Subscribe:

quinta-feira, março 31, 2011

#RIPJaredLeto

Quem me conhece um pouquinho já notou que sou aficionada por música. Verdadeira viciada mesmo. Eu tenho o poder de me concentrar melhor nas coisas que faço quando estou ouvindo música. Me sinto verdadeiramente dispersa quando não toca nada nas minhas tarefas do cotidiano.

E percebi que com o passar dos anos, desenvolvi uma característica meio singular entre os amigos da minha idade. Enquanto a grande maioria ou nem liga pra música, ou pararam em determinada década, eu segui adiante. Eu realmente me interesso pelo novo, desde que ele seja bom.
 
Se ao ler numa revista que o fulano de tal lá da Malásia está fazendo uma experiência com bossa nova e rock por exemplo e que o troço está bombando na Europa, ou foi hit do verão em Nova York, eu vou lá e baixo o álbum (veja bem, o álbum, não o hit!) para conhecer essa pessoa. Mas não se engane me confundindo com uma fashionista sem personalidade. Muito pelo contrário. Se o álbum do fulano da Malásia for uma merda, não tenha a menor dúvida de que ele vai parar na lixeira do meu laptop! Eu não tenho personalidade, eu vendo personalidade!

E assim é com que eu gosto. Tanto que nesta terça-feira, dia 29 de março, mesmo sem comentar por aqui que haveria o tão esperado show da banda americana 30 Seconds To Mars, que eu festejei freneticamente no blog nos idos de 2009 ou 2008 quando comecei a ouvir (na dúvida vai ali nos arquivos e procura nas tags), fui ao Vivo Rio assistir a banda coberta por uma felicidade boa dentro de mim. Tinha absoluta certeza que seria um showzão.

Ok, vou refrescar vossas memórias. O Jared é ator e tem essa banda com o irmão. Fez filmes como Requiém por um Sonho, Senhor das Armas (com Nicolas Cage, ele era o irmão mais novo - aquele lindo, delicioso, sensacional q eu ia e voltava nele!), Alexandre - O grande (foi Hefestious - namorado de Alexandre - Oooops!), Quarto do Pânico (com Jodie Foster) - pois é, pois é, pois é... já se achou? Ainda não porra! Então tome foto!

JaredLeto1-300.jpg

 Bem, tem clipes da banda espalhados por aí na MTV, no Multishow e no VH1, é só procurar q vcs acham.

Muito "que" bem, suuuper me identifiquei com a banda, mesmo sob protestos do povo me chamando de Emo e adianto que Emo é o cu da mãe. Emo é Restart, Fresno e outras porcarias... Simple Plan... esse povo tá exagerando demais. Vieram dizer outro dia (acho que foi a Lulu) que Green Day é Emo! Sefoder, que Green Day foi considerada uma das poucas bandas punk da atualidade. Acordem!

Pois então. Eu fui e não quero me estender à trajetória e tudo o mais como costumo fazer, mas ao início do show e é agora q eu quero falar com o Sr., senhor Jared Leto!

Eu sei que o senhor é gostoso, excelentíssimo ator, tem uma puuuta desenvoltura no palco, etc. Mas o senhor tem noção do quanto q eu fui zoada por estar no seu show? E como o senhor se atreve a cantar só uns parcos pedacinhos de música? Acaso se tratava de um show ou de um ensaio de um giga coral?

Okay, que brasileiro tem jeito pra música; okay que brasileiro canta junto meeeismo, tá cara?! Okay que brasileiro se empolga e quando não entende do riscado, te aplaude até quando vc tá chamando nóis de seus "loucos tira o pé do chão porra! Mais alto, mais alto!" Como o senhor fez. Só que o senhor tem q ver, que o seu público não se restringe àquelas garotinhas histéricas da plateia VIP que só foram lá por causa do seu pinto e dos seus liiiindos olhos azuis.
 
E a galera do Rock 'n Roll? Galera essa que todo artista de rock tem orgulho de chamar de sua?!

