Subscribe:

quarta-feira, maio 02, 2012

VOCÊ TEM MEDO DE CRIANÇAS? EU TENHO 3!

 
As pessoas costumam me respeitar ou me chamar de maluca pelo fato de eu ter 3 filhos. Isso ainda me soa estranho, é ainda!
Quero dizer que ainda me assusto com o tamanho dessa matemática e temo toda vez que tenho de ficar sozinha com eles.
Não tenho ajuda fora a de Engraçadão que é pai, mãe e avó, além de mim. Quando ele não está, ou me avisa que não estará, é mais sofrido o antes do que o durante. 

Felizmente eles são crianças ótimas. Não são daqueles que rasgam/ quebram/ pulam/ derrubam tudo.
Se vc colocar um DVD de música ou desenho, um atrás do outro, dá pra mantê-los tranquilos por um bom tempo. Não todo o tempo, lógico. Há os momentos em que a loucura eclode e todos eles sem exceção ficam aos berros, insandecidos, correndo pelo minúsculo apartamento. Nessa hora o que me segura é o fato de que não morrerei se me atirar pela janela. Portanto nem adianta tentar.

Nesse final de semana extendido, lindo, iluminado e chuvoso, vivi exatamente isso. Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar (cuidando dos três).
Nessas horas, a gente costuma dizer que ir para empresa é como tirar férias. Todo o trabalho fica em casa junto com quem ficou. Verdade. Por isso é raro ter sexo nessas ocasiões e nem adianta me tacarem pedra, porque né?! Oi.

Sábado levamos papai no trabalho aspós o super-café da manhã e voltamos pra casa.
Pacotinho normalmente ajuda nesses momentos, porque já vê a trabalheira que dá. Tive uma tirada de gênio, já que apesar do tempo nublado não tinha chuva, deixei o carro no posto de gasolina para lavar e fui andando até a loja de peixes.
É bem nessa hora que o atendente tem vontade mergulhar dentro do aquário. Todo o meu mundo barulhento preenche a loja. Peixes se escondem, faxineiros vão varrer o piso do almoxarifado e o caixa... bem... esse é obrigado a ficar imóvel na tentativa de que eu o confunda com uma estátua. Mas não tem jeito. As crianças são tão sociáveis que ninguém passa indiferente. Cravam-lhes de perguntas sobre essa ou aquela espécie e no meio de toda a loucura conseguimos gastar uns 30min dentro da loja para desespero dos funcionários e claro, PARA NOOOOOSSA ALEGRIIIAAA!

Levei dois espécimes.
Um deles tentou se matar no trajeto rede-saquinho se atirando por cima de outro aquário fechado, berrando - NÃO QUERO IR! NÃO QUERO IR!, só que não deu certo. O funcionário pegou-o de cima do vidro e lá foi o peixe suicida pra minha casa. Agora temos 5 dentro daquela caixinha de vidro minúscula, para desespero do Beta que é anti-social e sofre dos nervos (problema dele).
Ao chegarmos em casa, coloquei o primeiro DVD de uma série (Balão Mágico, Patati-Patatá, O Circo do Topetão, entre outros) e ao final, já era hora de descermos pro almoço. Assim foi feito. No restaurante, assustador como sempre! Dona Miúda não quer comer, fomos atacados durante o almoço por algumas abelhas, que felizmente, não nos mordeu mas incomodou muita gente e nos prometemos que o preço é bom, mas é duro comer espantando abelha. Da outra vez foi pombo e uma outra antes foram moscas. Chega né?
Não vou esperar chegar o dia de ter de espantar elefantes do teto. Não mesmo.

