Subscribe:

segunda-feira, abril 04, 2005

O PAPA-DEFUNTO

Agora só dá ele na mídia.
Eu confesso, não rezei para ele ficar.
O bichinho estava todo estrupiado, com as horas já contadas, órgãos deixando de funcionar o os fiéis ainda ficavam rezando para ele melhorar.
Sabe de uma coisa, achei um puta egoísmo do povo, retendo o espírito do cara aqui.
Será que só eu tenho esse tipo de insight?

Quando minha vó estava prá morrer, eu fiquei super chocada quando o médico disse “infecção generalizada”. E quando se diz isso a tradução ao pé da letra quer dizer “FODEU! Não tem mais jeito”. E em menos de 24 horas ela se foi.
Foi ruim, mas foi bom. Porque eu a amo muito e detestaria vê-la sofrendo numa cama, mas parece que para a maioria das pessoas, o sofrimento do Papa, não foi o bastante.

As pessoas não se cansaram de vê-lo com mal de Parkinson, se arrastando de um país para o outro, levantando para falar na praça de São Pedro c/ aquela vozinha arrastada, quase indecifrável.
As pessoas tem que se dar conta de que tudo tem um fim e o dele, uma hora teria de chegar.

Se ele tivesse 84 anos e gozasse de saúde, eu também faria votos para que ele continuasse conosco, afinal, foi um espírito de luz, um homem honrado, de coração bom e que sempre pensou na coletividade (apesar de ter algumas idéias retrógradas – nada mais normal em se tratando de Igreja Católica).

Curioso que ele conseguiu me reportar para 1980, ano em q eu só tinha 7 anos.
Ouvia-se dizer q o Papa-móvel passaria pelo Rio Comprido (na época eu morava lá). Diziam q ele passaria na Campos da Paz. E eu me imaginava naquela época, descendo a ladeira escondida da minha mãe (já q ela era avessa a multidões), correndo por entre o povo, rompendo o cordão de isolamento, nesse momento, o Papa-móvel estaria passando justo quando eu conseguia chegar ao meio fio. Óbvio q na minha imaginação de criança, me via sendo abraçada por ele. Tal e qual, aquela baianinha q chorando, conseguiu entregar o presente para o Papa.

Eu não me lembro bem se já havia feito primeira comunhão naquela época, mas o certo é q na minha imaginação, eu teria um encontro com o Papa. E seria perfeito, confortador.

O que resta agora, são manchetes de jornal.
O Papa foi papado. Virou defunto, como todos os outros mortais. E se Deus quiser, não vai deixar um vazio, pois eu creio que anjos bons vão e vem. A gente nunca fica desamparado. Eles estão sempre por aqui, nos apoiando, nos dando força e suporte. Estão sempre torcendo pra que a humanidade dê certo, não importando de qual crença ou credo pertençam. Foi assim com Buda, com Madre Teresa, com Gandhi, com João Paulo II.

Que venha o próximo então. Com amor no coração e com as bênçãos divinas.
Amém.


11 comentários:

Anônimo disse...

Concordei em gênero, número e grau com o que você disse.
Foi muito bem colocado.

Beijos
Ron

Anônimo disse...

É irmazinha, ele se foi, mas só lamento a exploração da Mídia que "o" usa dessa forma tão vil, apenas no intuíto de lucro e divulgação....
Ele se foi, não ele se teletransportou pra uma melhor, realmente sem as seqüelas do corpo que o privaram tanto, mas apesar dessa trajetória Iluminada, temos que ter a reserva de que Ele foi um espirito de Luz, acima de tudo.

Bjão.

Anônimo disse...

Acredito que Buda, Gandhi e Madre Teresa sejam até mais evoluídos espiritualmente do que o Papa. Sei lá... o Papa parecia mais político do que outra coisa. Bom, a ele e a todos que desencarnam neste planeta medíocre, será feita a mesma pergunta:

"O que fizeste quando lá estiveste"

Calma gente... não virei beato :-)

Anônimo disse...

Adoro esses "evoluídos" que lutam para aqueles que não crêem na mesma coisa que eles tenham que obedecer leis feitas para os crentes.
Confuso, né? É assim mesmo que eu vejo um cristão. Ok, você acredita em X, eu em Y. Então por que eu não posso ter alguns direitos? Só por que você crê que é pecado? Ah tá bom então.
Mas o papa deve estar puto já, afinal de contas nenhum jornal está deixando-o em paz...

Anônimo disse...

Finalmente alguem q traduziu exatemente o q penso!!! Nao consigo entender akelas pessoas rezando pra ele melhorar!!! Eu rezei por ele sim!!! Mas pra ele partir em paz e encontrar em morte a luz q sempre espalhou em vida!!! Adorei o texto e concordo plenamente com ele!!!
Mil beijos, Dani

Anônimo disse...

Ah, te joguei na fogueira la no blog!!! heheheheh
To brincando... eh q vc roubou o post q eu ia fazer sobre o Papa... ehehehehehe
Beijos, Dani

Duellio disse...

Engraçado é que as mesmas pessoas que estavam morrendo de dó do papa,nada sentem pelos palestinos ou as pessoas mortas na chacina do Rio... Êta mundão!!!

Anônimo disse...

O Duellio e a Lady Metal disseram tudo. Tá "saindo do forno" um post sobre o Papa lá no Barroso...

-drika amaral disse...

Espero q o próximo coma feijoada e sambe bastante!
Sei la, seria bom ver um brasileiro sendo importante!

Anônimo disse...

Acho que um fato fundamental para isso é a responabilidade da Igreja Católica de arranjar um novo líder à altura de Karol Woltija.
Isso é o que vai decidir realmente os rumos da Igreja neste início de século.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu lembro de quando o Papa veio para o Brasil.
Em pouco tempo depois eu tava indo para Aracaju/SE.

Já em Aracaju eu vi pela TV as imagens do atentado a bala que ele sofreu.

Também acretido que o mundo esteja cheio de anjos.

ABRAÇÃO E MUITA PAZ PARA TODOS

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...