Subscribe:

domingo, julho 03, 2011

UM FILHO PARA ENCHER DE ORGULHO

Quando entrei para a vida blogueira em 2004, lembro que visitei o blog de uma jovem senhoura que tinha um casal de filhos.

Na ocasião, eu só tinha Pacoteenho e ainda estava no trauma de ter o segundo. Rá... a ignorância é uma bênção... enfim, o fato é que a blogueira em questão, essa q eu não lembro o nome, não lembro o link nem porra nenhuma, falava do dia-a-dia dela em família, falava muito pouco dela até; mencionava mais os filhos q outra coisa e o mais velho dela, jogava tênis.

Cara, não q eu tivesse inveja, mas tinha admiração de ver aquela família cujo filho jogava tênis e aos sábados ela despencava pra não sei onde, com família debaixo do braço para acompanhar os torneios.

Meu filho coitado, ia para a creche na ocasião, ficava o dia inteiro e nem sobrava grana para a natação, que era a minha menina dos olhos daquele tempo.

Hoje, tudo diferente, 3 filhos depois, 2 meninos leendos, 1 menina maravilhosa e mandona que nem o pai, os dois fazem natação graças à Deus e Pacotinho tem Judo também, semanalmente.

Até aí, beleza. Aos 8 anos, julgo que ele é muito pequeno para levarmos isso à sério. Ainda mais que Pacoteenho não anda, pula. Parece q tem o rabinho ligado no 220v e sempre q volta do Judo, mostra os golpes assim, aí faz assim, depois assim, e... arf! Arf! Arf! Assiiim e tum! Uma queda. Derrubou o adversário imaginário.

Eu que não estou lá, não tinha a mínima ideia de seu talento. Ano passado, seu professor acenou com a ideia de que ele levava jeito. Ok. Mas eu tinha q ver com meus próprios olhos. Discípula de São Pedro q estou me tornando...

Aí semana passada, sábado dia 25, ele e mais outro menino apenas, de uma turma de 8 no Judo, foram convidados a participar do campeonato promovido pelo colégiooo... caralho, esqueci o nome da porra do colégio e nem São Google dá jeito! Foda-se! Continuando. Fomos na porra do colégio, acordamos no dia anterior, porque né...?! E chegamos pontualmente às 08.50h quando deveríamos estar lá às 09h para a pesagem dele.

Cara, cheguei a pensar que teria um terremoto no Rio. Chegamos com antecedência... isso é motivo para acabar o mundo. Não cometerei esse desatino em 2012, vai que...

Enfim, Tem aí o vídeo da primeira luta e apesar de tremido, porque D. Miúda chorava querendo ir pro meu colo e Sr. Cabeça de Bolinha queria se debruçar na grade pra ver o irmão - apesar e com tudo isso - dá pra ver que Pacoteenho não foge ao bom combate e honra as bolas que leva nas calças seu sobrenome!



Uma pena que a câmera estivesse quase sem bateria. Foram 3 lutas: 1 vitória e 2 derrotas. Contudo o saldo foi pra lá de positivo, se considerarmos que ele tem apenas 40min semanais de treino, enquanto os 2 últimos adversários eram de academia. Isso porque a organização acabou arregaçando o leque, que a princípio era só entre colégios. Ele ficou em 3º lugar!

Vê que ele dá uma chorada no segundo vídeo, o q me deixou em dúvida a princípio, se ele tinha se machucado, ou se chorava porque era a sua primeira derrota e ele estava certo de ficar em 1º lugar. Afoito como ele só.


Ficamos todos felizes, surpresos e confesso que achei bom ele ter ganhado e perdido na competição.

Serviu para ilustrar que a vida não é feita só de vitórias e que mesmo quando a gente perde, estamos ganhando sabedoria.
Ele entendeu direitinho!

8 comentários:

Lara Mello disse...

Ai que lindo, também tô louco que Penélope curta alguma coisa para barbarmos também! ^^

Van disse...

Uau! Ele vai pra cima com vontade, hein?! Parabéns :P
Beijinhosss

LuSoares disse...

Ai, q maximo! Se c/pouco treino o saldo ja foi bom, imagine se treinar mais?!
Ahhhh...o blog q vc falou, era Mãe 24h da Glaucia Taricano. A gente se segue no twitter. Acho q o blog ainda existe mas ta sem atualizacao recente.
Bjsssss

Dani Antunes disse...

Pacotinho é o que há de mais lindo, seja pulando, andando, ou lutando.

Orgulho mode on!

;D

Tutti disse...

Palmas pra Pacotinho pela participação e pelo 3º lugar! o bom desses esportes é que ensinam exatamente isso; saber que nem sempre ganhamos todas!! Mas quem não quer um 1º lugar, né não??
bjs

Lulu on the sky disse...

Pacotinho é fofo. Tem que incentivar o menino sim.
Big Beijos

Ma Albergarias disse...

Ele esta na fase de querer vencer, sempre. todos eles passam por isso . Lu ta com 18 anos e ainda está nessa nos concursos de Cosplay. Incentiva sim, faz bem.

Morena disse...

Depois de fazer uhu junto com vc e quase chorar com o pacotinho o que sobra é ORGULHO!
Com certeza ter ficado tão bem posicionado com tão pouco quer dizer que ele pode ir mtoo adiante!
Não é Tennis mas é judo! =D
Parabéns pela mãe perfeita q vc é!

Ps: tive que rir com o cabeça de bolinha perguntando pq eles fazem isso! rs

Beijos saltitantes a todos
Boa semana

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...