Subscribe:

sexta-feira, agosto 03, 2012

VOLTA PRA FACOOL - A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!


Eu sei que meus amigos de verdade estavam na torcida. Eu estava na torcida! Não que eu tenha perfil de estudante de verdade. 
Eu já fui muito boa nos estudos em certa época na minha vida, mas essa pessoa se perdeu nos problemas alheios dos pais. Pois é... inevitavelmente eu não era cercada de taaaanto amor, carinho e atenção deles no meio dos meus 12, 13 anos e aí foi só ladeira abaixo. Eles atravessavam uma crise conjugal braba e eu estava mergulhada de cabeça nela. Tive uma melhora, depois relaxei.

Ainda sim terminei o ensino médio, alguns anos depois ingressei na faculdade com entusiasmo, mas outros problemas me afastaram. Compra de apartamento, filhos, agenda apertada, tudo isso me afastava do regresso! E eu agora me sinto madura o suficiente pra voltar. Todo o meu lado bom transborda e eu quero mesmo entender sobre esse admirável mundo novo que piloto instintivamente há 8 anos.

Ah! Me matriculei na faculdade não contei?
Ano passado, prestei vestibular correndo pra Estácio e pra Veiga de Almeida. Inacreditavelmente passei nas duas. 
Na Estácio só não passa quem já morreu, então eu não me sentia verdadeiramente inteligente. Ao contrário da Veiga que cai todas as matérias na prova. Absolutamente todas! 

Me deparei com assuntos como lentes (vi isso em física há zilhões de anos atrás e tô cagando pra elas, desde que meus óculos funcionem...), biologia, matemática, além do bom e velho Português meu amigo de longa data! Teve redação... 
Eu sei que chegou uma hora, em que eu já marcava tudo respondendo foda-se. Ainda sim me classifiquei raspando! Não tenho coragem de dizer a nota, tá? Fiquem na curiosidade mesmo.

Depois começou meu dilema. Como ganhava mal pra caralho naquela empresa, não tinha condições de pagar uma facool. Então eu apelei pro SisFies e foi assim que começou meu calvário. Olha q essa história está rolando desde janeiro. E como tudo na minha vida, a resposta estava bem debaixo do meu nariz! Eu sou lenta e míope, já está escrito nos anais da minha vida... Eu não sabia do meu diploma, nem do meu histórico escolar do ensino médio. Aqui não estava.
Abri um processo junto ao MEC, porque a escola em que eu estudei foi pras cucuias. E processo no MEC amigo, é pior que subir de costas ajoelhado a escadaria da Penha. Se eu nem nunca subi andando...

Então chegou uma hora em q eu imaginei que essa papelada estivesse na EStácio, já que estudei lá em 1996 um dia! E danei a procurar, tentar retomar minha matrícula antiga e nada. Em outro momento eu questionei se teria mesmo de voltar a estudar. Talvez o universo me quisesse dona de casa, vai saber?!

Só na semana passada, quando veio a resposta da EStácio me dizendo que toda a documentação que entreguei foi cópia a solução apareceu, quando eu já estava prestes a jogar a toalha, bater com a cabeça na parede, essas coisas... Daí eu pensei (adivinha, eu uso tutano!): se eu entreguei a cópia do diploma mais histórico, os originais só poderiam estar num lugar!

MINHA MÃÃÃÃÃÃÃÃEEEE!

Foi então que corri, passei a mão no telefone e liguei pra ela. 
Ela tadinha, acabou procurando àquela hora da noite e encontrou a papelada. Me trouxe tudo já no dia seguinte e nesta última segunda feira fui à Estácio me matricular no curso de Publicidade e Propaganda. Inacreditável.
Então retomei minha inscrição no SisFies e semana que vem levarei a papelada exigida pra dar entrada no pedido de financiamento dos estudos.
Têm noção?

