Subscribe:

domingo, setembro 11, 2011

ONTEM FOI UM DIA MUITO LOUCO - 10/09/2011


Engracadinha
Ninguém vai acreditar na situação bizarra em q me encontro e q vai virar post, lógico! =O


DIÁLOGO - PARTE 1:

EU - Mas então? Encontrou o menino, a mãe do menino?
ENGRAÇADÃO - ... sim, estou com eles aqui. Todos eles! Elá tá vindo pra cá.
EU - Ué? Mas vc não disse q ia buscá-lo, como q ela tá vindo trazer o garoto no carro dela? Essa mulher é louca? Vc disse q estava indo buscá-lo...?
ENGRAÇADÃO - Não sei... eu disse... deve ser...
EU - Bom, deixa isso prá lá. Hj tem uma festa pra gente ir. É às18h e temos que comprar presente, aproveita e passa na loja pra comprar!
ENGRAÇADÃO - Err... acho melhor depois do almoço...
EU - Ué? Mas vc não vai querer dormir depois do almoço?
ENGRAÇADÃO - Não sei, parece q não...
EU - Vc q sabe!

Ontem eu acordei achando que estava fazendo tudo certo. Então peguei os moleques, botei pra escovar os dentes todos quase ao mesmo tempo, dei remédio pro Engraçadão e deixei ele dormir mais tarde, porque uma gripe se aproximava e parti com a Dona Miúda para a padaria. Até aí di-vi-no. 

Após o café, coloquei música e tentei conciliar a louça. Pacotinho havia combinado com um amigo que viesse pra cá para jogarem videogame e ele passaria a tarde conosco e depois da descoberta da festa, quem sabe ir junto, já q são todos da mesma escola. Ainda fui comprar fraldas e melancia antes do diálogo ali de cima. Engraçadão adiantava o almoço enquanto isso.



Conforme meu retorno, ele foi buscar o moleque enquanto eu terminava o restante. Ontem não fiz um cardápio especial. Fizemos o trivial arroz com feijão e frango, pois bateu saudade. 

Então toca a campainha e eu abro a porta sem olhar no olho mágico. Quase caio dura e preta quando me deparo com uma mulher q nunca vi na vida. Tipo... era a mãe do garoto. Uma mulher rechonchuda daquelas com cara de loser de filme americano, nada fashion, com uma mochila nas costas, acompanhada dos meninos. Bem... acho q isso eu já disse. Era a mãe do amiguinho de Pacotinho. 

Fiquei tão estupefata q perguntei se eles já tinham almoçado. Ao que responderam afirmativamente. Me certifiquei se eles não queriam realmente comer, pois fiz bastante e eles não quiseram.

Engraçadão subiu com cara de parede. 

Voltei pro varal de roupas, ainda chocada e me lembrei q como ela tinha cara de maluca, devia ter algum tipo de mania, daí corri pra sala, mas eles já haviam descido pro play. Leia-se ela e os meninos todos. 

Engraçadão então disse que ficou descadeirado quando o menino pronunciou:

O AMIGO - Ela vai com a gente!

Engraçadão ainda tentou argumentar sobre...

ENGRAÇADÃO ARGUMENTANDO - Vai aonde?

Mas foi solenemente ignorado e deu um jeito de prender os dois meninos no banco de trás e a mulher gorda na frente. Disse que foi ideia do pai do garoto. Mas pensando consigo mesmo, acha q foi ideia de jerico e que essa atitude explicava o porquê do casamento deles ter acabado. Bom, assumo, essa conclusão foi minha!

Agora, todo o diálogo acima faz sentido. DIÁLOGO - A REALIDADE:

EU - Mas então? Encontrou o menino, a mãe do menino?
ENGRAÇADÃO - ... sim, estou com eles aqui (NO CARRO). Todos eles (Putaqueopariu, bando de doido!!)! Elá tá vindo pra cá. (dentro do nosso carro, essa louca, mal educada!)
EU - Ué? Mas vc não disse q ia buscá-lo, como q ela tá vindo trazer o garoto? Essa mulher é louca? Vc disse q estava indo buscá-lo...?
ENGRAÇADÃO - Não sei... eu disse... deve ser... (muito louca da cabeça ou sem noção, ou as duas coisas!)
EU - Bom, deixa isso prá lá. Hj tem uma festa pra gente ir. É às18h e temos que comprar presente, aproveita e passa na loja pra comprar!
ENGRAÇADÃO - Err... acho melhor depois do almoço... (Se tiver almoço...)
EU - Ué? Mas vc não vai querer dormir depois do almoço?
ENGRAÇADÃO - Não sei, parece q não... (Como eu vou dormir com essa doida solta na minha casa? Prefiro pegar fila no Mundial!)
EU - Vc q sabe!

Quando a ficha caiu, fui curta e grossa e falei da festa. Assim q eles subiram. Ela perguntou com um olhão arregalado se eles teriam de ir embora AGORA! Claro, podia ter mentido, mas deixei os garotos brincando até às 16h. Enquanto isso, a gente almoçava, o amigo jogava videogame, a gente ia conversando e depois do almoço, liberei os moleques pra jogar.

Ela prostrada no sofá, recusou comida, sobremesa e se ofereceu pra lavar a louça. Eu recusei, claro, mas confesso, comecei a achá-la interessante. 

