Subscribe:

terça-feira, abril 12, 2005

NOTÍCIAS VELHAS AINDA DOEM

Eu estava guardando toda a minha inspiração para falar sobre alguns assuntos, contudo ontem, coisas, p/ arquivar, pessoas para buscar na recepção, a própria fome...
Acabaram me distanciando do meu alvo e as coisas perderam seu timing, me pareciam sem sentido comentar.
Então resolvi começar tudo de novo e startar (hoje eu tô escrota c/ esse negócio de inglês...) não importanto quanto tempo tenha passado, afinal, aqui é minha casa e quem manda nessa porra sou eu. De modo que, se eu quiser falar de coisas do século passado, o problema é meu e ninguém tem nada haver c/ isso.
No máximo vou ganhar o apelido de velha esclerosada.



COISAS QUE EU NUNCA VOU ENTENDER


De onde vem a motivação para matar?
O que leva um bando de homens armados, atirar a esmo em alvos inocentes, em pessoas que eles mal conhecem?
Por que atirar em crianças que estavam brincando e que poderiam ter um futuro digno, ou não, que seja!
Por que encerrar a vida, mesmo que medíocre, de um bando de gente, que nunca haviam feito nada para esses monstros?

Sim, monstros. Chamá-los de bicho é insultar os bichos.
Chamá-los de homens, é um insulto a humanidade, porque por mais ignorante que sejamos, seguimos um caminho evolutivo e eu me recuso a crer, que a maioria é má.

EU ACREDITO QUE A MAIORIA É BOA. A MAIORIA É DO BEM.

E nosso futuro há de melhorar, porque é prá isso que estamos aqui, para sermos melhores e ajudar sempre.

Mesmo pela vingança, mesmo para atingir um objetivo escuso, nada justifica aquelas mortes.
A prefeitura cogita a possibilidade de indenizar as famílias, caso seja comprovado participação de policiais militares no caso. Isso já está provado.
O prefeito Lindberg, que provavelmente não tem filhos, não sabe o tamanho do buraco que vai ficar no coração de cada mãe e de cada pai.
Das datas festivas que vão ficar vazias no calendário. Dos aniversários, que não terão bolo, nem bola, nem velinha. Dos brinquedos que deixarão de ser comprados e de cada passagem de ano que não será celebrada c/ aquele abraço carinhoso.
Dinheiro nenhum vai diminuir essa dor.

Infelizmente, a gente q está de fora, só pode falar, falar, escrever, comentar, debater...
Porque nem nossas palavras, vão minimizar a dor que essas famílias restantes estão sentindo.
Eu nunca vou entender o que se passou na cabeça desses monstros.



FLAMENGUISTA É VOLTAÇO ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA


Eu sou a torcedora de futebol mais torta que eu conheço.
Com exceção dos jogos da copa, todos os jogos do meu time, quando não estou ocupada com alguma coisa (isso porque na maioria das vezes não sei quando é o jogo...), assisto aos jogos dormindo. Como é possível?
Simples, eu abro um olho só e assisto flashes. E ouço.
O Flamengo tem jogado e ganhado, sobretudo aos trancos e barrancos. Nossa fase não é das melhores, e não é das melhores há muito tempo, mas Flamenguista de coração que sou, isso é o menor dos meus problemas. O Flamengo não vai lá em casa no início de cada mês pagar minhas contas, mas tenho orgulho de ser Flamengo anyway.
Sou carioca e o Flamengo se confunde com o Rio. Os tricolores, vascaínos e afins que me perdoem.
Só prá ter uma noção, celebridade, astros de rock, estrelas de cinema, quando vêm fazer chacrinha por esses lados de cá, quando aparecem c/ alguma camisa de futebol, se não é a da seleção, vêm vestidos c/ a camisa do Flamengo. Fazer o que??
Ou vcs já os viram vestidos de vasco?? De fluminense?? Quem falou botafogo?? Esse bebeu.
Acontece que o Flamengo perdeu pros tricolores.
Eu ouvi um papo no ônibus entre um flamenguista e um tricolor.
O flamenguista estava todo contente c/ o resultado do primeiro jogo. Botando a maior pilha no tricolor. E o tricolor estava todo humilde.
Eu pensei: "Ô ô! Mal sinal. Tricolor respondendo à pilha c/ humildade?? Mal sinal."
Não deu outra. O Flamengo que entrou em campo, não era o Flamengo. Um time apático, que nem jogou. Isso não me surpreendeu. Eu sei ler os sinais.
E vcs sabem que flamenguista q é flamenguista não torce p/ time que lhe derrotou nunquinha na vida.
De forma que agora, o Flamengo em peso é Voltaço.
Nem o próprio Volta Redonda sabia que tinha uma torcida tão grande.
Volta Redonda agora, está pequena para tanto torcedor.
Então eu vi o jogo de domingo dormindo.
Pelo menos eu tava tentando!
Engraçadão me chamando a cada 2 minutos p/ acordar p/ ir a Jaca City.
Eu pensava: "Que merda! O Voltaço deve estar perdendo. O sonho acabou!"
De fato, estava. Caso contrário ele me deixaria dormir. Mas não, me infernizou até o placar virar.
Daí eu acordei, mas c/ um olho só. Fiquei espiando a grande virada do Voltaço c/ aquele gol de pênalti e automáticamente me lembrei do cara do ônibus, que a essa altura estaria putasso dentro da roupa.
Fiquei ouvindo os fogos que teimam em assustar meu Pacotinho e imaginei, como tem torcedor do Voltaço na Tijuca.
Aliás, eu espero de coração que não sejam comprados fogos, nem faixas de "Voltaço Campeão", nem coroa, nem cerveja gelada p/ o estoque da geladeira.
Quero só humildade. Humildade em doses cavalares.

