Subscribe:

sexta-feira, março 08, 2013

COM MULHER NEM O DIABO PODE! - HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Estabelecendo um paralelo entre o Dia Internacional da Mulher e minha atual situação com a minha filha, entendo agora muito do medo que eu tinha, de criar uma menina.
Se vc chegou agora, vai ter que se atualizar pelos arquivos de 2007 a 2009 para não ficar tão perdido. Eu me cagava de medo de ser mãe de mulher.
Tirando as neuras da minha história pessoal, hoje eu percebo o quanto é difícil criar uma menina, não porque é mais caro, mais complicado, mais TPM. É que as meninas além de adoráveis, são tão inteligentes e adoráveis e inteligentes, que esse amor que nos consome enquanto pais, nos faz de bobos facilmente.

Eu fui pega de calças arriadas com essa história da chupeta da Dona Miúda.
Meu lado  masculino que fica de quatro por ela, que sofre por ela e a compreende tanto, está tão de quatro, que não percebe o quão ardilosa a minha mini-mulher pode ser.

O superpediatra disse uma frase muito sábia na última consulta:
"A sua menina tem todo o direito de ser criada como princesa, desde que saiba que em casa existe uma rainha!"

E como vai essa rainha?
Ah, minhas fíleas, anda descabelada, chorando todos os dias, de olhos inchados desde que a pequena princesa foi afastada da chupeta. Ok, que ela fez um pacto na casa da dinda em largar a chupeta, se anteciparam as duas num projeto que a gente vinha tocando com calma e a conscientizando de que aos 3 aninhos, depois do parabéns, a chupeta seria jogada fora. De qualquer forma, eu nunca voltaria atrás da atitude que ela teve, de se despedir da chupeta e mais, de ter passado um final de semana inteiro sem ela, sem dar piti.
Aqui, os meus nervos, meu coração, tem sido dilascerado, esmiuçado, justo porquê eu tenho sido alvo de manipulação nesse jogo amoroso. 
Vc ama a mini-mulher q tem em casa e é só isso. A inteligência dela, seu encanto, suas atitudes, tudo isso é alvo de sedução e orgulho paternos. E nessa, vc cai numa armadilha. 

Demos uma saia escolhida por ela, em homenagem ao seu gesto. Antes mesmo disso, ela havia ganho um pula-pula inflável e conseguiu passar bem... Pois a saia e o drama, viraram aliados firmes dessa minha galega.
Ela ficou rouca, ela tenta se punir fisicamente sabendo que vai me atingir e é aí que entra a frase, QUANDO UMA MULHER QUER ALGUMA COISA, NEM O DIABO PODE!

Mas péraí! Eu sou mulher. Eu sou insistente quando quero alguma coisa e posso ser muito ardilosa e safada também, por que não estou vendo os sinais?
Ah, me desculpe se não estou prestando tantas homenagens ao seu dia mulher, mas é que sua inteligência me intriga tanto, porque ela não é óbvia. Ela é muito mais sutil. E da mesma forma q fiz minha mãe chorar diversas vezes, estou tentando entender, por q doi tanto, se tudo não passa de manha?

E hoje, depois de receber o carinho de marido nos 30 minutos a sós que nos prometemos um ao outro, percebemos que é o modo mais ardiloso de manha que existe. A manipulação. E é aí que esse post se transforma em homenagem a mente feminina. 
Mulheres são altamente sagazes e sabem o ponto exato, não importando se têm 2 anos ou 80. Talvez não saibamos como nos defender de nós mesmas, ou até somos paralisadas pelo medo, ainda que travestidas de princesas, sabemos ser bruxas no momento exato. Sabemos manipular inclusive o momento do orgasmo, ainda que ele não exista.

