Subscribe:

segunda-feira, maio 13, 2013

OS 3 ANOS DA D. MIÚDA


Dona Miúda sabedora do que quer e principalmente do que não quer, andou arrotando por aí nos últimos 6 meses que em sua festa de aniversário teria pula-pula, brinquedo, escorregar e o cacete! Não podia passar em frente a uma casa de festa que apontava o dedinho e dizia:

DONA MIÚDA FAZENDO ALOKA E DIZENDO - Olha mãe, minha festa vai ser ali!
EU - Quem sabe um dia, né meu amor?

Pacotinho já vai fazer 11 anos e nem sinal de ter aniversário em casa de festa, ela que chegou por último senta e chora né? É caro pra caralho e eu com tanta coisa pra fazer antes de pensar no assunto...
Não muito obrigada! Talvez, quem sabe um dia, se eu conseguir ver dinheiro do meu último empregador, que fosse uma bolada, depois de eu realizar tudo o q é necessário antes, desse festa pros três e de lambuja me casava.

Daí q eu disse a ela já próximo, que seria uma bolinho e q mamãe convidaria alguns amigos pra cantar parabéns pra ela. Ela torcia o nariz e teimava com o raio do pula-pula. Meu cu apertava solenemente.

Então chegou o sábado. Todos abraçam, beijam e ela felicíssima por finalmente estar fazendo 3 anos. Sim, porque passou parte do ano perguntando quando seria, afinal eis que ei-lo. 
Então acompanhem a foto legenda que fica mais fácil!

Podemos dizer que esse foi o vestido da discórdia. Claro, depois de tanta promessa de ganhar o vestido das princesas da Disney, quem se importa com o vestido normal de aniversário não é mesmo? Então toda e qualquer foto com o vestido oficial sairia com cara de cu, porque né? Quem não boicota não alcança!

Nem preciso dizer quem ficou c cara de tóba
Enquanto isso, os meninos nem aí, se abraçam e comemoram a passagem para a próxima fase no Nintendo DS. 


Minha querida amiga Advi, também conhecida como mulher pipoca, mulher gelatina de morango e mulher que me ajuda a esquecer os brigadeiros na geladeira, além de Supernanny nas horas vagas veio dar uma força, porque Sr. Cabeça de Bolinha estava que era ansiedade pura pela chegada dela. É muuuuito amor!



Minha querida amiga, dinda, suporte, apoio e tudo mais, Katinha compareceu com o delicioso Julio Henrique que ao chegar deu dois beijinhos na Miúda mais abraço caloroso, que infelizmente não tava com a câmera na mão pra captar. Shame on me!

Minha grande amiga Kátia ao centro



Os avós compareceram felizmente. Tanto meu pai, quanto minha mãe que apesar dos seus milhões de compromissos, conseguiu uma carona de última hora pra chegar, o que foi muito bom. As crianças ficaram felizes.

Dengo pra tirar foto com vô

Pacotinho, um dos gostosos da vó
Mas a grande alegria da aniversariante foi quando a Mãe 2 chegou. Tia Verinha é um grande referencial da Dona Miúda e o amor delas é muito lindo de se ver. Chega ser emocionante, porque Verinha não vem muito aqui em casa, então a alegria da galega foi em dobro. Ela resgatou inclusive o vestido oficial pra mostrar à Verinha que aquele era o vestido da foto. Não vale nada, né?

Muito amor gente!

As derretidas

Minha prima Ivia trouxe a prima Sarinhah também. Parelha da Miúda em termos de barriga. Sarah nasceu dois meses depois da Miúda e desde então não se desgrudam quando tem evento, viagem, etc. É uma querendo imitar a outra, são cúmplices, se divertem juntas. É muito lindo de vê-las. E essa história meio que se repetiu com eu e a mãe dela, com as nossas irmãs mais novas e também com as nossas mães. Acho que tem algo de muito espiritual ligando todas nós!

Galega e Sarah aprontando no quarto

Com aval da minha prima Ivia, claro!
Torta Flamingo da Lecadô foi responsável pelo acúmulo de calorias neste findi. Apesar de não ser muito doce, é que nem Elma Chips: Impossível comer um só. Absurdamente maravilhoso!

Foto de Pacotinho
No sofá, Minha irmã toda boa, Miss Moura, minha mãe, a prima Ivia e o maridão Vinícius. Tudo gente boa, ninguém nesse sofá nunca foi preso à toa!


Na hora do parabéns, puxamos as crianças tudo pra mesa. E a falta que fez o brigadeiro. Perdão pessoal! Tava na geladeira. 


Fim de festa em casa é assim, eu morta no sofá, porque é o que nos resta. Não foi tão difícil dessa vez. Encomendamos um Kit Festa da Lecadô, que vem com salgadinho, bolo e refri. Não é muito, mas também não chamei muita gente porque o apartamento é pequeno. Fiquei muito contente que minha cunhada e filhas estiveram aqui antes da festa só pra abraçar a Miúda e ficar um pouquinho com a gente, já que não poderiam aparecer na hora do bólo.

Nessas horas, vejo que nossa família é linda sim. Que somos amados sim e que eu tenho que aprender a lidar com a família que eu tenho, os aceitando como são e não como eu gostaria que fossem. Preciso ensinar aos meus filhos que erros são normais e ensinam muito mais que acertos. Preciso ensinar gratidão, porque eles são amados e isso é muita coisa.



Bj na bunda, Y'all!

4 comentários:

Morena disse...

UHUUUUUU minhas melecas no post! Sabe que o prazer é todo meu! E a gelatina ficou maravilhosa! Tem brigadeiro ai ainda?!? acho q vou buscar! Foi um dos melhores que já comi!!!

Eu particularmente AMOOO festa em casa! Com essa cara de amor e carinho de amigos de verdade, da parte que importa da família esse clima que só nossa casa pode oferecer!

Um uhuuu que linda ela que não termina um post sem passar uma lição! É bem isso aí! Que bom mesmo que todos foram! Tbm fiquei feliz!!!

Beijos saltitantes
Com saudade já?!? rsrsrs

Fernanda Freitas disse...

Brigadeiro! Brigadeiro! Brigadeiro! Brigadeiro pra sedentária aqui pelo amoooooor.

Engraçadão disse...

A festa foi muito legal... Parabéns LOLA e obrigado a todos pela presença
e valeu Advi pela força...

Ane Brasil disse...

Bah, eu te admiro pacas, bicho!
os guris tão lindos, enormes... parece que foi ontem que vim aqui ler a notícia do cabeça de bolinha crescendo na barriga, pacotinho ainda pequeno...
E dona miúda, hein? vixe, essa vai te dar um baile.
Sorte e saúde pra todos!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...