...Vcs viram o que aconteceu com os tricolores domingo passado na porta do maraca, né?!



Bj na bunda enfim!

21 comentários:

Anônimo disse...

Só esclarecer umas coisas,,
VOLTAÇO é o CARALHO!!!!!
Vocês precisam aprender de parar com essa mania de gozar com o pau dos outros....
Não tenho culpa se aquele timeco de merda de vcs, toma de 4.
Aquele não era o flamengo, vírgula, pois esse é o Flamengo de hoje, esse lixo, merda, pedaço de cocô que vive e respira por conta de sua tradição e só....
Astros do Rock não tão nem aí pra ele, apenas vestem a camisa politicamente porque como todos, gostam de iludir o povo para conquistarem carisma...
É a torcida mais suja, que briga entre si, que rouba a camisa do próprio torcedor do time (relato verídico). A maioria, nunca será sinônimo de qualidade!!!

Unknown disse...

Querido amigo Adolfinho Tricolor.
Não se zangue.
Vc deve estar sob um nível de stress muito grande.
Fique calmo.
Vc falou em qualidade.
Qualidade, na minha opinião não junta título.
O que junta título é bola na rede. Com ou sem qualidade.
E outra, mencionei o Voltaço, porque vi os flamenguistas, meus queridos companheiros, chamando o time do volta assim e logo a coisa se alastrou até nos meios de comunicação. O que tem de locutor chamando o time de voltaço...
Então o post foi motivado por isso.

Mas ainda é cedo para afirmarmos quem vai se foder, vc não acha?

Anônimo disse...

Maneiro !! Fora a parte que vc comenta do Mengo cocô ...

Bjs

Anônimo disse...

Nada neste mundo (cão) consegue fazer eu entender uma barbárie destas. Nada me explica, me justifica ou me convence como algo assim pode ter acontecido.
Infelizmente aconteceu. E o pior, muitos sabiam que poderia acontecer (como já aconteceu outras vezes). E ninguém faz porra nenhuma.
Lamentável.
Assim como é lamentável ouvir os tricolores querendo achar uma explicação por terem levado uma surra de bola no Maracanã. Perderam e feio para o VOLTAÇO!!!

Anônimo disse...

É isso aí, gente! Se contorçam e discutam por aqueles que são um dos maiores motivadores para o rombo do INSS, que são VOCÊS MESMO quem pagam! Discutam mesmo sobre flamengo, fluminense ou a porra toda, enquanto eles ganham milhões e vocês umas mixarias. Muito, muito importante isso!
Gostei sobre a sua colocação sobre a chacina em NI...na verdade, é o primeiro blog que vejo a se posicionar sobre isso, a maioria só falava da Terri ou do papa. Parabéns

Anônimo disse...

Quem planta abacaxi não colherá morangos...

Anônimo disse...

Eu tb nunca vou entender o que se passou na cabeça dessas criaturas. Não dá pra entender mesmo.

