Subscribe:

segunda-feira, outubro 10, 2005

Homenagem & Mistureba

Talvez vcs não saibam, mas comecei a fermentar na minha caixola a idéia de ter um blog, por causa da minha irmã e da minha prima.
Depois q vi my little syster escrever num blog, tão coerentemente, eu pensei c/ meus borbotones: "Bem, se ela pode, porque não eu?!"
Não é rixa de irmã mais velha, nem despeito. Eu fui uma das maiores incentivadoras da minha irmãzinha, no que tange a tem que ler, tem que falar/ escrever direito e ao vê-la produzir textos tão coerentes, prá mim foi motivo de orgulho. Minha prima não se encaixa nessa catiguria, porque faz Jornalismo e escrever certo é obrigação!

Eu já andava longe da escrita fazia muito tempo (gentem, tenho 32 anos). Sempre gostei de escrever e no auge dos meus 7 anos, me lembro de já escrever contos de fadas, historinhas que pareciam novelas, aos 9 uma peça de teatro... Aonde está tudo isso?? No lixo, uai!! Vcs esqueceram q eu tenho só dois neurônios (um preto e outro racista??)?? Isso tudo se perdeu, infelizmente. Minha santa mãesinha nunca deu importância prás coisas de escrita...
Às vezes lia, mas não comentava. Naquela época ela nem gostava de ler. Quem muito me incentivava c/ a leitura de qualidade era meu pai. Atochava no meu cu o livro "Fernão Capelo Gaivota" - não me perguntem de quem é, vcs até devem saber, eu é q não; apaguei da mente. Foi trauma mesmo. Imaginem dar esse livro lindo e complexo, p/ uma criança de 6 anos aprimorar a escrita/ leitura?! Não podia dar boa coisa. Eu lembro de tê-lo terminado aos 12 anos.

Bem, foi em 06 maio de 2004 q eu comecei o blog, completamente capenga sem jeito prá escrever, misturando crítica c/ vida pessoal. Não dava prá ser crítica de night, alguém que não sai e não tem $tempo$ prá sair. Imbecilidade total minha pretensão.
Com o tempo, fui tomando jeito. Conhecendo pessoas, me espelhando em algumas, admirando muitas e fortalecendo laços.

Consegui até a proeza de mudar de casa, já q o blig resolveu meter no meu cu sem vaselina.
Prá mim, postar e visitar os amigos funciona como uma boa terapia, já q eu não tenho grana p/ pagar uma. A gente conversa, a gente se ajuda, a gente se conhece e mesmo com toda a distância, às vezes a gente se encontra e enche os cornos juntos (
Vide meu encontro c/ Endie).

Mas o melhor ainda estaria por vir.
Hoje eu não tinha do que falar e o
Mago me salvou! Bem embaixo do perfil dele, tem uma caixa "Do Coração" e por fim "Homenagem da Semana". Essa que quase me fez enfartar.
Bicho, o cara não botou euzinha lá?!
E eu nunca, repito, nun-ca, tinha observado esse cantinho onde ele homenagea os amigos semanalmente (de repente nem sempre amigos, né?!).

Q leitora de merda q eu sou, não é mesmo?! Mas é sério, eu presto mais atenção é nos posts. A parte q muito me interessa. E quando me deparei c/ as coisas lindas q ele escreveu sobre a minha pessoa, a minha pessoa ficou c/ os olhos marejados e c/ um sorriso de orelha a orelha na face.

Agora vcs imaginem meus colegas de trabalho, me vendo c/ essa cara de otária, lágrimas nos olhos, sorriso de orelha a orelha, fone de ouvido e sacundindo a cabeça frenéticamente por conta de System of a Down nos ouvidos?! Cena no mínimo hilária, minha pessoa diria.

Aproveitando q os holofotes estão em cima de minha pessoa neste momento, gostaria de informá-los, que esse cantinho empoeirado, palavrudo, desbocado, desbundado, mais o q suas pessoas quiserem, atingiu a marca de
14.448 visitas em pouco mais de 1 ano.
Isso é bom ou ruim?
Isso é muito ou pouco??
Ah foda-se!!
O q importa é q o blogspot é de graça, vou continuar podendo escrever as besteiras q eu gosto, desabafando c/ vcs, visitando vcs, bebendo c/ vcs e pronto.

Aliás, eu fico bestificada quando vejo coisas assim, porque quando olho pros textos que faço, sempre me pergunto o q as pessoas enxergam quando vêm aqui. Eu acho tudo tão comum, normal... Tem tanta gente boa aí fora, q fala bem prá caralho sobre atualidade, política, artes, música e tudo. Ao contrário de mim, q só falo merda.

Bem... vai entender, né?! É melhor não mexer em time q está ganhando.
Deixa o povo gostar, sua aaaaanta!!
E por q Engraçadinha?? (Hoje eu estou jogando no ventilador meeeeeesmo!!) Prá variar é uma história idiota, como tudo q acontece na minha vida.
Eu entrava nos chats nos primórdios das salas de bate-papo como Caramelo. E sempre vinha aquela pergunta imbecil: Vc é homem ou mulher???

Aí eu tive a brilhante idéia de por Engraçadinha. Por causa do Nelson, porque ninguém que eu conheço se chama assim, porque a personagem envolve sensualidade, embora minha intenção não fosse de atrair p/ esse fim... era prá atrair atenção e só.
Depois q eu mudei, era só entrar nas salas p/ um montão querer falar comigo.
Aí eu alcançava meu objetivo de atrair atenção e fazia o q mais gostava: mandava todo mundo se foder e sacaneava todas aquelas conversas enfadonhas dos chats.

