Subscribe:

quinta-feira, agosto 25, 2011

Ela já sabe andar! Post para @MissMoura

TOQUE PARA ENTRAR NO CLIMA!





Ontem fui almoçar com a minha irmã e conversa vai, conversa vem... bom, ela vai para Londres passar 20 dias de férias fazendo um curso de Inglês. Vai sozinha e até aí nada demais. Só que, por muito tempo eu me senti responsável por ela, meio que ensaiando a mãe que eu seria nela. O tipo de relacionamento que eu queria ter no futuro com meus filhos, bem, foi nela que eu treinei.  E agora vê-la com passaporte em punho, correndo o mundo, me faz sentir um aperto no peito. Um misto de admiração, orgulho e cu apertado mesmo. 


Pasme eu e minha irmã.
Temos 11 anos de diferença. Somos muito diferentes, por muito tempo fomos encorajadas ao afastamento e isso partia de dentro de casa. Houveram diferenças gritantes em nossa criação, mas a sensação que eu tenho é que contra tudo e contra todos, sempre nos esforçamos para nos amar. Eu pelo menos, lutei para não deixar de amá-la e para ficar feliz com suas vitórias e tenho certeza que ela também. Ela me dá ideias, ela me encoraja, ela torce por mim.


@MissMoura na Você S/A de 03/2011


Conversando com ela insistentemente sobre Londres e todos os preparativos da viagem, que claro, o assunto agora só é esse, me dá vontade de abraçá-la bem forte e gritar: "Caraaaaaalhooooo, vc conseguiiiu!" Ela está realizando também um sonho meu, só que aos 27 anos, de conhecer a Inglaterra. E isso é tão lindo, vê-la prosperar e TRAZER UM IPAD2 pra mim na bagagem! Bling-bling.

Eu sei que dei muita palmada, que briguei feio, que em todas as redações contundentes e realmente boas pra idade dela, eu só catava os erros para que ela melhorasse; sei que fui exigente e que quando ela queria imitar as amigas, eu tentava lembrá-la que ela era muito boa para fazer merda que nem as amigas bobas (quando eram as bobas!). Eu sempre quis que ela tivesse um pouco de orgulho de si mesma e soubessa que é muito boa pessoa. 


Mandando muito bem palestrando!


Eu queria que ela fosse independente, que fosse bonita mais por dentro do que por fora; queria que ela fosse humilde (pois é... esse é um dos pontos fracos da família), que fosse amiga e carinhosa, que fosse um docinho e obediente; queria que minha irmã fosse uma verdadeira lady, porque detestaria vê-la sofrendo ou cometendo os mesmos erros que eu. Só queria para ela a parte brilhante e reluzente.

E muito embora eu não tenha ido em sua formatura, em sua colação de grau ou ainda na entrega de seu TCC, sempre admirei o fato de ela não ser repetente, de ser estudiosa, de estar trabalhando naquilo que ama e de ter tanta garra, de ser quase brilhante em sua carreira, mesmo tendo feito escolhas super diferentes das minhas. Nem tinham que ser iguais. 

Você minha irmã (agora eu molho o teclado), é alguém por quem eu posso dizer que tenho orgulho. Eu te amo de verdade, mesmo vc sendo uma mulher =P. E sou grata por ter visto, meio de longe, meio de perto, vc crescer e se tornar a mulher que eu sempre sonhei em ser, mas que não soube construir a estrada. Admiro pessoas que sabem construir estradas. E mesmo sem curso de pedreira, a sua é cravejada de pedrinhas de brilhantes e flores do campo ou quem sabe ainda, orquídeas




Por isso, eu vou te levar lá no aeroporto sexta-feira, te dar um abraço bem forte, apertadão e vou deixar vc ir logo ali, ficar 20 dias. Queremos diário de bordo, queremos relatos das festas, queremos ser interrompidos aqui no blog com o Plantão da @MissMoura, não tem problema, queremos saber o que rola em cada pedacinho de onde vc vai. 

