Subscribe:

quarta-feira, julho 20, 2011

Dia do amigo é o c...

Lá vai eu meter o malho no dia do amigo! 
Não é em vão. Quando eu era espermatozóide no ovo do meu pai, não me lembro de dar cabeçadas em comemoração ao dia do amigo muito menos entrelaçar os flagelos (cauda) em comemoração.

Depois que eu cheguei ao útero, também não me lembro de ter confraternizado com o óvulo que me aconchegava, nessa data em gratidão. Aí eu virei embrião e também não me lembro de ter feito festinha com meu querido amigo cordão umbilical que me trazia comida e tals... é... não lembro disso também.

Aí nasci, cresci, apareci, tive amigos, amigas pra cacete, brincamos juntos de pique tá, pique esconde, pique cola, pique alto, pique bandeira, onde eu sempre dava bandeira pq não conhecia as regras direito (até hoje) e não me lembro da galera da minha rua parar no dia 20 de julho pra me dar abraço ou se abraçar entre si, terminando a brincadeira numa graaaande salada mista em homenagem ao dia do amigo. É... não lembro mesmo!


Veio a adolescência e as brincadeiras do caderno, onde eu listava as minhas melhores três amigas pra sala de aula toda; tinha aquela amiga do prédio q depois virou inimiga até perdermos contato; teve as outras super amigas do prédio q de tanto q eu mudei de endereço, só uma foi preservada até os dias de hoje e aí... a gente estava sempre juntas ou se falando nos aniversários uma da outra, mas dia do amigo? Q dia do amigo?

Aí veio o subúrbio, o pessoal da igreja, amiga nova de todas as horas e de novo, não me lembro de estar ou abraçá-la no dia do amigo.

Então alguns anos se passaram, mais mudanças de endereço, andei com os amigos da banda, meus queridos maconheiros amigos que um belo dia do nada, sacaram da manga chapados um FELIZ DIA DO AMIIGOOOOO! E todo mundo se abraçando na rua e eu lá com cara de parede me perguntando que porra é essa! Mas abraçando também. Não, eu não estava chapada. Não naquela época!


E desde esse ano pra cá, eu venho reparando como o dia do amigo toma uma enorme dimensão, principalmente com o advento da internet. E verdade seja dita: 

Verdade de Nº 1: Acho um porre!
Verdade de Nº 2: Acho uma palhaçada!
Verdade de Nº 3: Acho de uma falta de criatividade do caralho, típico de quem não tava fazendo nada e achou q estava tendo uma brilhante ideia e os descerebrados maria-vai-casôtra caíram em mais esse conto!

Acho mesmo que amigo é todo dia, assim como dia das mães, dia dos pais e dias afins. Assim como o dia de fazer caridade, q devia ser todos os dias e não somente no Natal. Mesmo assim, louvável q ao menos uma vez no ano uns e outros abrandem o coração. Antes assim...

Agora, ficar recebendo felicitações, emails, correntes e toda essa parafernalia estéril por um dia q devia estar intrínseco em nós? Vai se foder! Tô fora! Dia do amigo é o caralho!

12 comentários:

Gaby Almeida disse...

Nossa que revolta... tá que tb não lembro de nada disso, mas gosto de ter um dia especial pra ter a desculpa de ver, de presentear, sei lá, de lembrar de alguem que estava esquecido... heheh

LuSoares disse...

kkkkkkkkkkkkk....
E minha mãe me chamando de mal-educada e insensivel pq não tinha ligado, nem mandado sms`s pro meus amigos hoje... é pq ela não leu seu post de hj!
kkkkkkkkkkkkkkk

Dani Antunes disse...

Tentando repetir o comentario que o blogger féla comeu:

"Tu sempre do contra, caralho.
Ah, quer saber?! Vai se foder, porra!
Feliz dia dos amigos pra vocês também, amiga."

;P

Ane Brasil disse...

É isso aí, bicho, dia do amigo é o caralho!
feicibuquei essa bagaça porque era tudo o que eu queria dizer mas tive preguiça de teclar!
Aê, dá uns apertão nos guri e na guria!
Sorte e saúde pra todos!

Christiana disse...

Em solidariedade a sua revolta, declaro que nao liguei pra nenhum dos meus amigos. E acho tão insignificante essa data... Q acabei esquecendo de responder a msg de uma amiga hj "dizendo feliz dia do amigo eu te amo!
Sei lá... Acho q só respeito as datas que caem no domingo, tpo dia dos pais e das maes, ou aquelas que viram feriado! Se dia do amigo e tão importante, pq ngm Pode deixaR de trabalhar p ficar com os amigos??? Eu hein...

Anônimo disse...

Querida talvez isso seja mais uma jogada comercial, daqui a alguns anos seremos'obrigados' a comprar presentes p os amigos no dia do amigo. Como 'temos q fazer no dia das mae, criancas, avos, ... Sou de acordo com vc, dia do amigop de cu é rola!! pronto falei!!!

Morena disse...

AHHHHHH poxa como vc é tão maala?!? rsrsrs
Por mais que dia das mães seja todos os dias e o dos pais e tudo mais pq n ter dia dos amigos??? =P

Beijos saltitantes
Bom restinho de semana

Unknown disse...

Porque é só mais um motivo pra pegar o dinheiro dos otários. Coisas materiais e datas não traduzem o sentimento de amor que define uma amizade. Mais, a maioria dos q mandam essas palhaçadas pelo dia dos amigos, nem amigos verdadeiros são.
Isso parte muito mais dos q se entitulam do que os q de fato são amigos.
Pelo menos os meus amigos verdadeiros, de fé, de anos, transcendem esses rótulos. Entendido?

Lulu on the sky disse...

Concordo que amigo é pra comemorar todo dia, não precisa ter uma data. Só te mandei um email pq gosto de vc! Se não gostou paciência. :p
Big Beijos

Unknown disse...

Po Lulu, nem tava sabendo q vc mandou email. Fiz esse post mais baseada em outros anos q lotavam minha mailbox. Chill out.t mais baseada em outros anos q lotavam minha mailbox. Chill out.

Lara Mello disse...

Olha, eu sempre comemorei Hihihi

Unknown disse...

Adorei a escolha do nome do seu blog!!!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...