Subscribe:

segunda-feira, março 19, 2012

FICAR PARADO POR QUÊ?

 
Nunca imaginei que fosse incentivar as pessoas à saírem do ócio.
Ócio também é bom, mas melhor ainda, é ter energia, ter clareza de pensamentos, conseguir não se sentir exausto.

Já deve passar de um mês que eu estou caminhando. Mais que isso, danei a correr também. Intercalo.
O certo seria correr 5min, caminhar 5min. Assim o exercício renderia mais, não ficaria tão rotineiro e a queima calórica não sei porqueraios, se tornaria mais eficiente. Aliás, se algum dos meus queridos 5's leitores souberem a resposta, fiquem à vontade.

Outra coisa que está funcionando melhor, apesar de só ocorrer nos finais de semana, é meu instinto cachorra atacando Engraçadão.
Não que eu tenha voltado à tarada dos tempos de juventude. Essa morreu, infelizmente. Mas aquela q via piru e torcia o nariz também se fué!
Ele está a-do-ran-do, nós nos tornamos mais cúmplices e nosso final de semana não tem tido tantas brigas. Ao contrário, tem tido mais beijinhos e amassos enquanto as crianças estão distraídas brincando em algum lugar.

Essa parte do romance é ótima. Precisava desesperadamente disso e ele muito mais que eu até, se partirmos da premissa que homem pensa em sacanagem a maior parte do tempo, quando tem um rabo de saia por perto.
Engraçadão não sabe brincar, eu já disse aqui.
Não sei se é a escassez, mas hoje, se vc dá um beijinho mais ousado nele, já sente algo se manifestando nas partes baixas. Isso é um saco para alguém metódico como eu.

Eu digo metódico, porque fui criando uma série de barreiras conforme a chegada dos filhos.
Não que eu seja daquelas q esconde das crias um carinho mais ousado, um french kiss, ou aqueles abraços intermináveis. Acho saudável. Sei que estamos moldando o caráter deles e Deus me livre criar humanos chatos-de-galocha, hipócritas toda vida. Nada disso.

Eles vêem que papai e mamãe beijam diferente. Às vezes escuto um sonoro eeeeecaaaaaa! principalmente quando nos agarramos no elevador com eles presentes. Só que sabendo dessa fraqueza de Engraçadão em relação à pauendurecência, eu evito, porque daí meus filhos descobrirem que o pai fica ereto a cada beijo que ganha, já acho exagero. A gente pode afrouxar mais um pouco quando eles estiverem na fase da pauendurecência consciente que a puberdade trará.

Aliás, o Sr. Cabeça de Bolinha está na fase de pauendurecência espontânea.
Não tem um motivo exato. Às vezes está vendo TV, às vezes está conversando conosco, às vezes está obrando e voilá, pauendurecência. Já Pacotinho não. Esse já é consciente de sua pauendurecência. Quando vê uma bunda, quando vê um beijo ou uma cena mais sensual na TV, mesmo que não seja vulgar, ele fica assim. E olha pra minha cara e cai na gargalhada.

Outro dia quando eu ia na Veiga de Almeida, passou por nós uma loura do pentelho preto, cabelo esticado, porém, generosa nas curvas. Bastou! Pacotinho indo pro carro comigo me confidencia que está ficando de pinto duro. Foi o fim pra mim. Pensei que meu filho tivesse critério, mas não. Aos 9 anos, seu pinto já tem vontade própria e se manifesta mesmo diante de uma Raimunda (termo usado para as fêmeas feias de cara e boas de bunda!).

Eles definitivamente não precisam de mais estímulo. Por isso evito.
Não fico agarrando Engraçadão no recinto que eles estejam e quando ele se chega com aquela cara de tarado pra perto de mim, eu lembro que tinha que fazer alguma coisa em outro cômodo e aplico a velha saída pela direita! Geralmente era assim que vinha sendo.

Depois dos exercícios e das corridinhas, isso está mudando. Estou me sentindo mais sexy, mais leve, mais com vontade de beijar e de abraçá-lo. Verdade seja dita, eu não estava vivendo, estava sobrevivendo como Deus queria. E mais uma vez vou insistir naquela velha máxima, a gente tem q pegar as rédeas e estar no comando de vez em quando.

Eu não tenho grana para entrar em academia, então comprei um tênis dividido com marido e estou fazendo o que me cabe, que é andar pra frente. Na pracinha mesmo perto de casa, eu consigo ter um tempo só pra mim, eu medito, eu rezo, eu canto, eu ando, eu corro e quando eu volto suada e nojenta, me sinto feliz porque acabou aquela tortura. Então tomo banho gelado, me sinto limpa e fresca, depois eu como algo, faço as mochilas da escola e vou dormir. Okay, que não trepo durante a semana, porque a gente fica esgotado no dia seguinte, mas mantemos o carinho aceso na semana inteira e quando chega o fim de semana, a gente se joga nos braços um do outro. Com muito amor, ardor, com um fogo que eu nem lembrava que existia em mim.

Portanto, acordem os que estiverem dormindo.
Você está vivo sim, só precisa abrir os olhos para descobrir!

5 comentários:

Rê disse...

Uiuiuiui!!!

Adorei!

Lulu on the sky disse...

Acho ótimo Engraçadinha. Depois que você começa fazer atividade física, você se sente muito mais disposta. Também estou me sentindo ótima, só não corro como vc.
Big Beijos

Fernanda Freitas disse...

Qual é? Deixa eu dormir mais 5 minutinhos...

André Salviano disse...

Ficar parado não dá, andar na linha, menos ainda. Gostei da sinceridade do texto e das situações do dia-a-dia expostas com humor.


beijo,
@paraquenomes

Luiza disse...

Você é um máximo!!!!
Tão verdadeira!!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...