Subscribe:

sexta-feira, abril 09, 2010

Notícias de um bebê... no temporal?

Então depois dos desastres naturais q abalaram o Rio de Janeiro desde segunda feira, finalmente chegou o dia da ultra, seguida do pré-natal.

Engraçadão participou ativamente do dilúvio q assolou a cidade. Foi bem no dia em q fui receber minhas merrecas do INSS e ele como bom marido-cavalheiro me levou de carro. Daí, além de chegar atrasado no trabalho, ficou preso por 12h aproximadamente no trânsito até conseguir chegar em casa. Tipo... às 18.20h estava preso no engarrafamento e entrou em casa às 5.55h, tá bom pra vcs? E eu? Rezando, pensando em ligar pra polícia, fritando bolinho na cama, revezando quem ficaria ao meu lado na cama na ausência dele, me imaginando viuva... não conseguindo me imaginar viuva... essas coisas!

No dia seguinte, o prefeito da cidade e o governador, fizeram um apêlo pra q as pessoas não saíssem de casa. Só q eu fui mais rápida! Proibi Engraçadão de sair. E os meninos também.

Aí chegou a quarta feira, dia do exame. Nenhuma das escolas funcionando, adivinha quem foi impedido de sair de novo? Ele mesmo, meu super-herói Engraçadão. Fomos fazer a ultrassonografia todos juntos. Seria uma bela oportunidade pro marido conhecer a filha, pro irmão mais velho conhecer a irmã e o do meio entender de uma vez por todas, q o q tem aqui dentro da minha barriga não é uma MELANCIA! E ele entendeu. Agora sempre q sai e mais do q nunca, abraça e beija a barriga e se despede da irmã chamando pelo nome.

Tenho q inflar o peito, apesar d'eles não terem tido muito sossego na sala de espera do consultório, as pessoas q os observavam davam aquele meio sorriso com ar de admiração. Além das outras q se aproximavam pra fazer elogios quanto à beleza deles. E eu inchando o meu ego junto com papai.

Aí no dia seguinte veio a notícia na consulta com meu superginecologista, q apesar de Miss Surpresinha estar com 34 semanas, o peso e altura dela está compatível com um feto de 31 semanas. Particularmente, eu acho q esse negócio de contar gestação por semanas foi invenção do capeta. Agora os bebês nascem com quase 10 meses e as mães se fodem! Não adiantou muito dizer q minha mãe não tem nem um metro e meio e q minha sogra era menor q isso. Ele quer me ver de novo daqui há 2 semanas com nova ultra debaixo do braço, pra ver como está o desenvolvimento dela.

Felizmente, tudo nos exames aponta normalidade. O único dado preocupante é realmente essa desaceleração no crescimento dela. E todos os possíveis motivos que causariam isso, não batem com meus exames.
Por exemplo: Se minha placenta estivesse velha e coroca (o q não está - só eu), se eu tivesse quase nada de líquido amniótico (o q não está rolando) ou ainda se eu tivesse pressão alta (a minha está divina). Sendo assim, eu não estou conseguindo ficar nem nervosa, nem com medo. Estou confiando num tal de Jesus que costuma escrever certo por linhas tortas mesmo.

Cheguei a perguntar no consultório se ela poderia nascer com alguma deficiência, ou se ela já o tem... mas ele garantiu q não. Estranhamente não senti medo algum ao perguntar isso. Eu às vezes questiono qual seria minha missão nesse mundo. Às vezes eu tenho a impressão q Deus me dá mole demais, apesar da trabalheira toda.

Ok, q eu ralo pra cacete, q Engraçadão tem ralado o dobro, mas temos crianças saudáveis, graças à Deus, temos um teto, temos comida na mesa e dentro do possível, a gente se diverte. Daí bate aquela sensação de será q o destino ainda vai aprontar algum desafio realmente grande, digno de uma novela mexicana?

