Subscribe:

quinta-feira, junho 30, 2011

Bora parar de palhaçada?

Vim na condução (é eu ando de conduções na verdade. O Scénic pertence a Miúda!) pensando numa coisa que é meio q o Calcanhar de Aquiles de todo blogueiro.

Quando a gente começa nessa vida diaba, quase tudo o q queremos é poder trocar experiências. É o maior barato visitar e ser visitado e poder ouvir opiniões diferentes da sua, de gente de culturas diferentes e tal... beleza.



A merda de vender a alma no blog é q nem sempre que vc trava esse contato íntimo de visitar e ser visitado pelas mesmas pessoas, não significa que essas pessoas têm o modelo de escrita que vc mais gosta.



Uma coisa é amizade, porque sim, mais cedo ou mais tarde ela chega pra quem está há anos na blogsfera. Outra coisa é ler aquela pessoa com prazer, porque ela escreve pra raralho, porque te faz rir, porque a leitura te prende e vc começa a ler e depois vc fala: Ué? Já acabou?Daí que outro dia, eu de saco cheio de ler tudo igual - é, eu sou assim, fico de saco cheio de tudo igual - resolvi vasculhar os blogs que a Garota Enxaqueca lê e senti uma profunda vergonha porque me distanciei de mim mesma.



Primeiro fiquei com uma invejinha básica, porque porra, aonde que ela acha tanta gente maneira?



Por que raios EU NUNCA acho assim tanta gente maneira??



*Início do parêntese justificativo*



Zente q me lê, não se sintam ofendidos nem vistam a carapuça tão depressa, Ok?! Não estou dizendo q vcs não são maneiros de um modo geral. Estou falando de outra coisa maneira diferente da maneirice de vcs!



*Fim do parêntese justificativo*



Enfim, aí eu resolvi fazer isso aqui no blog sabe? Peguei os links e separei em grupos: O grupo dos amigos e o grupo dos que têm o dom e... bem, vou tentar explicar melhor, para ninguém se sentir ofendido. Claro, ninguém está dentro da minha cabeça pra saber o que eu estou pensando né?!



Blog dos Amigos:



Os amigos são blogueiros que eu conheço pessoalmente ou não. São gente gracinha que eu gosto muito. De verdade.



De alguma maneira eu me identifico com essas pessoas e gosto delas pelo que elas são ou representam na minha vida. Mas verdade seja dita, os amigos não têm uma leitura que tipo... me prende. Tem dia que têm. Tem dia que não.



Geralmente fazem do blog um diário, tem um layout legal e uma coisa acaba compensando a outra. O q me prende ao blog dos amigos, é o carinho que sinto por eles. É mais isso que me faz visitá-los. Chego mesmo a sentir saudade disso, gosto de comentar nesses blogs e acenar que estou ali na vida deles. É bem isso que me une a essas pessoas e muitas vezes, elas pulam para a minha vida real, porque moram aqui no Rio e tals... daí a gente almoça e daqui a pouco a gente tá se divertindo junto. O amor pela escrita nos une.



Blogs para devorar:



Os blogs para devorar, não necessariamente são compostos por meus amigos.



Alguns se tornaram amigos pessoais, outros, nunca os vi mais gordos... nem mais magros. Mas todos têm algo em comum: São imperdíveis em suas categorias.

A questão pessoal aqui, é o q menos importa e como gosto é igual a cu, coloquei nessa galeria, mesmo aqueles blogs q fogem a linha q eu mais gosto de ler, como por exemplo - os de humor ácido! Tem pessoas que pincelam tudo com humor, até quando falam de tragédia e é justamente esse tipo de leitura q me prende.



Mas vcs vão encontrar blogs aqui fora dessa categoria. São blogs cujos autores são muito bons naquilo que se propuseram. Tem blogs com temática política, coisa q eu admiro e q me incentiva a ler sobre um assunto q não domino, de tão bem q a pessoa escreve; tem blog q fala de TV, cultura pop... pode não ser exatamente um blog sensacional, mas é muito bom em sua proposta e quando eu vejo... Ih! Já acabou? Tem de poesia, q é um assunto também q eu fico boiando, mas a pessoa é tão ardida escrevendo, q quando eu vejo... Ih! Mas já acabou?



Sacaram qual é a proposta? Isso vai até facilitar a minha leitura e daqueles que como eu, gostam de vasculhar os links alheios.

Eu não podia mais levar as coisas do jeito q estavam.

A blogsfera tem disso. A gente acaba sendo engolido pelo politicamente correto. Porque claro, atrás da tela piscante, existem pessoas e eu me sinto responsável pelo sentimento alheio.

