Subscribe:

domingo, junho 10, 2012

RIO COM ELA E A FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO


Rio com Ela é o site da Laila Sena, querida e grata pessoa que conheci por twitter. Simpaticíssima, de alma linda, preocupada com o que lhe cerca. Ela não é só mais uma na multidão. Longe disso. É inteligente, sensível, engajada, maravilhosa pra resumir!

Então ela tem esse site e hoje, depois de uma faxina homérica em que São Pedro resolveu fazer o hostess do céu... gente, ele tá lavando o Rio há 3 dias praticamente, eu sei q aqui tem sujeira, mas vamos combinar né? Podia fixar uma data, tipo 2x na semana... aqui se paga bem, ou não? 
Whatever, eu resolvi tirar o povo de casa, porque o bicho tava pegando, as crianças ensandecendo e eu também, portanto, vamos.

Ela mandou a dica depois do meu mimimi no Facebook e Twitter, daí que fomos todos pra Feira de São Cristóvão sem almoço.
Chuva fina, molecada animada, na expectativa, porque eles não conheciam lá. 
Então chegamos e o estacionamento era R$ 8,00 pra compensar a entrada de apenas R$ 3,00 para adultos (deixamos o carro lá fora, grata!).
O ponto positivo, é que crionças até 12 anos não pagam. De maneira que só pagamos os adultos (faça as contas!).

E entramos logo no corredor principal que tem saída para o palco/ pista de dança  ao fundo, que te leva à praça de alimentação. Cheiros, cores, gente, música, barulhada e muita animação foi o que eu percebi de quem estava lá. Rola uma felicidade espontância que paira no ar e te atinge. Impossível se sentir xoxado na Feira dos Paraíbas!

Entramos num restaurante depois de pesquisar rapidamente e o que nos pareceu mais vantajoso foi o rodízio de comidas típicas. Crianças free novamente o que faz pais de 3 caírem de joelhos agradecendo aos céus! 
E eu comi. Não fiz vergonha, peguei pequenas porções, mas segundo Engraçadão, larguei o braço.
Já viram homem linguarudo? Não, porque já tinha visto certos exemplares femininos, mas masculinos... 
Só porque eu comi frango, picanha suína, torresmo, aimpim, queijo de coalho, linguiça, baião de dois, galinha caipira, feijão tropeiro, feijão de corda, carneiro e carne de sol, só isso!

Bem... dali fomos dar um rolé pra descer o bagulho todo, porque né, andar faz bem. =B
E então demos com a pista de dança e tava rolando showzinho ao vivo, um rastapé gostoso de raiz, nada daquelas palhaçadas elétricas que acabam com a reputação da música nordestina. Forró é bom. Tem letra, melodia e ritmo gostosos que te embalam, não se parece em nada com aquelas bandas com nome de lingerie ou lubrificante íntimo à base de água! Então ficamos ali tirando fotos e dançando ao som da música, admirando as figuras e contendo as crianças q a essa hora estavam se soltando.

Não conseguimos fugir do bate-bag. Aquele brinquedo barulhento das bolinhas que batem e acertam seu pulso quando se está fazendo o duplo twist carpado dos bate-bags! Foram pros três e inacreditavelmente, a Miúda sabe usar o troço. Ela não faz o duplo twist ainda e juro q se ela fizesse isso, a teria levado imediatamente numa rezadeira! Inteligência precoce tem limite, oras!

Demos mais um rolézinho, eu não consegui tomar a minha cachacinha nem meu cafézinho, mas valeu. Vimos coisas, pessoas, cheiros, barraquinhas vendendo de um tudo: brinquedo, CD, DVD, temperos, calçados, vestuário e até simples botecos. 
Ah! Tinha night também, apesar de ser de dia. Era uns quiosques com luzes estroboscópicas tocando forró na Jukebox ou em alguma TV.

Adorei a dica.
O site tem programações quase diárias com coisas bacanas pra se fazer no Rio. 
Os locais, tem pros diversos bolsos e gostos.
Vale a visita! Ramo simbora nois tudo!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...