Outra força importante que receb através do Facebook, além da de minha mãe, de Fernanda Nascimento, da Tati Izzo, da Advi, Yvonne, Hanna Julia e tantas outras, houve a Mel Masoni que foi muito mais fundo na questão. A da formação do caráter. Se eu regredir e entregar a chupeta agora, ainda que uma simples chupeta pruma menininha de 2 anos que jogou a sua outra fora, estarei mostrando que a vida é simples como um estalar de dedos. E quando que a vida faz isso com alguém?
Sabe, pra mim era muito fácil virar as costas pros meninos diante da manha, porque homem tem que ser homem afinal! Então beira tão ao ridículo vc ceder a manhas de homem, que sai no xixi. Mas meninas, as drama-queens da vida, a gente dá atenção. Por q a gente deve dar atenção? Afinal, a vida dará atenção a elas diante de uma manha q elas venham a fazer mais a frente?
Comigo nunca deu. Com a minha irmã também não e hoje ela aprende a duras penas, q não pode nem chorando, nem se deprimindo ter as coisas na hora q quer. 
Por q a minha filha deveria ser iludida a esse ponto?

Não gente. Chega.
Eu acordei.
Ainda q ela se arranhe toda, ainda q ela arranque os cabelos (e esse showzinho é um particular todo voltado a minha pessoa, devo admitir), quero uma mulher forte ao meu lado. Terna, mas ciente de que nada vem de graça, nada é fácil, q se consegue as coisas com luta quando não se nasce em berço de ouro e ainda q se nasça em berço de ouro, todos nós, homens e mulheres temos um caráter a ser formado, para que amanhã não nos tornemos pessoas descartáveis, em busca sonhos cada vez mais estéreis e impossíveis. O céu não é o limite, porque a vida não se trata de um programa de TV.
Que a mulher hoje e sempre, saiba acima de tudo ser honrada. E é esse tipo de ser humano que eu quero no mundo pra chamar de filha.
Sobretudo.

6 comentários:

Morena disse...

Incrível né?!? Pena estar tão longe e não poder dar um abraço em vcs duas e dizer com todo meu carinho que é isso aí. Essa é só uma das milhões de batalhas que vc disse, e cara vc é FODA e sabe disso, (d)escreve muito bem aquilo que vc é e faz para essas crianças linda, seu marido e os seus em geral! Tenho certeza que é esse exemplo que faz com que ela aprenda a ter o melhor caráter.
Beijos saltitantes

Fernanda Freitas disse...

De repente, neste post, eu entendi aqueles outros de 2007 a 2009... E também todas as vezes que você se calou (na birra, rs). Acho que este é o momento de te dar razão, afinal, ninguém entende as mulheres, nem nós mesmas. Parabéns pela força!

Andreza Croft disse...

É por isso que Erasmo já dizia: "Mulher, mulher, na escola em que vc foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés"

Parabéns, amiga, pela força, apesar dos pesares!!!!!!!

Lulu disse...

Engraçadinha, você está certa. Não se culpe. Tá na hora da dona Miúda deixar o lado bebêzinho e virar menininha. Tudo tem seu devido tempo e momento, por mais que te doa ter que corrigi-la. Amar também é saber dar bronca na hora que precisa e não é só passar a mão na cabeça e fazer todos os gostos.
Maravilhoso dia internacional da mulher pra vcs duas.
Big Beijos

Mago disse...

Excelente post. Eu ainda não tenho filhos e quero ter pelo menos dois,embora minha esposa acredite que um já basta. Amo as mulheres e como amante do mundo feminino e sensível que sou, adoraria ter uma menina, mas também morro de medo, pois sei justamente que será um mudo de batalhas muito mais duras que se eu tiver um menino... Mas ainda assim, sei que exatamente por isso também a recompensa é grande. Um grande abraço e tudo de bom!

Anônimo disse...

Esse negócio de "parabéns à todas as mulheres pelo seu dia" e também dessa frase ridícula de "com as mulheres, nem o diabo pode", isso quer dizer que TODOS VOCÊS estão ABUSANDO DEMAIS desse SEXISMO SATÂNICO! Afinal, esse Dia Internacional da Mulher era para ser EXTINTO ou NUNCA EXISTIDO! É muita HUMILHAÇÃO para mim, que sou homem, e homem de verdade. Se eu tivesse uma namorada, e ela ficar lembrando isso, o namoro acabava rapidinho. Mulheres covardes (que batem em homens, crianças, idosos, etc etc) não merecem ser chamadas de mulheres muito menos serem homenageadas. Elas merecem ser CASTIGADAS COM FOGO NO CORPO! Lembrem-se que eu avisei!!! E PONTO FINAL!!!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...