Subscribe:

terça-feira, agosto 30, 2011

Primeiras impressões Londrinas – por @MissMoura

Londres me parece a capital do mundo. Se consegue bater New York? Eu não sei, pois nunca estive lá, mas sinceramente me surpreende a quantidade de japoneses, indianos, muçulmanos, franceses e outros tantos gringos que vejo pelas ruas nesses primeiros dias. Quase não se houve o famoso sotaque do ovo na boca. Todos os postos de trabalho que lidam com o público (metrô, seguranças, garçons, motoristas de ônibus e até os professores de inglês, pasmem! são de outros países).
 
A moda
 
Com tanta diversidade cultural fica muito difícil falar de moda... Cada um veste uma coisa e ninguém liga pro que você está vestindo. Mas falando especificamente dos jovens, nos bares e boites, o que se percebe é algo meio anos 80 - fanfarrão. Definitivamente os paulistas, digo, os indies e hipsters copiam TUDO que sai daqui. Eu praticamente me sinto em São Paulo, juro! O top 5 da night londrina e da Creamfields foi:
 
  1. Cabelo: quanto mais desarrumado, melhor. Com uma tiara e/ou grampos pra deixar com um ar de descolado.
  2. Short jeans: essa é parte engraçada / ridícula da coisa. È surreal. Elas usam um short "sans-tropeito" com a "popinha" de fora, sendo que elas não têm bunda. Fica super ridículo e elas se acham super gostosas. No mínimo, vulgar, eu diria.
  3. Óculos colorido, rayban ou afins.
  4. Vestidinhos romântico-vovós com cinto fino + meia calça + sapatilha (eu super comprei 2 vestidos desses)
  5. A moda é curto, independente se saia, vestido ou short. Curtérrimo.
 
Os homens
 
Essa é a parte em que a auto-estima da gente pula de emoção: eu cheguei no sábado e a cada lugar em que piso, eu dou um jeitinho de falar que eu sou brasileira (por que eles não têm a mínima ideia de onde isso fica no mapa) e, imediatamente, os olhos brilham e você se torna uma das mulheres mais interessantes do lugar - se isso é na night e o clima é de azaração. Do sábado até a segunda, eu ouvi mais elogios do que em uns 3 meses no Brasil.
 
E são elogios despretensiosos, não são carregados de maldade do tipo: "vou dizer que você é linda e vou te pegar". Dá pra perceber que não é isso. Até porque eles sabem que não vão te pegar com um simples elogio.
 
Como disse a amiga @Rebiscoito, os pedreiros são realmente o máximo! Os homens daqui costumam ser bem magros, esguios. Já o proletariado de Londres é provido de músculos. Uma coisa de louco! Junta com a barba por fazer, os olhos azuis e a calça jeans surrada, dá quase um pedreiro de ensaio fotográfico. Babo toda vez que passo por um.
 
Simpatia
 
Os ingleses são mais simpáticos e solícitos do que eu imaginava. Não se preocupam com os seus erros de inglês e até gostam de se comunicar com os estrangeiros.
 
Compras  
È impossível sair daqui sem gastar dinheiro em compras. Roupas e comida são bem baratas ou, ao menos, o custo benefício vale muito a pena. Hoje, por exemplo, eu comprei: dois vestidos, quatro camisetas, uma echarpe e uma mala a 78 libras, o que equivale no câmbio de hoje a exatamente R$201,51. A mala que eu comprei tem estampa londrina, é média (dá pra carregar no braço como uma superbag) e ainda tem rodinhas como opção. Só ela custaria mais da metade desse valor no Brasil, sem falar dos vestidos.
 
 
Bom, galera. Por enquanto é só.
 
Este post foi mais ilustrativo sobre a cidade do que propriamente sobre as minhas histórias.
 
Eu vou juntar mais fatos pra poder contar aqui, ok.
 
See you!
 
 
Patrícia Moura
Conheça meu blog: http://www.missmoura.com/
Acompanhe também: www.twitter.com/missmoura

7 comentários:

Ma Albergarias disse...

Ah, puxa aproveite.
Ano que vem vou a Europa a passeio. estamos nos preparando para, ao menos e é claro que vou a Londres. Aproveite bastante!

Lulu on the sky disse...

Patty vc vai amar mais ainda. Minha amiga morou quase 10 anos em Londres e adora Londres.
Big Beijos

Engraçadinha disse...

Eu amei o post e me vi junto contigo. Queremos mais.Eu amei o post e me vi junto contigo. Queremos mais.

Dani Antunes disse...

#euquero. vc é a segunda pessoa que fala de Londres e eu sinto vontade de conhecer. :)
hv fun!

bj

Pitanga disse...

Meu namorado morou em Londres e gostou muito, embora não ache os nativos simpáticos.

Mas, claro, a Miss Moura (só por ser tua mana, deve ter herdado uns genes da mana) já deve ter chegado arrasando corações!!! rsrsrs

Boa viagem... em breve, estarei em Londres tb.

Beijos.

Engraçadinha disse...

Ai Pitanga, vou ali me matar e já volto! Agora eu vou!Ai Pitanga, vou ali me matar e já volto! Agora eu vou!

'Lara Mello disse...

Minha sobrinha mora ai e veio passar as férias aqui e ela não tem calça diz, PASME! Não tem mesmo, ela disse a mesma coisa, roupa curta, short curto, nada de calça! :)

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...