ainda sim, não posso dizer nada.
Tenho que ser a Lady Patience.
Fazer a pheena.
Calar-me. O q é insuportavelmente difícil, já que adoro o som da minha própria voz. Adoro ver que evoluí e que minha opinião é deveras contundente.
Egocêntrica e orgulhosa eu sou. Mas ah... isso não significa nada.

O significado está em a gente tomar o remédio amargo.
É aprender a não se debater diante daquele colherão com o líquido viscoso, marrom e amargo. Não se debater, não se abater, ter paciência, calar, esperar para depois vencer, isso sim, se Deus abençoar e achar que vc foi bonzinho em sua jornada.

Oráculo costuma dizer que eu fui boazinha na minha jornada.
Que eu não tinha nada e desse mesmo nada, construí algo.
Oráculo fala que da carência de amor, afeto e atenção, eu criei uma família rica nisso.
Que da falta de perspectiva de sucesso, eu consegui construir um teto, mesmo sendo ninguém.
E que contrariando aqueles que não acreditavam na minha capacidade, sozinha eu fui lá e mostrei que posso ser muito boa.
Então Oráculo conclui que aqueles que lutam no bem, sempre prosperam mais cedo ou mais tarde.

Eu nunca, nunca, nunca vou esquecer do dia da pracinha, quando Pacotinho tinha apenas 8 meses, um domingo à tarde ensolarado, quando ela levou as filhas pra conhecer meu rebento e eu, mãe de primeira viagem, orgulhosa até das artes dele, fiquei enumerando-as uma a uma para Oráculo, quando ela disse enigmática:

ORÁCULO ENIGMÁTICA - Espere só até você ver os IRMÃOS dele!

Bem assim, no plural. Há quase 10 anos atrás.
Oráculo não é um oráculo à toa não é mesmo?!

4 comentários:

Lulu disse...

Oráculo esta aí pra provar que nunca é tarde pra gente construir laços, fincar raízes e correr atrás dos nossos objetivos.
Big Beijos

Mademoiselle Migraine disse...

Essa coisa de paciência é FODA.

Morena disse...

AII gata vc é incrível!!!!

cada pedacinho seu é mais que demais! Tenho mó orgulho de vc, e posso ser igual a vc qdo crescer?!? Pq né os defeitos eu já tenho ficar calada?!? missão impossível! ter paciência? missão impossível, o retorno!!!

Espero que o coelhinho tenha deixado mtos ovinhos por aí!

Beijos saltitantes
Boa semana

chris mendes disse...

Amei Flávia. Os dois últimos parágrafos em especial. Beijo na família bonita!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...