Aaah que belezaaaa!
Minha mãe me salvou! Eu procurando o bagulho há 6 meses e estava o tempo todo na casa dela.
Então passamos por outro obstáculo. Para eu ir pra facool, Engraçadão terá de estar em casa com as crianças certo? Pois se depender do chefe dele essa resposta está INCORRETA!

Ele simplesmente não quer adiantar em 1h o expediente do meu marido. Não conversei, nem caí no choro. Deus está comigo. Corri lá e pedi para trocarem  meu turno pro horário da manhã. Como a Estácio é linda e fofolésima, fez tudo sem demora. Claro, estou um pouco tristucha, porque eu sou da night. As coisas funcionam melhor em mim à noite, mas não será má ideia aproveitar esse tempo.

As aulas ainda não começarão segunda (06/08), mas acredita-se que liberem a grade ainda na próxima semana.
Estou muito feliz zentchi! Muito mesmo. 
O fato de não ficar parada me deixa em paz e me fortalece. Preciso de evolução em tudo o q faço, é da minha natureza. 

Estou pensando sériamente em trabalhar de atendente de telemarketing à noite para complementar a renda, que tal? 
Pensa só! Eu poderei estar estando esclarecendo dúvidas, além de poder estar estando atendendo algum de vcs, realizaram? O único problema é q eu não poderei estar estando fodendo, muito menos poderei estar estando ter vida social... 

12 comentários:

Tutti disse...

Adorei todas essas notícias!
Voltar à escola é sempre emocionante! e no horário da manhã sua cabeça vai estar fresquinha e com o tempo vc se acostuma.
Já comprou a merendeira?
Com o tempo tudo dá certo, vivendo um dia de cada vez, sem fazer drama! Só na risada!
bjs

Ma Albergarias disse...

Gostei muito de saber!! Muita boa sorte e espero que vc se dê muito bem!!
muitos beijos ,da sumida!

Unknown disse...

ai amiga, mto boa resolucao! ja tenho data fixa pra te ver ( sim minha agenda ta apertadissoma visto q passarei uma semana em Buzios) Te mandarei tudo por facebook. Forca na peruca alisada! beijos

Morena disse...

óbviuuu que as mães detém os documentos importantes!!! rsrs
Que bom que vc foi salva! rsrs

E tenho certeza que vai dar tudo certo e vc vai arrumar alguma coisa!
Telemarketing é um saco, mas vale a pena p n ficar parada, né?!? que sabemos que n vai dar certo! rsrsrs

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Karen Azevedo disse...

Parabéns!!! Acho que tem tudo haver contigo esta cadeira :-)

Oráculo disse...

Oi linda vc é mesmo super especialllllllllll me derreto toda em ser sua amiga que garra que força .É assim mesmo ela é muito esperta e quer como toda criança manipular conversa com ela no soninho e tudo volta ao normal bjjjjjjjjjjjjjjj grande

Cascatino disse...

Guapa, como é bom te ver, FINALMENTE, dando esse passo! Mesmo de longe acompanhei as pedras que Murphy foi colocando no seu caminho...

Estou ansiosa para ver os seus posts descacando as patricias e os mauricios que vc vai encontar no período da manhã... rsrs... Ah, só pra vc saber, eu sou do bloco que funciona bem a tarde - já viu um espírito mais vagabundo que o meu?

=P

Wallace disse...

Garota, tô muito feliz por você!

Parabéns mesmo! Pena a sua faculdade não ter trote. Adoraria te ver sofrendo na mão dos veteranos. Muito amor né?

Telemarketing? Taca adsense nesse blog. Com os acessos do seu blog crescendo vc vai ficar rycca.

Bjão.

Unknown disse...

Já tem adsense Wallace, dinheiro é que não!

Lulu on the sky disse...

Sucesso nessa nova etapa da sua vida.
Big Beijos

DO disse...

E eu gostaria de estar estando te dando os parabens pois,bem ou mal,retomar os estudos é muito dez.
Parabens,Engraça. Melhor coisa que vc fez.
Beijos!

Luiza Fernandes disse...

Sucesso na nova fase!
Você vai longe!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...