Subscribe:

quarta-feira, dezembro 12, 2012

PASSOU-SE UM PERÍODO INTEIRO


Chegamos ao final do ano de 2012 e eu mal consigo acreditar que passei direto em todas as matérias na facool, com notas acima da média. 
Não necessariamente gabaritei, como meu mais próximo colega de facool, o Nilson Guimarães que conhece quantos habitantes por m2 contém cada estado brasileiro, mas fiquei ali coladinha, tirando nota máxima nos trabalhos, etc.

Estou mega-orgulhosa de moí! Melhor, estou de fééériaaas! E nem fodendo vou fazer a AV3 só de curtição. Fessor Marcelo que me perdoe, mas assim que acabarem as aulas dos 2 outros filhos, vou viver boiando dentro d'água com as crias, porque ficar em casa com esse calor... nem a pau, Juvenal!

Sabe o que eu achei mais legal? A minha turma era cheia de facções, né?! E existia de minha parte um certo preconceito de achar que porque os caras eram do turno da manhã, muitos desistiriam , ou não levariam a sério pelo fato de serem novinhos e tals ou quem sabe sustentados. É que eu já fui novinha, desistia fácil das coisas e já fui sustentada, portanto sei q essa é mais q as outras, a fase da preguiça. Nesse caso, o mundo corporativo dá um aulão. A gente aprende a ser gente com preguiça e tudo! Ou morre tentando...

Mas ó, falava sobre olhar torto pro povo que batia papo com o fessor explicando matéria, ao ponto de atrapalhar mesmo a aula, ainda q eles estivesse falando em paralelo sobre a aula. Não conseguia ver tanto interesse, então eu não colava neles, só nos intervalos e ainda sim... eu não colava (Rafa, Antônio, Alessandra, Cadu, Maíra, Gisele... me desculpem);  tinha a galera que chegava meeeega atrasada todo dia, ou quase sempre, porque moravam longe e por mais q a gente se encontrasse na hora do "recreio" e desse mega-gargalhadas juntos, ainda sim, a gente nunca fazia trabalho junto (leia-se Igor, Vanessa, Tairini, Felipe e aquele outro menino q não fala q eu esqueci o nome... ), tinha a galera muito estranha e esses continuaram muito estranhos e isolados até o fim do curso sem facção alguma, porque nem eles próprios eram uma facção. 
E vários singles sem facção alguma, tipo a Caroll que mais não ia do que ia, ou às vezes dormia, a Camille, q mas sempre tiravam boas notas e bombavam nos trabalhos, ou o Pedro Henrique, que putz, super inteligente, gente boa, q esse dava inveja mesmo. Porque eu queria ser inteligente que nem essas pessoas que guardam assuntos importantes na cabeça e sabem falar ou debater sobre quase tudo nessa vida. Essa não sou eu. Sou boa de enrolar, por isso confundo geral! 
Esqueci alguém?

Mas algo aconteceu no final da primeira avaliação com todo mundo! De repente, a turma começou a ficar mais coesa e parte do culpado foi o FAcebook, que uniu as pessoas numa mesma agonia. Foi hilário!

O povo contando as neuras, estudando junto, rindo um do outro, se conhecendo melhor, então aquele muro que separava as facções mostrou, que ali, está todo mundo interessado sim, só que a sua maneira. E mesmo aqueles q eu achava que não estavam muito a fim, ledo engano meu, eles se davam bem, tiravam boas notas, tanto quanto eu. Foi maravilhoso ver isso acontecer!

Daí, que eu tirei uma foto de todos eles, sem migo, claro, no último dia de aula e posso dizer que a maioria passou! E cara, foi uma foto linda, de um momento que eu vou guardar com muuuito carinho.

Sabe como é né? Quando eu me dei conta de que iria fazer mais uma besteira com a minha vida, boicotando meu grande sonho que era me formar em Jornalismo, eu parei tudo. Resolvi pegar as rédeas rapidinho. Porque eu sou dessas que se sabota em prol do material, do pé no chão, do tangível e dessa maneira vou adiando minha felicidade. Luto pra caralho, mas vou sempre pelo caminho que não me pertence e indo pra Publicidade estaria repetindo mais uma vez, esse cansativo padrão. Assim foi com o Ballet, assim foi com a música, assim foi com o teatro e ouso dizer, q até com a agência de modelos, quando meu telefone tocou e eles tinham uma única foto decente minha tirada pelo Paulo Teixeira, um fotógrafo q hoje mora em Paris, eu joguei a oportunidade pela janela sem pestanejar, porque tinha conseguido meu primeiro emprego numa empresa de merda, com meu lindo salário de merda! Essa sou eu...