This is meeeeeee!

Bjs na bunda de todos!


Com muuuuiiito carinho e o coração cheio de gratitude
(parafraseando Lulu Santos no programa Pânico de 02/10 - É um imbecil, né?!)

13 comentários:

Anônimo disse...

Achei lindo o q ele escreveu sobre vc no blog dele!!! Mto comedia!!!
E a gente gosta do seu blog pq vc so fala merda mesmo!!! Quem quer ler blog sobre politica?? BLAHHH!!!
So acho q ainda falta a gente se conhecer!!! hehehehe
Beijos, Dani

Anônimo disse...

Tenho um outro amigo que fala que também Atochavam no
cu dele o livro "Fernão Capelo Gaivota".

Em relação ao fato de ter começado a ler "Fernão
Capelo Gaivota" e só acabar aos 12 não liga para isso
não se liberta desse trauma, veja só o meu caso eu
comecei a ler a Bíblia ainda pequeno e até hoje não
acabei.

Realmente existe uma "terapia Mágica" em escreve e em
visitar blogs.

Nunca vou esquece da manha que nos falamos pela
primeira vez ao tel e dos nossos encontros.

Ter vc no coração não é uma coisa difícil, pois vc
transmite sentimentos que fazem bem as pessoas.
Eu mesmo já falei que de todos os blogs que visito o
que mais me influencia é o seu, tanto que já fiz uma
espécie de Blog-História, Parayba-blog-Resenha e
inúmeras citações do seu blog.

OBS: Vc ta devendo um comentário decente no meu novo
post.

Abração

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar desse livro. Que horror!

Ban disse...

ela é uma rock star!!!!
vou admitir, nao venho aqui por causa do que escreve, venho somente pq sou evangélica e tento a todo custo te tirar dessa vida de perdição!
haiahiahiahai!
:(
eu nunca fui homenageada em lugar nenhum...
bem, se bem que teve aquele post legal de Selph que vc não falou - e que tem vc lá!
.
outra coisa: pq eu sempre só comento uma parte do post e nao ele todo?
Velho, eu sou anormal...

Anônimo disse...

BEm... Eu acho que só é homenageado que merece.
Ponto !

bjs

Anônimo disse...

"Eu acho tudo tão comum, normal... Tem tanta gente boa aí fora, q fala bem prá caralho sobre atualidade, política, artes, música e tudo. Ao contrário de mim, q só falo merda"

Espontaniedade minha cara. Quem faz tipo morre na praia.

Tmb te vi online, a merda toda foi que a luz foi embora justo naquele instante (resquicios do blackout que teve aqui há alguns dias)

[]´s

Anônimo disse...

Oi engraçadinha. O meu nome é Queiroz e eu tenho um blog comunitário com a Nanda. BocaLibre. Vc visitou lá outro dia. Só fiquei chateado já que vc comentou como se ela tivesse escrito. Fui eu que escrevi o texto. Ela tb não gosta da Pitty. Como eu disse no post, eu gosto mais dela do que do som dela, mas esse último disco é muito bom. E quanto a Shakira, pô único referencial de coisa + ou - boa dos lados de lá. Claro tem o Santana!!! Mas, é diferente. E acho que ela se perdeu cantando em Inglês e ela era mais interessante no tempo que não era gostosa. Engraçado isso, nê?! Nos tempos de rechonchuda a Shakira dava um bom caldo, hj parece uma cópia da Britney latina. Li sua crítica ao disco da Shakira. Muito engraçada, apesar que coitada, não precisa esculachar assim. Agora eu tô me ligando mais nessas paradas latinas. Já que States tá com moral baixa e as coisas que eu gosto da Inglaterra são todas dos anos 70, então vamos olhar pro lado.

Valeu, beijos & volte sempre

Duellio disse...

Vc agora me fez lembrar do primeiro livro que li... Realmente não consegui lembrar, talvez alguma coisa tipo, "O Mistério do Cinco Estrelas"... Quanto à homenagem, nada mais justo, sue blog é um dos mais singulares que frequento, adoro vir aqui e ler suas "besteiras"... Tb acredito no fim terapêutico do blog, a gente meio que desenca um pouco... Beijão...

Anônimo disse...

Normalmente termino teus textos com um sorriso grande na face. São uma delícia! rss

Feliz dia das crianças Engraçadinha!

Anônimo disse...

mas eh assim que eh bom, meu blog mesmo eh uma sessao de exorcismo! besitus

Mago disse...

Fico feliz qeu tenha gostado, e como você falou, aquele cantinho lá do lado logo abaixo do coração... amei essa descrição rsss não é só para amigos, é para todos os que com seu jeito gostoso de escrever, mostrar o mundo seja ele pessoal ou não, real ou não, me fazem sair do chão de tanto sentimento, lá o destaque é para o que eu chamo de alma do blog e de quem escreve, a escrita. Sistem of Down é tudo de bom e beijos pra você também!

Anônimo disse...

Post longo... foto legal. Caramelo? Hehehe

Anônimo disse...

E de tanto vc pertubar a sua little sister ela virou REDATORA!!!!

Beijokas;

PaTy.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...