Subscribe:

quarta-feira, janeiro 20, 2010

BARATAS

Carááleo, eu odeio baratas! Aliás, eu duvido que alguém goste de baratas. Só os mucho locos da cabeça provavelmente.

Já morei em prédios antigos, cujas baratas era habitues. Geralmente por conta da lixeira nos andares, que se não é bem cuidada, sempre rola de aparecer uma baratinha ou outra, daquelas francesinhas, que são uma praga!

Nesse prédio, como há dedetização anualmente, não têm baratas.

Há quem diga, que o asco por baratas está impresso no nosso DNA. Explico.
Para quem acredita no espiritismo, dizem que nos lugares umbralinos, lugares esses que todo bom espírito encarnado já passou - pausa para explicação espiritualística - sim, porque somos seres em evolução e de todo o universo, a Terra é daqueles planetas que ainda está engatinhando, portanto... 99,9% dos espíritos ecarnados aqui já passaram por lá - fim da pausa para explicação espiritualística. - é infestado de insetos rastejantes e asquerosos, ou seja, baratas também andam por lá. Como não é um lugar bonito de se ver, quando estamos aqui na terra, a barata desperta essa lembrança na gente, provocando um nojo... um asco imediato.

Com a chegada do verão aí nas bocas, eventualmente entra uma regada à Toddy pela janela daqui de casa e pior, voando. E como Murphy não dorme nem tira férias, isso acontece sempre que eu estou sozinha.

Semana passada, uma entrou pela janela da sala e eu isolei a porta. Engraçadão não estava, tinha ido perto comprar algo no mercado. Liguei pra ele e expliquei q estava isolada dentro de uma parte do apê, por conta da bicha. Detalhe! Não deu tempo de passar pra cozinha pra pegar o veneno, porque a diaba era quase uma ratazana!

Claro, ele riu e ficou me zoando achando que era exagero meu. Só chegando em casa, que ao se deparar com a infeliz é que deu razão. E Engraçadão após tacar o spray de veneno, tentou terminar o serviço no chinelo. Eu acompanhava a saga pela janela do quarto, de onde se consegue ver a janela da sala. E ria pra caralho. Claro, estava a salvo!

Engraçadão diz - Caralho maluco! Essa é regada à Toddy!

Só saí depois que a piranha resolveu morrer, quase à marretadas, porque com veneno e chinelo não estava dando jeito.

Aí hoje, estou eu sozinha em casa, claro, Engraçadão de plantão, Sr. Cabeça de Bolinha na casa da Tia e Pacotinho em Jaconé. Fui beber uma água na cozinha, quando de repentemente, eis que pousa uma barata na geladeira bem na minha frente.

Cara, vcs não estão entendendo. A piranha deve ter dado um rasante na minha pessoa!
Soltei aquele grito pavoroso e à princípio, corri pra sala. Mas é tudo pertinho... deu pra observar o movimento dela. E eu chamando a gata - Amélie Poulin - e nada! Ela não viu aquele objeto voador não identificado, acho q porque estava alto.

Da geladeira, ela voou pro armário no lado oposto e entrou nele, que por uma pequena fresta, eu consegui vê-la. Não pensei duas vezes, fechei a porta, estiquei o braço e peguei o veneno. Nada d'ela sair! Taquei spray de novo e com muito custo ela sai cambaleando, cai no chão e corre pra sala.

Fiiiilha da puta! Além de barata, é filha da puta.

Aí, Amélie viu a bicha e partiu pra cima naquela brincadeira de gato com barata. Dá tapa na barata, a barata corre pra debaixo do sofá e minha agonia crescendo.

Por fim, Amélie se meteu debaixo do sofá com barata e tudo e de lá, eu só ouvia o barulho das patinhas das duas. Pasmem!

Fiquei ali até minha coragem se esvair, ou seja, até a novela das 20h voltar do comercial, tranquei a porta e fui pro quarto. Quando finalmente saio, Amélie já tinha dado cabo da barata. O problema é que bate no cadáver, põe na boca, carrega pra todo lado, bota no chão de novo e começa todo o processo a-gain.

Aí não dá né? Não tenho estômago. Fechei novamente a porta da sala que isola os quartos e aqui estou, contando minha saga com meus queridos 5's leitores, até que Engraçadão chegue pra me salvar!

Sei lá... vai que Amélie resolve subir na cama, ou se esfregar em mim, com seu novo brinquedo na boca?! Tô fora!

16 comentários:

Dani Antunes disse...

