Subscribe:

quinta-feira, agosto 18, 2011

Quando Murphy te abraça forte!

Vamos combinar, quem é que quer se meter em confusão não é mesmo? A merda é que de vez em quando o tal do Murphy passa perto de vc e resolve te abraçar e só te larga depois que passa ao menos uma semana. Semana essa q vc está na pressão da TPM. É tanta apurrinhação, tanto aborrecimento, que vc nem sente que tá de TPM. Pior, praqueles q são viciados em Twitter, Facebook, deixa transparecer que a pessoa é no mínimo bipolar. Uma semana tá dizendo que a vida é bela, vive sorrindo, na outra querendo que caia uma bomba, ao menos no seu endereço.

Foi assim quando eu resolvi me dar um Iphone de presente. Sabe como é... dinheirinha de férias... seu celular não é tão fodástico quanto vc... Pra começar o meu cooKie foi presente de natal de Engraçadão e eu tinha limite pra comprar, porque né? Presente... e tals! Então não comprei aquele que me atenderia 100% e além do mais, com Dezembro não se brinca. É natal sim, mas logo depois tem IPTU, IPVA, renovação de matrícula, taxa de incêndio, material escolar e todos os etecéteras que nós temos direito. Então faz um tempo q eu deixei de acreditar em Papai Noel, vamos dizer assim. O meu mesmo, vem em Julho!

Só que eu resolvi comprar no Mercado Livre onde já tinha feito bons negócios anteriores e fui lá sem medo parcelar em 12x meu novo Iphone. Eu disse NO-VO! Ali é o seguinte, vc só tem acesso aos dados do vendedor e vice-versa, depois que finaliza a compra. É proibido qq contato entre vendedor e comprador antes disso. De maneira que o cara anunciou um produto novo. Quando chegamos a trocar palavra, ele disse que tinha sido usado só por 2 meses. Ok. Já havia comprado celular usado por lá, além de o preço dele ser o melhor, a reputação dele no ML também era ótima e eu confiei.

Quando o produto chegou (veio por Sedex), eu notei que o botão central estava com mau contato. Ao virar o bichinho de um lado para o outro, notei duas rachaduras no verso, o que explicaria o mau contato. Fora que inseri 4 chips no bichinho e com nenhum deles recebia chamada. Apenas um chip conseguiu fazer ligações. Sim, era desbloqueado (ao menos era no anúncio!).

Ok, vou devolver! Liguei pro cara e depois de ele muito chorar, implorando para que eu não o negativasse diante do ML, tive pena e avaliei como o negócio desfeito e reputação neutra.

Já na agência dos Correios, onde fui postar o Sedex, o balconista me perguntou se eu queria declarar o valor do produto. Eu sei lá que porra é essa!! Perguntei o que era isso e ele muito falante, muito simpático, respondeu que era pra eu dizer quanto valia o que eu estava transportando. Eu perguntei se corria algum risco, ao que ele respondeu negativamente. A palavra SEGURO em nenhum momento foi mencionada.
Veja bem, eu não trabalho nos Correios, tenho uma visão de quem usa esporadicamente e não vou postar algo num lugar, cujo o trabalho eu não tenho fé, correto?

Adivinha o que aconteceu? Como que num passe de mágica, o caminhão do Correio, justo o caminhão onde continha uma carga onde havia um produto postado SEM SEGURO foi roubado. Oh no! Que lástima! E agora? Quem poderá nos defender? O Chapolin colorado?? Morde aqui pra ver se sai chocolate. Pega no meu ovo esquerdo.

O cara não recebeu seu produto com defeito mas o dinheiro da venda, há de receber; no mesmo dia, o ML deu parecer positivo ao vendedor, não devolveu meu dinheiro, ficou feliz e satisfeito com sua comissão polpuda e eu me fodi de verde e amarelo nessa história. Certo? Errado! Isso não vai sair barato e eu não vou pagar essa conta sozinha e a semana terminou assim. Com meus cabelinhos do cu totalmente de pé!

Depois que Murphy me soltou, comecei a juntar todas as provas e só não vou processar aquele fodido mentiroso que me vendeu esse negócio, porque processar fodido que mora longe é perda de tempo. Deixa que àquele, a própria vida vai ensinar uma lição. Quanto aos Correios, eles vão ver só uma coisa!

Bj na bunda.

8 comentários:

Fernanda Freitas disse...

E como eu sei o que é Murphy te abraçando apertado... E como sei o que é se decepcionar com os Correios:
http://fernandafreitas.wordpress.com/2009/05/22/ate-tu-correios/
Os brincos da minha mãe, no Japão, minha irmã recebeu o dinheiro de volta há séculos e junto com este, um oficial pedido de desculpas por escrito. Já no Brasil... Eles negam, dizem que a culpa é do Moreira e do Marcelo, menos da bandidagem que eles chamam como funcionários.

Ma Albergarias disse...

Ah cara, se a gente declara o valor( mesmo que seja seuro nas entrelinhas) tira o cu da reta.
Infelizmente, honey é Brasil.

Dani Antunes disse...

Quando Murphy te abraça bem forte, você abraça Murphy de volta.
E forte. Mas, tão forte que ele não aguente o rojão e vá cantar em outra freguesia.
Vai dar td certo, você vai ver!

No fim das contas, só vence quem é honesto, amiga.

Beijo

'Lara Mello disse...

Pior eu que moro no último andar e o portão só fica fechado, ai os caras dos correios grita uma vez só e depois não vem mais, tem que ir lá buscar ¬¬

Lulu on the sky disse...

Putzzzzzzzz meu que merdaaa! Corre atrás dos seus direitos. Eu jamais confiei nesse Mercado Livre, sempre penso que é alguém querendo sacanear por isso nunca comprei por lá, ainda mais de desconhecidos.

Se vc conhecer alguém que vá pros USA, fica mais barato pra trazer o Iphone de lá.

Se cuida fia.
Big Beijos

Magui disse...

Não tenho a mínima confiança em Mercado Livre.O Brasil é muito grande ...

Engraçadinha disse...

Meninas, por incrível que pareça a culpa nesse caso não foi do ML. Eu fui extremamente ingênua nesse caso. O ML julgou de acordo com o parecer dos dois e como eu tive pena do vendedor e não revelei os fatos em bom português. De maneira que paguei o preço da minha ingenuidade.
Agora, a questão dos correios é q super cabelua. Existe uma máfia ali e esses sim, deverão pagar por este roubo!

Anônimo disse...

Lendo só agora. Qual era o número da sua encomenda mesmo? Me manda por email! Trabalho nos Correios, mas os pepinos q eu resolvo sao da Paraiba! Vou ver se te ajudo.


Bjos e sinto mto pelo transtorno!!!


Juliana

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...