Só que seguindo essa premissa à risca, eu acabo por não respeitar os MEUS sentimentos e termino por ser hipócrita. Coisa q eu mais abomino.

Não sou essa pessoa. Antes de tudo, sou sincera comigo e com quem me cerca.

E estou sendo absolutamente sincera.

Eu gosto de vcs... sério!

;D

13 comentários:

Fernanda Freitas disse...

E como tu é chata pra caralho #fato, me senti lisonjeada em ser blog pra devorar...
Mas Fernanda Barraqueira?? Porra, amiga...CURTIPRACARALHO!!!!

Morena disse...

Acho que todos nós fazemos esse tipo de diferenciação, as vezes a gt começa a ler um blog pq o post foi demais, porém aquilo n se repete e vc já criou um laço com a pessoa, tem blogs tipo o da Lulu que realmente é bom no que se propõe(falando nisso ADOREI essa sua colocação!)
E outra coisa blog de politica n adianta que eu n consigo ler me irrita só de ouvir e de poesia eu sonho né?!?

Bjos saltitantes a todos pro aí
Bom restinho de semana

Lulu disse...

Ah Engraçadinha obrigada por me incluir nos links de blogs pra devorar! Fico feliz de gostar do que eu escrevo e melhor ainda ser sua amiga real e virtual. Saudaaaaaaades.
Big Beijos

Ma Albergarias disse...

Blogs pra devorar...
Hum hum!!!!!

Puxa vida, e eu que achei que nem escrevia lá estas coisaS.

Mas sim, o faço com paixão. O humor às vezes ácido, faz um bem que nem te conto.
Saiba que eu também acho seu canto um link para devorar!!! Tanto que não perco um único post.
Tu é foda.
Eu já disse isto, não?

Danilo B. disse...

Por favor, me tire da sua lista de amados e me bota na lista dos geniais! hahahaha

Tutti disse...

ih! mas já acabou?? rsrsr
Amiga, que bom tô lá nos links pra devorar!
Sou preguiçosa em fazer comentários, por que leio seus textos e sempre concordo com a maneira como vc pensa, aí vou acabar ficando repetitiva...
bejundas!

Unknown disse...

Ah! Mas lerga de ser besta dona Tutti.

Garota Enxaqueca disse...

Além de vc me comer com vontade ainda me cita como fonte de achados bloguísticos?

#Amei...

=)

Dani Antunes disse...

Ultimamente eu ando tão insatisfeita comigo mesma que acabei transformando meu blog naquilo que menos queria: preisão. Isso se reflete na maneira com que as pessoas lêem.
No mais, concordo contigo. Ando cansada de "ter que". Prefiro colocar todo mundo nos favoritos do Chrome e ler quando eu quiser/puder.
Acho mais digno e menos constrangedor para os "diferentes".
Não que eu me doa! Relaxa quanto a isso! hahaha
É só o que eu penso.

;*

Unknown disse...

Danesita, aqui não tem diferentes, aqui tem meus queridos e outros tantos extremamente talentosos.
Qto a constranger ou não, sorry, mas ser política eu já sou na minha casa, na empresa, no trânsito... Como não faço terapia ainda, em ao menos um lugar eu me dou ao luxo de ser eu mesma, gostem ou não. Sempre tive mta personalodade pra isso e estou acostumada a pagar o preço SOZINHA, as usual. Agora, qto a vc sentir vontade de romper barreiras no blog, não existem amaras, pegue as rédeas e siga adiante.
Bj. e outros tantos extremamente talentosos.
Qto a constranger ou não, sorry, mas ser política eu já sou na minha casa, na empresa, no trânsito... Como não faço terapia ainda, em ao menos um lugar eu me dou ao luxo de ser eu mesma, gostem ou não. Sempre tive mta personalodade pra isso e estou acostumada a pagar o preço SOZINHA, as usual. Agora, qto a vc sentir vontade de romper barreiras no blog, não existem amaras, pegue as rédeas e siga adiante.
Bj.

Sempre Que Penso... disse...

E eu que nao estou em nem uma das diviçoes??!!... :( Ou preciso olhar direito?! ;) rs

BjO's lindona!

LuSoares disse...

Eu queria ter um blog só pra entrar em uma das listas, qualquer uma das listas...rs
Admiro sua coragem, disposição e vontade de nao ser politica por aqui. É bom... deixa a gente leve!
Adorei!
Bjs

Karen disse...

maneira diferente da maneirice... kkkkk #muitofigura embora eu não tenha um blog eu gosto de ler o seu e o da Léo. Bjundas ka

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...