Se eu tivesse aí hoje, eu teria matado a barata. #fato
Aliás, tenho uma história de barata, daqueeeeela sexta-feira. Fabito e Milla morrem de rir até hj lembrando de mim, totalmente bêbada, matando e grampeando uma barata que apareceu no meu quarto. Enquanto eu procurava a barata pra matar antes de eu e a Milla dormirmos, ela ligou pra Fabito.
Pronto. Nunca mais tive sossego. hahaha

Alice Voll disse...

sanijsanjina
eu não tenho grandes problemas com barata, logicamente, não gosto, mas tb não me fazem perder o sono, mas com ctz qndo na minha encarnação passada eu passei lá pelo umbral, eu tive problemas com ratos, cara, eu tenho pânico de rato, eu fico pra desmaiar qndo vejo um! aff, nem gosto de lembrar!
hum, eu boiei nesse negócio de regado à toddy!
sajnsajinsijanaji
E cara, essa do gato fazendo esse processo repetidas vezes, realmente não deve ser agradável!
sasnajnsijansjian

Morena disse...

mimataaaaaaaaa
to rindo demais akiii!!!!!!
acho q vc só n é pior q a minha mãe!!! Que faz escandalos absurdoooooos tbm!!! eu n mereço!!!

Mas fico imaginando a cenaaaaaaaaaa da barata com a gata e vc com medo das duas rsrs

Beijos saltitantes
Bom restinho de semana

Fabito disse...

Fato participei desse momento baratistico...MIla gritando e Dani grapeanodo, isso mesmo, grampeou a barata.. rsrs

Enfil disse...

Eita animalzinho que eu não suporto. Barata pra mim é sinônimo de sujeira e de doenças. Mas essa sobre o umbral eu não sabia. Que droga, não? Sou um Espírita muito fuleiro. Estudar, estudar, estudar!

Beijos, Engraçadinha.

Enfil

Garota Enxaqueca disse...

Peraê!
Eu só te pensando na Amelie brincando com uma barata cheia de Raid!!!

A gata já não é muito normal... Ela tá bem???

Dona ingrata que larga a coitadinha no calor!!!

Hunf...

Besos, guapa!

Dani Antunes disse...

Troquei de lay de novo. Tá mais clean e demorando nada pra carregar!
Olha lá! :D

Bjundas

*News!! :P

Unknown disse...

Barata é um bichinho nojento mesmo... ATé quando morre e espalha aquela gosma, meio verde, meio marrom.
Ainda bem que meus encontros com elas têm sido raros.
Quer dizer que já assistiu a um show do Paul? Foi no MAracanã?
Bjs e um abraço a todos?

http://oucabem.zip.net

Unknown disse...

Sim, foi aquele show mesmo.
Inesquecível!

Unknown disse...

Ecaaaaa
Morro de medo.
Sei é meio ridículo eu deste tamanho ter medo desta coisa insignificante.
Mas, só de pesnar que matar e vai sair aquela gosma da criatura..
Aiiiiii
tenho pavor..de sapo também...
beijo guria

Faxina

Ma Albergarias disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ainda bem que eu não estava ai, não consigo nem varrer os cadáveres!!!
Solidária até a última antena amiga!!!

Magui disse...

Não são baratas, são elefantes disfarçados de baratas.Que nojo!!

Vaca.... Muuuuuu disse...

Olha, acho q eu passei maus momentos la no umbral, pq so de pensar... ensaio um desmaio, ansia de vomito, inicio de panico...

Obs.: Nem parece q trabalhamos na mesma senzala... alias, a casa grande e a mesma, mas a senzala nao e a mesma (sorte sua), pq sinha nao me da mole e nem te ligar eu consigo! So sei de vc por aqui!!! Thank Godness!!! ;-)

Bjundas

filipensses disse...

"Fiiiilha da puta! Além de barata, é filha da puta."

Cara, essa frase merecia uma plaquinha do lado de fora da janela, para a desgraçada ler e entrar na janela do vizinho...

Zeno disse...

Usa álcool. Daquele 96, bem forte. Coloca em um daqueles sprays de jogar água em planta. Quando aparecer uma, taca um jato nela! É bem mais eficiente que Raid, SBP e bla bla bla. Só tome cuidado, pois PEGA FOGO, portanto deixe escrito na embalagem e coloque em local seguro (sei que vc é inteligente, mas se eu não falar isso fico com a consciência pesada!). A periplaneta acaba morrendo rapidinho e antes de morrer, ela fica fora de ação. E ainda tem a vantagem de não ter aquela meleca, pois não precisa esmagar.
Abraços,
Zeno, http://lado-b-do-bbb.blogspot.com/

Juliana disse...

Eu já fui mais corajosa. Matava baratas que era uma beleza. MAAAAAAAS de tanto ver o nojo de todo mundo, acho que o medinho pegou em mim... rs ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...