Subscribe:

segunda-feira, março 11, 2013

PAU NO MIZAEL BISPO DE SOUZA - O CASO MÉRCIA


Acusado do assassinato de Mercia Nakashima em 2010 e preso há mais de 2 anos, hoje será transmitido ao vivo o julgamento de Mizael Bispo de Souza pela primeira vez na história desse país para rádio, TV e Internet via streaming. Só não sei em qual canal, haja visto que os meios de comunicação não divulgam como e onde! Eles dizem repetidas vezes, ao vivo para TV e internet. Enfim...
 
Ao olhar o histórico desse caso e a cara o réu, eu, que sou apenas uma dona de casa, sinto apenas repulsa por esse homem. Primeiro que a discrepância do casal é enorme. Vc olha pra ela e vê alguém radiante, ela inspira delicadeza e simpatia; ele ao contrário, inspira desconfiança. Ao falar, a gente imagina que ele mente. Não inspira verdade e digo isso não por conta de preconceito, mas sentia isso ao vê-lo articuladamente nas entrevistas passadas. É típico de psicopatas terem eloquência e frieza em meio a pressão. Enquanto a gente peida, eles brilham e Mizael brilha.
 
Foram várias derrapadas desse monstro.
Enquanto o irmão de Mércia depunha na delegacia e ninguém sabia ainda que o corpo havia sido encontrado, Mizael irrompeu na delegacia gritando e agredindo a todos, dizendo que era mentira, q não era culpado de nada. Oooops!
Foram encontradas mostras de algas procedentes da Represa Atibaia, local do assassinato, num dos sapatos de Mizael, além de sangue e vestígios de pólvora. Oooops!
Houve ainda uma testemunha, um pescador que viu um homem empurrando o carro de Mércia na represa. Um homem e não dois. Ooops!
Seu comparsa, Evandro, resolveu botar a boca no trombone, afirmando que se soubesse o que Mizael havia feito naquela noite, jamais teria concordado em encontrá-lo; sem contar a revelação de uma carta onde Mizael propunha a esposa de Evandro uma mesada (em dinheiro, não em madeira) caso o cúmplice mudasse o depoimento em sua defesa. Fucking ooooops!
 
Não é do meu feitio comentar esse tipo de notícia. Na ocasião do crime, eu estava de licença médica por conta do nascimento de Dona Miúda e admito, via o Datena às vezes, que não dava descanso ao acusado. Mas não sei, estava anestesiada.
Hoje, ao assistir a recapitulação do crime pela TV, me sensibilizei ao ver a mãe de Mércia (até então não a tinha visto), totalmente desesperada gritando FOI ELE, FOI ELE, AQUELE ASSASSINO, MIZAEL MATOU MINHA FILHA, EU QUERO JUSTIÇA!
 
Na boa, eu sou muito baixo calão mesmo, porque eu não ia querer justiça, eu ia querer arrancar as bolas desse cara se ele tivesse encostado o dedo nos meus filhos.
Tinha que ter tortura diária prum monstro como esse.
A justiça brasileira é muito injusta. Ela protege o criminoso, quando atribui uma série de atenuantes em caso de réu primário.
Mizael já está preso há pelo menos 2 anos, se por acaso confessar o crime, coisa q ele se recusa e inclusive pretende usar o recurso da auto-defesa, todos os atenuantes possíveis e imagináveis entrarão e contribuirão q ele saia mais cedo. Não é justo.
 
Além do mais, ele é megalomaníaco. Motivo pelo qual, além do ciúme, tenha sido motivado a cometer o crime. Eles eram sócios no escritório de advocacia, Mércia decide terminar o namoro e não sei, talvez a sociedade. Ela deu o pontapé inicial. Ele se sentiu subjugado por essa mulher e não admitiu a derrota (o q numa pessoa normal seria encarado como perda), portanto decidiu assassiná-la.
Ele não admite o crime, apesar de todos os indícios apontarem para ele, inclusive chegou a se trair, ainda sim, quer passar a imagem de bom moço, seduzindo inclusive seu advogado de defesa Almir Haddad Junior que o descreve como "incapaz de matar alguém" - acorda Alice! O cara é ex-policial e advogado, né? Vamos combinar.
 
E sabe-se lá o que será q o juri vai decidir.
Eu acredito na culpa e condenação. Esse ladrão de quentinha de cadeia (é... rolou isso atrás das grades, além de algumas surras pois os presidiários não toleram folga - pena não ter sido estupro coletivo!), assassino e monstro não pode ficar solto. Ainda sim, não podemos soltar fogos, já que a justiça é cega, surda e tolerante demais nesse país. Ele certamente não ficará tempo suficiente.
 

4 comentários:

DO disse...

Vc é das minhas,Engraça. É muito lero-lero e pouco de util. Nossas leis são muito brandas e deviam mudar logo.
bjo

Anônimo disse...

Amiga, o DO disse tudo. Nada a acrescentar, só lastimar. Beijos tristes.
Yvonne

Magui disse...

Realmente, este homem é tão horroroso que não consigo entender como Mércia envolveu-se com ele.As pessoas precisam estar atentas com este tipo de pessoa que pode aparecer para nós de várias formas e nem sempre estamos prontos para reconhecer o inimigo.A prender a detectar vagabundo é uma arte, hoje em dia e precisamos ser implacáveis quando descobrirmos esta gente perto de nós.

Lulu on the sky disse...

Foi um circo esse julgamento. O pior foi o resultado 20 anos ao invés de 30 anos e ainda o cara pode sair antes do previsto. Bizarro.

big beijos
Lulu
blog | twitter | face

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...