Nos leve contigo viu?! No seu coração e na sua mala logo ali do lado do passaporte que terá um bando de carimbos, mas por favor, longe da bolsa de maquiagem! #PiadaInterna

E NÃO ESQUEÇA MEU IPAD 2!!

10 comentários:

Morena disse...

oh que post lindo!!! Até eu quase chorei!!!
Parabéns e mto sucesso pq as duas cresceram e são ótimas pessoas!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

missmoura disse...

Pronto, chorei! São dois teclados molhados agora... olha o problema :P Então, eu só quero dizer muito obrigada. As cobranças com as redações, com o português e com o inglês valeram a pena. As histórias compartilhadas, os segredinhos e os papos sobre os meninos também :)
Também te amo e admiro você ser a mãezona, mulher de família e trabalhadora que se tornou.
Engraçado, que eu sempre quis casar e você passava a impressão que seria a pessoa solta no mundo com o passaporte na mão. Acho que realizamos um pouco, uma o sonho da outra.
Um grade beijo.
E talvez o ipad fique pra próxima, tá?

Pitanga disse...

Dona Engraçadinha, tu é corujona messssmoooo... rsrs.

Lindo o post para a mana. Ela deve estar toda boba com as tuas palavras.

Quanto a viagem, que ótimo. Miss Moura para trazer muitas histórias para contar... e presentes pra ti. UHU.

Beijos pra ti e boa viagem pra Miss Moura.

Pitanga.

Dani Antunes disse...

Vcs duas são tão fofas nesses momentos! Acho lindo!
E, realmente. Dona @missmoura é motivo de orgulho pra todo mundo que gosta dela, independente de ser da familia ou não.

Dê um beijo nela de boa viagem por mim!

;*

Bia disse...

Gente, que post lindo! Mó me identifiquei, eu sou louca, APAIXONADA, a maior militante 'minha irmã é a melhor do mundo!", mas na verdade ela que fez tudo isso ai comigo, pq e a mais velha!
Lindo, lindo!
Que a experiência dela seja a melhor!

Gente, e que cabelão é esse?

Lulu on the sky disse...

Ai que lindoooooooooooo porra tô aqui emocionada. Tive a oportunidade de conhecer sua irmã a primeira vez que fui ao Rio lá no Jobi junto com a Dani. Ela merece todo sucesso do mundo pq é uma pessoa que ama o que faz e isso só atrai mais coisas boas e realiza cada vez melhor o trabalho.

Big Beijos

Lara Mello disse...

Lindo isso que sente por sua irmã, família é família, são eles que estarão com você quando precisar :)

Sorte, para as 2!

Jôka P. disse...

Engraçadinha mi amore, pra colocar bordas nas minhas fotinhas de blog eu uso o programa "Jasc Paint Shop Pro 9", que tem a opção: "add borders"... daí você pode escolher a grossura e até a cor das bordas (só que tem que fazer isso em fotos GRANDES porque elas perdem um pouco da qualidade de imagem, daí você faz, bota a borda e só depois diminui a foto). É facílimo, molezinha, tem mil recursos, mas uso mesmo só o programitcho pra botar moldura, o resto vai no clássico Photoshop, que é meu santo padroeiro.
Olhando no Google vi que tem mil lugares pra baixar esse Paint Shop Pro 9, mas estou mandando um link, sinceramente não experimentei, não posso afirmar se funciona bem, parece confiável, então é só tentar: http://www.downloadliberado.com/baixar/jasc-paintshop-pro-9-ingles-rs.html
Qualquer dúvida me chama que venho aqui orientar tá!
Bjs queridona!
Jôka P.

Jôka P. disse...

PS: família é uma maldição... de família só quero uma coisa: distância.

Luciana disse...

Ahh que fofo, orgulho di mana!!!
Boa viagem Patrícia!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...