Quanto ao futebol (eu sei q essa foi pra mim, tá?rsrs)...perder pro Volta Redonda não é vergonha, já que ele foi O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, com 23 pontos. Se fosse por pontos corridos, o Voltaço seria o campeão já. Vergonha MESMO seria perder pra um timeco que num campeonato com América, Friburguense e afins conseguiu terminar em OITAVO...esses aí a gente não perdoa, é de QUATRO E COM DIREITO A OLÉ!!!(vc não esqueceu do olé, esqueceu?). Além do que o Fluzão tava desfalcado de 4 jogadores (lembra do passe do Juan nos pés do Alex pro terceiro gol do chocolate? Pois é, o Juan não jogou...).

Agora, como diz o Michael sobre bandas cover...melhor do q ganhar o título é ver toda a urubuzada GOZANDO COM O PAU DO VOLTA REDONDA!!! Isso é a principal característica de um timeco, na hora do "vâmu ver" eles tem que escolher outro time pra torcer, huahuahua...não esquenta não, ainda que o Tricolor perca, terá sido o SEGUNDO, não o OITAVO, huahuahua...ah, e ano q vem a gente vai sentir a falta de vcs na Copa do Brasil...pq só vão os QUATRO primeiros de cada estado, huhuhua...o Santa Cruz vai jogar e o menguinho vai ver pela TV, huahuahuahuahua...e não foi justo vc dizer q o flamengo perdeu pros tricolores...o flamengo TOMOU UMA COÇA do Tricolor, com direito a ficar com a cara virada pra parede de joelho no milho, huahuahua, ...

Unknown disse...

Vcs são engraçados (talvez por isso, participem tão ativamente desse blog!). Falam como se só flamenguista gozasse c/ pau alheio.
Até parece q isso é exclusividade flamenguista.
Aliás, se a gente fosse dar ouvidos à oposição não faríamos mais nada. Flamenguista nunca pode nada. Só los otros é q podem??
Tomem vergonha.
O Flamengo vai mal sim, mas já alcançou uma posição que o coloca acima do bem e do mau (agora foi foda!!).
Lembre-se, nós não caímos p/ terceira divisão e não roubamos p/ subir!
Eu me lembro de um time que estava na terceirona e de repente, apareceu na primeira divisão. Foi o... (qual o nome do time mesmo??)... Fluminense, não foi?! É. Acho q foi.

-drika amaral disse...

Claro q estrangeiros usam a camisa do Flamengo,assim como usam a do Corinthias, pelo simples fato de q são as maiores torcidas do Brasil.
Isso n significa q esse times sao melhores ou piores do q os outros. Apenas q eh mais da "massa". E,por assim ser, são exportados como "produto nacional". Puro marketing.
Alias curintiano é so marketing (argh).
Qto a crer que a maioria das pessoas sao boas...Eu ja nem sei mais. Creio q tds nos somos bons e ruins. Temos as 2 coisas conosco, e dependendo do momento, da situacao q estamos, das memorias q temos, algum dos 2 é "ativado".
Bjokas!

Anônimo disse...

Tambem fiquei chocada com esse massacre... cheguei ate a comentar la no blog tb!!! Mas fica ate meio sem sentido so falar sobre o assunto... nao consigo nem começar a imaginar a dor dessas perdas!!!
Quanto ao Flamengo... esse domingo virei Voltaço de coraçao!!! Torci e morri de rir qdo houve a grande virada!!! ADOREI ver os tricolores de cabeça baixa!!! hehehehe
Ah, temos q marcar o chopp... so q durante a semana vai ficar meio tenso... hehehehehe
Beijos, Dani

Anônimo disse...

No ano que o FLUZÃO subiu, ele foi convidado a fazê-lo e terminou o campeonato SEMIFINALISTA em QUARTO LUGAR, isso pq foi garfado pelo Corinthians. Aliás, nesse mesmo ano vcs só se livraram do rebaixamento no ÚLTIMO JOGO, contra o Palmeiras. Acho q nem em títulos eu vi a urubuzada comemorar tanto, rsrsrsrs...acima do bem e do mal?!?!? Huahuahuahuahua, só falta agora começar a ladainha "há 438 anos, o Flamengo tinha um jogador conhecido pela alcunha de Zico..."...O Flamengo morreu e esqueceu de deitar, huahahua...o Fluminense morreu tb no final da década de 90, mas já reencarnou, rsrsrs...

Anônimo disse...