Na volta fomos pegar o carro no posto. Mais caminhada com Dona Miúda em seu passinho de lady, puxada pela mão sonolenta. A dormidinha depois do almoço seria a melhor se o Sr. Cabeça de Bolinha não ficasse interrompendo o tempo todo.
Ele está nessa. Vai precisar de chinelada voadora e muito castigo não necessariamente nessa ordem, para aprender a respeitar o sono alheio. Está foda todo dia isso.
Acorda às 06:40h mais tardar às 7h da manhã, passa o dia ligado. Não chega a importunar tanto, mas anda extremamente controlador. Então quer mandar na nossa forma de cantar as músicas de seus DVDs, paródias nem pensar, disputa os brinquedos com o irmão mais velho pau-a-pau, tem oscilações de humor que só com castigo a gente dobra, mas é capaz de se comportar lindamente se não for estimulado pelo irmão.
É dos poucos que entra no chuveiro quando se manda, escova os dentes de imediato e lava as mãos após o xixi. Impreterivelmente.
É bastante generoso. Divide quase tudo com os irmãos, além de ser um gatinho lindo na maior parte do tempo. Mas tem esse defeito. Não deixa a gente dormir.
Hoje eu soube que levou duas picadas de vacina e nem chorou. Queria ter visto.

Os dias que se seguiram teve chuva de pingo fino e pingo grosso. Teve ventania e eu precisei ser muito criativa pra dar conta.
Fiz pizza por dois dias e foi muito bem recebido. Recebemos filmes infantis da netmovies, o que foi uma baita coincidência. Esse fator também ajudou. Visitamos a prima no final de semana e esse foi outro atenuante. O que seria uma visita à tarde, acabou sendo à noite. Tudo bem, papai foi conosco o que tornou tudo mais prazeiroso.

Não, não é fácil. Foram 3 dias domando o povo. Algumas puxadas de orelha, porque chega uma hora que eu quero apertar o pescoço, então a orelha, sem exageros, recebe uma puxadinha de leve o que é suficiente pra o início de um berreiro.
Pacotinho não chora. Ele sabe que aquilo é mais um alerta do que uma tortura, mas o Sr. Cabeça de Bolinha parece que está morrendo, fica magoado e faz um puta bico.
Miúda ainda não. Todos os seus acessos de raiva são aturados, mas deixa só ela crescer!

Já estou sabendo que marido viaja prum final de semana de integração pelo jornal no próximo sábado. Ficarei sozinha com os três novamente, terei uma festa de aniversário em Tomaz Coelho de dia e outra numa casa de festas perto de casa à noite, ou seja, no sábado que vem, passaremos celebrando (eu morta, claro). Meu pai, o Sr. Engraçado, ficou de me acompanhar porque lá não sei chegar.
Domingo muito provavelmente serei internada por estafa, mas tudo bem, já não dói tanto. Eles estão crescendo.
Prometo que daí a duas semanas eu vou desaparecer do mapa e os deixarei com o pai. Ele dá conta e se não der... bem, sempre tem a janela... é inevitável olhar pra baixo e pensar duas vezes.

=)

3 comentários:

Morena disse...

AI MEU DEUS! Se acho três mto para dois o que será para uma! rs
Mas deu conta! Afinal, estão todos vivos e mais educados que sempre né?!?
Não acredito que ele continuaaaa acordando as 7 da manhã!!! Achei que essa fase uma hora ia passar rsrs

E já te disse q eu to ali do lado, berra que uma tia a mais já ajuda, não mtoo as rsrs pelo menos ajudo a bagunçar!!!

Beijos saltitantes a todos
Boa semana

Lulu disse...

Curta as crianças enquanto elas são pequenas. É normal essa loucura, correria, folia, briga. Depois que elas crescem, seguem seu destino.
Big Beijos

LuSoares disse...

Ok, ok... eu confesso: Eu tenho medo de criança!
Não das suas, ou das de alguém, mas da(s) minha(s) que um dia porventura terei!
Afinal, ela(as) será(ão) toda(s) minha(s)...de responsabilidade de quem? quem? quem? MINHA!
O dia que meu egoísmo e covardia diminuirem um pouquinho, eu faço um(a) pra mim ;-)

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...