Bem, eu quero uma criança saudável. Eu anseio por isso. Mas se Papai do Céu nos fizer algum tipo de surpresa, eu só peço forças pra cumprir minha tarefa.
E fim.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tá... Eu comento pessoalmente. Mas por hora o que vc precisa que eu diga (ou não, pq tenho certeza absoluta q vc sabe disso já) é: Vai dar tudo certo. Aquele lá de cima sabe de todas as coisas.

Minha sobrinha tá vindo aí, tão gostosa quanto eu acho que ela já é. rs

Bjinho e até daqui a pouco.
*saindo daqui em 5... 4... 3...

Dani Antunes disse...

Sim, sim... A anônima aqui em cima sou eu! hahaha

Ma Albergarias disse...

Fica fria, falta pouco!!!
E ela, digo de nvov, é linda!!!

missmoura disse...

Eu, que nunca passo aqui, posso afirmar com toda certeza do mundo e, quiçá dos Orixás, que minha sobrinhona vai nascer linda, linda, linda e que vai ser baixinha como a tia dela, MissMoura. Aliás, o apelido Miss Surpresinha é novo? Mais uma Miss para a família. Beijos em todos.

Unknown disse...

Não. Quem batizou esse apelido foi Alê Barros, do extinto Caraminholas quando a gente conversava por email falando sobre a possível gravidez. Eu prometi a ela q chamaria um dos dois pelos nomes q ela se referia a eles, caso a gravidez fosse confirmada. E foi né...
Bem, vc sabe q eu troco de apelido assim q olho pra carinha deles.

Fiquei imensamente feliz por ler um comentário seu e tão babão.

Morena disse...

Qdo eu li anonima ali de cima tinha a CARA da Dani, impressionante como as pessoas falam, opa, escrevem e já sabemos quem é...

Agora quanto ao post tenho que te confessar que eu me emocionei! Poucas pessoas refletem assim como vc, tem tudo e é capaz de entender que pode acontecer de uma criança n nascer perfeita, mas a sua será sra Engraçadinha!!! Vai dar tudo certo

E quanto a chuva está realmente uma tragédia por toda a cidade, mas vai passar!!!

Beijos saltitante em dobro
Bom fim de semana

Fernanda Freitas disse...

Ah, pára... Nossa ervilha puxou a tia é pequenininha,ora. Só isso. Não temos direito?

Alice Voll disse...

Bicha larga de agonia, o único porém aí é que ela vai ser uma baixinha e com certeza arretada!
O tal de Gsuis é mara!

Lulu on the sky disse...

Vai dar tudo certo, acredite.
Big Beijos

Pensando disse...

Pô meu, essa cria não nasceu ainda? Também, escutando sobre o aguaceiro que tá rolando no Rio, a mocinha prefere ficar na barriga, que deve ser menos "molhada" que aqui fora. Oh guria, essa moça tá proibida de sair da barriga entre 17 e 21 de abril, pois visitar hospital em raros momentos de fuga ninguém merece. rsrsrs. Tô brincando, claro. Desde quando criança obedece adulto? rsrs
Com relações à suas encucações, esquenta não. Não se esqueça que mulheres são menores e mais quietinhas que os barulhentos e chutadores homens. Afinal, ela é uma pequena lady e não quer dar incomodações para a mãe (por enquanto) pois quando crescer, se puxar a mãe......sai de perto. rsrsrs
Beijo moça

Unknown disse...

Lindona
Vai dar tudo certo viu?
Nem te estressa por antecipação.
Tá cuidando direitinho da pequena e pronto.
Obrigada pelas palavrinhas por lá.
Beijão

Faxina

Renan AMD disse...

Vai dar tudo certo, relax, em breve estará curtindo sua lindinha em seus braços e papai estará corujando :D, que Deus possa iluminar mt vc e sua lindinha.
Mt saúde e alegria a futura mamãe =^.~= meowls

Ban disse...

Olha, O cara que escreve certo por linhas tortas é virado na peste!, então, a supersinha só será divina, minha amiga!
Pq?
Vc pode nao acreditar, mas vc merece o melhor!
Eu sei.

filipensses disse...

Torcida-para-dar-tudo-certo-mode-on...

Vc já tá craque em gravidez, isso aí é fichinha....

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...