Tá vendo como eu sou lenta? Eu falo e vcs não acreditam! Precisou passar 40 anos pra eu finalmente parar de me sabotar.
Que cu!

Mas que seja. Não é tarde! É difícil, mas não tarde. 
E foi assim que ontem eu pedi transferência pra noite, com habilitação em Jornalismo. Vou deixar esse grupo tão bacana logo agora q tava ficando tãão bom. 
Nossos encontros serão só no Facebook daqui por diante. Será um corte no real, porém acredito que continuaremos dividindo coisas boas e ruins virtualmente e guardando cada vez mais carinho um pelo outro.

Obrigada pela oportunidade queridos. 
Foi muito do caralho!

6 comentários:

Lulu disse...

Sucesso no Jornalismo. Tem tudo haver com você Engraçadinha.
Big Beijos

Alessandra Costa disse...

Agradeço a Deus por ele conduzir minha vida com mta emoção, te conhecer Flávia e nossos amigos em comum na facul é um presente maravilhoso que como mencionei na foto do face é uma amizade que quero levar mto além de 4 anos.
Eu tive uma perda mto dolorosa até 2 semanas antes de entrar na facul estava grávida de 2 meses e infelizmente tive um aborto retido mas antes dele se concretizar lutei como pude pra segurar meu bb ao ponto de ficar de repouso absoluto e nem poder levar meu cachorro na rua, não deu, perdi e fiquei internada pra fazer curretagem só Deus e minha família sabe como eu fiquei mas derepente me deu um estalo de voltar a estudar e trocar a facul de Farmácia e fazer Jornalismo,(que é minha paixão) foi a melhor coisa que fiz a mim mesma e prometi q só saio da facul com o diploma na mão kkkk.
No começo das aulas tbm não tinha grupo até um dia pra montar grupos pro trabalho da Soraya, a Bruna me convidou junto com o Rafael e o Kadu, topei na hora e aos poucos fui conhecendo a Gisele, Antonio, Igor e cia. A aproximação da turma se deu exatamente na semana da Av1, onde todos em prol de uma nota boa foram converdando, tirando dúvidas e se aproximando.
No ínicio achava vc CDF D+ ao ponto de nem querer conversar achando q eu ia falar merda e q nossos mundos eram diferentes kkk ainda bem que estava enganada pois te adicionando no face e lendo seus post vi que vc é "ENGRAÇADINHA PRACARAMBA", mto talentosa e um exemplo a se seguir pois tendo 3 filhos e ser uma das melhores alunas da classe é pra poucos.
O 1º período foi embora deixando saudades da galera mas a amizade e experiências trocadas isso levamos conosco seja no próximo sementre de manhã ou de noite....
Obrigada a vc e a todos que fizeram meus últimos 5 meses emocionantes, bjs e Boa sorte pra todos nós, 2º período aí vamos nós!!!!

Danilo B. disse...

Parabéns pelas notas, mas PARABÉNS em caixa alta pela sua coragem de sair da sua zona de conforto, de se arriscar e correr atrás do seu sonho (soou brega, desculpe, mas não existe um jeito original de dizer isso). rs

Eu trabalho há 12 anos com publicidade e há pelo menos uns 3 anos que não gosto de trabalhar com isso. Em breve também vou seguir o seu exemplo, tocar o foda-se e tentar fazer o que gosto! Bj

Lulu disse...

Voltei. Convido vc pra participar da festa do meu blog que hoje comemora 9 anos. Big Beijos

Felipe Ferro disse...

Carol = single sem facção! hahaha, morri!
Sentiremos saudades!

Cascatino disse...

E que 2013 seja o ano que você vai conseguir TUDO DE BOM por que está lutando, amiga!!!

=D

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...