Subscribe:

terça-feira, outubro 04, 2011

ANIVERSÁRIO EM BÚZIOS - PARTE 2


Continuando...
A bicha só aprontou nessa viagem
Dona Miúda foi um show a parte.
Na sexta ela dormiu por todo o trajeto. Eu e Engraçadão fazíamos 17 anos e lógico, rolaria um catraco entre nós dois. Já estava subentendido. Mas ela chegou em Buzios transformada na menina-monstro. 3.40h da madruga e a mini-vaca empatando foda alheia.
Moral da história: Dormiu no meio de nós dois, apesar de terem colocado a terceira cama no quarto.
No sábado a bicha viu a piscina e apesar de estar de bico roxo, não queria deixar a água. Bebeu meio litro de água da piscina, mas não desistia, se jogando pra trás e ensaiando um nado desengonçado. Até que caiu no sono à tarde, o que justificou minha não ida à praia particular do hotel.

Pense numa pessoa autônoma!
E o Sr. Cabeça de Bolinha? Cara, esse menino tem futuro. Atenção garotas. Vem aí "O Demolidor". O garoto é todo gostoso e ainda por cima cavalheiro. Tem uma mão muito boa pra carinhos e a conversa dele é o que há.
A gente pedia para ele não fazer barulho p/ não acordar a irmã e ele se punha a falar baixinho. A gente pedia a ele para esperar ali fora e ele ficava lá até vc aparecer p/ sair. Venceu o próprio medo de entrar na piscina sem bóia e ainda fez o tubarão, botando a mãozinha acima da cabeça simulando uma perseguição ao irmão. E de vez em quando dizia assim pro irmão:

Sr. Kbça de Bolinha c/ seu olhar superpoderoso
SR. KBÇA DE BOLINHA - Agora espera um instantinho aí que eu vou ficar um pouquinho ali com a mamãe pra ela não ficar sozinha, tá?!

Morte coletiva em 3, 2, 1... Oooooooownnnn (seguido de gritinhos histéricos).

Ele disse que essa é a pose de estátua
Eles são excelentes companhias cara.

Na madrugada de sábado para domingo tive meu famoso piriri de viagem. Providencial para perder barrigas excedentes. Então não consegui acordar antes das 6h como sugeria Dona Miúda. Engraçadão que se encarregou de se foder sozinho. Eu me escondi no quarto dos meninos e ele se virou com todos q iam acordando.

A super piscada do Engraçadão,  D.Miúda fazendo a chata de sono
+ a Estátua do Sr. Kbça de Bolinha
Lá pelas 9 e caralhada levantei, tomei café da manhã e Engraçadão com aquela cara de destruído, cantou a bola para tirar um cochilo pós-café. Ok. Nada mais justo! Simbora pro parquinho! Saí com os 3. Dali notamos que não havia ventania e resolvemos ir pra piscina. Influência de Pacotinho, claro!
Dona Miúda dava mostras de soninho quando fui trocar sua fralda e Engraçadão já estava no décimo sono. Não hesitei! Botei os dois juntos e fui com os meninos pra piscina.

Dando um salto gigantesco no tempo, ao voltarmos da piscina, encontramos D. Miúda e Engraçadão, na porta do flat ao lado do carro, com a expressão na cara de: AGORA FODEU!

Engraçadão - Perdi a chave.

Nessa hora me deu vontade de cair dura e preta no chão. Eu entendi que ele tinha perdido a chave do carro. Imaginem isso!
Felizmente não. Era a chave do flat. Bem no dia que voltaríamos ao Rio. A administradora nos deixou ficar o domingo até a hora que quiséssemos. Então isso nos deu certa liberdade para procurarmos com calma a bendita chave. Mas não teve jeito. Ela não foi encontrada. Só que estávamos com fome e todos os nossos pertences estavam dentro do flat. De maneira que depois de 1h procurando a chave nos arredores, entramos pela janela quando um dos caseiros teve a brilhante ideia de retirarmos a tela. Assim tivemos acesso à chave do carro, dinheiro e paz de espírito. Dei rango às crianças e estando eles satisfeitos, partimos todos ao Centro para eu e Engraçadão almoçarmos. Nesse ínterim, a administradora apareceu com uma cópia da chave.

Engraçadão pediu 500 desculpas a tudo que aparecia pela frente - gente, minhoca, cachorro, papagaio... - porque foi ele que perdeu a chave; ele perdeu um dia de sol maravilhoso, não foi à praia, nem à piscina, porque o incidente aconteceu quando ele pretendia fazer isso! Por conta disso, ele não pega mais em chave por medo de perder e eu, sempre que posso faço uma piada cretina entre perder um dia maravilhoso de sol sem vento e perder a chave na mesma frase.
Ao passo que ele me sacaneia sobre dormir em silêncio só com a brisa e o cheirinho de mar batendo.
Ele retruca né? Fazer o quê? Vai me matar?
Não...
Ninguém em sã consciência quer cuidar de 3 crianças sozinho! :B

Bj na bunda.

10 comentários:

Morena disse...

Obvioooooo que essa frase com sol e chave será usada por anos a fio e tadinho do Engraçadão! rs

Lulu on the sky disse...

Tadinho do Engraçadão. Menina que aventura hein? Pode escrever outro livro.
Big Beijos

'Lara Mello disse...

Adorei! Amiga te entendo, sempre que tô fazendo amor minha filha acorda, pode ser mais baixo possível ela parece que senti o cheiro e aparece em pé na porta do quarto e se joga entre agente HAHAHAHAHAHAH
Achei lindo saber que tem um relacionamento de 17 anos, é o homem da sua vida, adorei!
Adorei a ideia da viajem, tanto que já falei com Zé, que dá sim para viajar e levar Penélope, ele sempre escora ela :(

Bju!

Pitanga disse...

Essas tuas crianças são TODASSSS uma graças!!!!

Adorei ler o "descanso" (ho ho ho) da família... rsrsrsr.

Fernanda Freitas disse...

Com um menino de 11 anos apenas consigo esquecer câmera fotográfica, bomba de asma... Cabeça... Perco ticket de estacionamento e pago um estrupro por isso. Imagina eu e mais três??? Not! Deus é bom!!!
Apesar de tudo acho vocês uns heróis conteporâneos. HEHEHE

Engraçadinha disse...

Sempre ouvi dizer que Deus nunca dá uma cruz mais pesada do que suportamos carregar.
Não que eles sejam cruzes, longe disso, mas precisamos deles. Talvez mais deles q eles da gente.

Tatilda disse...

Eu te acho corajosa, ja te disse isso!?...rs Eu com uma acho q vou enlouquecer v c com TRES ainda viaja e se diverte...rs Será q ainda esse ano consigo fazer isso?
Eu ri com o engraçadão, fiquei imaginando ele com aquela calma toda, procurando a chave com Lourrrrrrrrrrrdes no colo...rs Ai Jesuis!
Amiga, tem q sair outro livro! Eu prometo q compro! hahahahha

Engraçadinha disse...

Poxa Tatilda!
Eu mal consigo vender o que está escrito...

Lulu on the Sky® disse...

Engraçadinha, já foi o show do Guns. O Multishow exibiu ontem a noite e eu só vi seu comentário hoje a tardinha no blog. :/

Engraçadinha disse...

Putz!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...