Ô, Lady Metal, pega leve...que tem de mais em discutir um futebolzinho inocente, rsrsrs??? Baideuêi, fui olhar lá no seu blog e vc tb não falou nada sobre a chacina...mas em compensação eu encontrei isso aqui:

"This not only depresses her but makes her irritable and impatient(...)"


Será que explica, rsrs??? (Foi mal, tô só brincando...)

Anônimo disse...

esclerosada?vc? Não, digamos que vc está levemente rabujenta.

Anônimo disse...

Também acredito que a maioria é boa. A maioria é do bem.
O chato é que dentro dessa maioria tem uma parcela que luta para não assumir a bondade que habita dentro de seus corações.

O pior é que tem gente com a visão:
"Tem que matar mesmo é tudo bandido, traficante, ou se ainda não é logo vai ser e é melhor cortar o mal pela raiz..."

Não existe Flamenguistas e sim SERES SUPERIORES gente que perdendo ou ganhado tá sempre feliz.

FLAMENGO não so se confunde com o Rio e sim com o Brasil, com o mundo É UNIVERSAL.

Da mesma forma que a torcida do fludidonense carrega o Papa em suas bandeiras, mas o Papa carregou a bandeira do FLAMENGÃO(como mostrei a foto no meu blog).
A torcida do vascaido carrega o mascote do Iron Maiden o Eddie (que os vasicaidos conhecem como Iron Maiden). O baixista e lider da banda Steve Harris já deu entrevista com vestindo uma camisa do FLAMENGÃO.
Ambas torcidas pagam O MAIOR MICO!

No jogo contra o fludidonense o FLAMENGÃO não pedeu, pois o FLAMENGÃO nunca perde o outro time é que faz ou fez mais gols.
Sem contar que naquele jogo o FLAMENGÃO não entrou em campo, sendo assim por mais que o fludidonense seja RUIM ficou facil para ele jogar contra o juiz e os banderinhas.

A um ano em meu blog eu fiz a semana FLA em homenagem ao campeonato carioca de 2004 e apresentei os escudos de uns 26 FLAMENGOS pelo Brasil e pelo mundo.
Um desses era o FLAMENGO DE VOLTA REDONDA.
Essa semana descobri que o Volta Redonda era esse FLAMENGO e so passou a ser chamado de Volta Redonda, pois um dos seus presidentes era o vascaido, ai já viu.

Então quando qualquer SER SUPERIOR torce para o Volta Redonda tá torcendo para um time que foi vitima de um vascaido fustrado que resolveu mudar o nome do time só para aparecer.

QUEIRENDO OU NÃO SEREMOS BÍ DO CARIOCA.

MUITA PAZ PARA TODOS.

Unknown disse...

Barracooooo, barraaacoooo, barraaaacoooo!!

Anônimo disse...

Absurdo demais, e não sei mais do que chamar a chacina. O mundo tá louco. mesmo. A vida não tá valendo nada, pobres de nós. Qto ao Flamengo... Yes, tb sou Flamenguista torta, mas não tem outro time não! Bjos

Anônimo disse...

Qto a Chacina nada explica essa BARBARIDADE...Agora vamos aos fatos...Uma torcida q sauda a entrada em campo do seu time com pó de arroz(talco)é brincadeira e o cara ainda vem com esse papo de torcida Gay... fala sério...e ainda q me conste ainda sou o atual campeão e mereço o respeito dos demias...Obrigado...e SEMPRE q o nosso time não esta na disputa direta de um título torcemos para o rival se Fuder e não sera difernte no domindo ( Da-lhe Voltaço)

Unknown disse...

Esse é o meu Engraçadão!
Ele custa a se manifestar, mas quando se manifesta...
É certeiro.
Bjs e te amo.

Anônimo disse...

Filipenses, leia com cuidadinho que você vai ver que eu mencionei sim...
E, bem, prefiro me estressar com coisas SÉRIAS do que ficar discutindo sobre alguém que ganha milhões para chutar uma bola e eu não ganho nem uma porcentagem nisso...muito sensato.

Anônimo disse...

Engraçadão, desculpa aí do FLUZÃO ter faltado com respeito para com o atual campeão...não precisava ter metido quatro e dado olé, 1 a 0 só tava bom...

Anônimo disse...

Nunca mais consegui ouvir essa frase aí do Tatan sem lembrar do Lulu Santos...eu odeio Lulu Santos!!!gggggrrrrrrrrrrrrrrr...

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...