Engraçadão premanecia incrédulo!

Então pedi licença e fui dormir com a Dona Miúda, q já chegou em casa dormindo, mesmo sem almoço. Esse soninho durou até às 15.40h quando eu me levantei pra dar o almoço dela e pedi pra Engraçadão passar um café. Ele foi tão gentil (sim, tirou uma soneca também), q ainda colocou uns cream crackers na mesa. Dessa vez nossa ilustre visita aceitou. E então, eu fui levá-los em casa antes da manicure, pois teríamos festa na volta. 

Depois fomos conversando animadamente dentro do carro e ela me contando que conhecia quase TODOS os pais da escola (a-han, também pudera...desse jeito), ao que respondi q não conhecia nenhum, já q nunca tinha SIDO CONVIDADADA A IR NA CASA DELES! Essa frase não fez a menor diferença pra ela, porque ainda por cima, nos elogiou e disse q somos das famílias mais legais q já conheceu. Ela disse q poderíamos pendurar na porta uma plaquinha de "Aqui mora uma família feliz!" - Eu disse q não, q achava aquilo muito brega. 

Eu estava sorridente e aliviada por me livrar de tamanho ebó e por estarmos todos vivos e intactos, ela por ter sido bem tratada e por ter-nos conhecido, ainda fazendo a felicidade de seu filho. Engraçadão jura q eu a chamei de querida todo o tempo, mas eu só me lembro de uma vez!

Daí, dando um salto no tempo, depois do salão, cheguei em casa e corri para me arrumar pra festa. Toca pra festa já às 19.50h com a filharada (sim, sobrou pra mim comprar o presente!). Todos lindos, arrumados e cheirosos, fomos recebidos com muitos olhares na casa de festa. Achei curioso a fotógrafa perseguir uma menininha de cerca de 1 ano, quando a aniversariante tinha 4. Tudo bem, devia ser uma priminha. 

Pacotinho correu pro Wii e o Sr. Cabeça de Bolinha correu para procurar a aniversariante q tem o singelo apelido de Dilma Roussef - não me perguntem se é porque a menina é a miniatura da Dilma! - Todos os familiares no olhando. A festa era bem íntima. 

Até q eu passei ao lado do bolo... de ... 1 aninho.
Ooooooops! Caráleo, festa errada. 
Dei meia volta com o carrinho e sem olhar pros lados, fui ter com a família perto da recepção. 

EU - Geeeente! Vamos embora daqui, estamos na festa errada.
ENGRAÇADÃO - Co-mo é que é? Como assim festa errada?

PEGA O CONVITE!

EU - Mas aqui está escrito dia 11. Hoje não é dia 11??
ENGRAÇADÃO - Claro q hj não é dia 11. Hoje é dia 10, sua maluca. A festa é amanhã. Caralho, não acredito, não acredito... (infinitamente por 1000 vezes e até agora ele só fala isso!)

A recepcionista gentilmente nos devolveu o presente.
Pacotinho não quis perder a viagem e pegou um refrigerante do garçon.
O Sr. Cabeça de Bolinha começou a berrar na porta, porque queria um refrigerante só pra ele. O fato de estarmos na festa errada pra ele não fez a menor diferença.
Dona Miúda nem ligou porque estava toda linda, de vestido e sapatos de festa.
Eu... eu só ri muito porque o dia estava completo! 
Ao menos hoje, chegaremos pontualmente às 18h na festa certa.

8 comentários:

Liza Barros disse...

Meu Deus!!! Desculpe mais foi inevitavel nao rir ao visualizar a situaçao.Menina joga na mega sena q com certeza vc ganha.pq depois de um dia desse...

Beijinhos!

Dani Antunes disse...

huahauhauhauhauhauhauhuaha³
Só Jesus de velotrol na vida de vocês. Rindo horrores aqui!

P.S: Quero um show particular da Miudinha dançando Shakira! <3

Lara Mello disse...

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
Olha, tu me fez ri, porque já aconteceu isso comigo, mas foi eu sozinha para festa comi e depois me toquei que não era, foi um mico, mas ri muito!!
Odeio gente incoveniente que aparece do nada, tenho raiva!!

Ps: Dona miúda linda dançando e os meninos abaixando as calças um do outro :D

Garota Enxaqueca disse...

Por que será que, vindo de você, nenhum dos 2 relatos me parecem absurdos?

rsrs


Só vc mesmo, hein...

Ma Albergarias disse...

Vc foi um dia antes... Eu fui um dia DEPOIS!!! imagina isto!

Danilo B. disse...

Hahahahahahahahahaha! Puta que pariu, que vacilo!!!

Gaby Almeida disse...

Crise de riso aqui... Que dia ein??? uma coisa engraçada dessas não acontece comigo... Criatura o q é essa mãe sem noção??? Coitada dessa criança... To aqui imaginando vcs na festa errada, heheh, não paro de rir mesmo.

Morena disse...

AI MEEEEU DEEEEEEEEEEUS!!! rsrsrsrs
Me acabei de rir aqui!!! Nem idealizo essa chegada na festa rsrsrs e as crianças n entendendo nada!!! kkkkkkkk

Adoreeeeeeei a dona miuda dançando!!!Que coisa gostosa os meninos todos brincando tbm!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...