Subscribe:

quinta-feira, agosto 11, 2011

CUIDADO! FERA À SOLTA

Muito cuidado com ele! Com o meu francesinho. Ele é brabo como só. 
Anda desafiando as leis do castigo, do tabefe e do mais alto. Não quer nem saber se já foi um cotoco de gente ou se ainda o é. Ele vai lá e responde na lata. E descadeira, desconcerta.

Anda naquela fase de ser coerente sem poder sê-lo. Onde já se viu? Um trocinho de 4 anos recém-completos querer argumentar?! Nada disso! Eu sou do tempo em que pirralhos de 4 anos não tinham razão nem quando estavam certos. No máximo ouvia as conversas e calava.

Sr. Cabeça de Bolinha está numa de pegar a gente na curva, numa de tentar falar difícil mesmo errando as palavras e nem ligar pra isso. Mas tem o outro lado também de ser um leiãozinho tão manso, terno, lindo com os irmãos... por exemplo: 
  • Tudo o q come oferece.  
  • Se espirra, faz questão de chamar a nossa atenção porque não gritamos SAÚDE não importa se estamos em que cômodo! 
  • Faz questão de beijar, abraçar na chegada e na saída e ai de vc que deixe ele por último! 
  • Quando se machuca, cobra o famoso beijinho que cura, mesmo que o beijinho tiver que ser no dedinho do pé todo sujo. 
  • Se é colocado de castigo fica berrando "Mãããããe, já posso saiiiir?" - acho q é pra irritar mesmo! 
  • Descobriu que mesmo sendo o único a ter cachinhos na casa, que ser diferente é o máximo! 
  • Faz questão de limpar o bumbum sozinho, mesmo que custe o rolo de papel higiênico; 
  • Faz questão de se vestir sozinho, porque né... já é um homem; 
  • Empresta seu cheiroso pra irmãzinha só pra vê-la abraçar o cheiroso toda se balançando; 
  • Venera o irmão mais velho, mas nem por isso lhe tem respeito. Estamos trabalhando isso, claro! É a famosa competição entre os irmãos. 
Eu que não presto e nem tenho forças para brincadeiras de menino, injetei o bichinho do cinema na veia dele. Ele ama. Fica quietinho e se deixar, emenda um filme no outro, desde q o irmão mais velho não apareça no quarto para mostrar que brincar de dar socos em cima da minha cama é mais legal! Ele fica, presta atenção, faz comentários pertinentes e tem uma coisa muito peculiar. O-dei-a filme dublado! Eu não sei se ele ouviu eu comentando com o irmão, que já lê, que na dublagem parte da graça do filme se perde, q o legal é vc ouvir a voz do ator de verdade... a entonação... não sei. Só sei que se vc colocar dublado ele chora e diz: "Não tá do meu jeito!"  

Outra particularidade é que ele gosta de filmes muito "acima " de sua faixa etária e de preferência que tenha luta ou saia sangue! A gente deixa e na maioria das vezes assiste junto, porque sabe que ele não faz treinamento intensivo nos colegas. Esse risco não há, inclusive ontem, Engraçadão contou que na reunião da escola, a tia observou que ele está muito mais tranquilo em relação ao 1º bimestre e nem tem se envolvido em brigas. 

Títulos como Apocalipto (de Mel Gibson todo falado em dialeto Maya q tem sangue do início ao fim), Karate Kid (porrada), Nacho Libre (comédia com porrada), Caça às Bruxas (sague, decapitação...), a trilogia Matrix (porrada e tiro), entre outros, fazem muuuuito a cabeça do Sr. Cabeça de Bolinha. E é dele sabe? Não adianta. Ele conversa, discute sobre o filme e filosofa sobre o destino dos personagens. Eu fico assim =O. 

Mas em matéria de estratégia, ninguém se compara ao Sr. Cabeça de Bolinha no quesito fugir de esporro!


Digamos que aqui ele ficou preso...
Todo mundo sabe que o esporte predileto do Engraçadão depois de me comer (ou antes), é dar esporro. Que se valesse dinheiro, certamente ele estaria poooodre de rico e eu insuportavelmente nojenta! Daí que o Sr. Cabeça de Bolinha está desenvolvendo uma técnica para fugir desse momento tão familiar! Ele está além daquela velha técnica de olhar pra baixo, técnica muito utilizada por Pacotinho nessa idade; ele já superou a fase de mudar de assunto no meio do esporro - Pacotinho fazia isso também. Bolinha é destemido, sempre o foi. Desde a mais tenra idade faz cagada e levanta o dedo e diz: Fui eu! Mas em se tratando de esporro, coisa chata, ele não tolera. 

Daí que outro dia, eu fui a vítima. Estava dando esporro e quase sentindo prazer, quando ele mudou rapidamente de assunto. Eu percebi a aplicação da técnica e ignorei solenemente, dando sequência ao meu momento prazeroso-edificante, quando ele solta essa: 

Sr. Cabeça de Bolinha - Mãe, eu não tô mais falando disso! - Como que diz: Muda de assunto caráleo!
Aí eu casquei de cunforça!  
EU - Você não está, mas eu estou e vc vai me ouvir! 

Estava agachada na altura dele, segurei-lhe os bracinhos e tome esporro! Claro, por dentro estava me mijando de rir, mas a sorte é q eu sou boa atriz e a Rede Bobo está me perdendo. Ah vá! Vou perder o rebolado prum moleque de 4 anos? Nem fodendo!

Mas eu babo, derreto, durmo agarradinha fazendo carinho nos cachinhos e ele só pede para EU pentear seus cabelos e pergunta todo serelepe: 

Sr. Cabeça de Bolinha - Mãe, meus cachinhos já tão vindo? 

Aaaaaaaaaaaaaaaaah! Morri.

6 comentários:

@daniantunes disse...

Preciso de uma dose cavalar de Valium. Tô morreeendooooooo!!!!!

:))


Desculpaê, mas meu sobrinho é uma delícia!!!!

Liza disse...

QUe coisa,me acabei de rir aqui sozinha kkkk.Menina sabe q o mue q acabou de fazer os 2 anos as vezes me solta umas q fico boba.Tbm é marrento do tipo bate o pé faz o q quer.aff! tenho q me manter firme pq senao, me domina pq o pai...faz do pai gato e sapato.Os livros de auto ajuda,pscologia infantil nao tem me ajudado em nada kkk,na teoria tudo muito bonito mais na practica..ai sao outros 500 rsrs.Lindona adoro tewr ler. bjs.

Luciana disse...

Gostei da parte em que ele argumenta.Isso mesmo J. Miguel!!!!!
beijos

Lara Mello disse...

Estou com medo da minha com 4 anos, e obrigada pela dica lá no blog, apesar de todos os dias ela sair e brincar que nem louca :)

Fernanda Freitas disse...

Esse é macho mesmo: todo trabalhado na arte de "mudar de assunto", só um pouco mais evoluindo, assumindo a cagada. Gustavo também muda de assunto como ninguém, mas o faz porque ele SEMPRE É A VÍTIMA das circunstâncias e não sendo ele o culpado...

Morena disse...

Esse leonino É DEMAAAAAAAAAAAAIS!!!! e vc é sensacionaaaaaaaal nos seus posts!
Dá bjos aí nessa molecada toda!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...