Okay... tipo... foooooda-se que o senhor estava com problemas na garganta. Foooda-se q seu médico mandou cancelar o show no Brasil e o Senhor não quis, eu vi isso. Já na primeira música eu notei que tinha alguma coisa errada com a sua voz, mas mesmo assim pulei, cantei e gritei até a quarta música. Só que o senhor tem assessoria de imprensa pra quê? Pra enfeite? Eu juro que me conformaria se o senhor tivesse adiado o show no Rio, para se recuperar (sabe né, de boa intenção o inferno tá cheio!). O escroto do Axel Rose fez isso em nome da segurança e ele canta muito menos que o senhor atualmente.

Então, esse papo de ficar enrolando a plateia e tentando comparar Rio com São Paulo, quando o senhor percebeu que o público perdia um pouco da empolgação foi babaquice de sua parte. Ficar instigando a gente, tentando desdenhar daqueles q gostam de samba, de Hip Hop e pop, foi muuita babaquice; deixar passar mais da metade do show para só então se desculpar foi meeeega babaquice do senhor. Esse joguinho de morde-assopra é ridículo e manjado e eu percebi que nessa hora não era o cantor Jared Leto, mas o ator quem estava no palco. Não co-la! Nós somos brasileiros dali do sul do mapa da América sim, mas garanto que só 60% dos que estavam na plateia eram ignorantes no quesito música. Pros 40% restantes e formadores de opinião nos quais me incluo, foi um fiasco. Ficar correndo de lá pra cá no palco para mostrar sua energia e empolgação foi desperdício. - Mais valia ter feito um gargarejo com sal, água morna e limão 3x ao dia! - Não fui ali pra ver um maratonista, não mesmo! Nem gosto do esporte. Sou sedentária, fumante e chegada numa cerva de vez em quando, anotou?

Ponto pro senhor que tentou se esforçar mais, depois da parca satisfação ao seu público! Ponto pro senhor que se jogou nos braços da plateia VIP tal qual faz nos clips que vejo há 3 anos. Sua banda é mesmo muito boa! Ponto pro senhor quando chamou a plagteia VIP para encerrar em cima do palco, na música Kings & Queens. Não me empolgou, mas...

O som do Vivo Rio é uma merda, a acústica e a estrutura da casa ídem. Mesmo assim, ainda duvido se o senhor não podia ter se esforçado mais, já que gritava jump, jump! e brazilian fucking crazy! a todo tempo. O senhor não poderia estar se esforçando para cantar ao invés de ficar gritando merda no meu ouvido? Afinal, quem tá bom pra gritar, tá bom pra cantar (sabe? Eu já cantei na minha vida e sei bem do q estou falando!) Ponto também pro seu irmão que me passou a imagem de estar se esforçando pelos dois. Eu também ia nele!
 

shannon-leto--large-msg-123093211839.jpg

Também não é por isso que eu vou quebrar ou deletar os arquivos que contém todos os seus álbuns! Não vou não. Uma virose ou laringite é passível de todo mundo ter. Fazer o q? Só não pagaria para ir num show seu; talvez não desse uma segunda chance ao senhor, já q estou traumatizada apesar de cantarolar dia a dia suas músicas desde o show. Indicío de quê, isso?

Pensei em fazer um puuuta post em Inglês para atingir ao senhor, mas pensando bem, se o senhor não teve consideração com seu público, eu também não tenho que ter consideração com o senhor. Se os ecos deste post um dia chegarem aos seus olhos, trate de se esforçar um pouco mais e pegar um dicionário Português-Inglês para entender do que estou falando, afinal, o senhor conhece beeeem o Rio né, como gosta de dizer? Ipaneeema, Leblooon, Santa Tereeeza... de todos os seus comentários frustrantes aquela noite, não sei qual vai me dar mais pesadelo. Enfim...

E se resolver concordar com o q eu digo e quiser se redimir, aceito passagens aéreas com direito a acompanhante e hospedagens, além dos ingressos pro seu show num dia em que esteja se sentindo melhor.

Sem mais por enquanto.

8 comentários:

Lulu disse...

Ai que decepção meu. Vc gasta uma puta grana para assistir o show de uma banda que vc gosta pro cara fazer uma bosta de show? Ninguém merece.
Mandou muito bem na sua critica. Tb rodei a baiana hoje lá no blog com o Programa Bem estar.

Qto ao Green Day no começo a banda era mais rock, depois vc reparou que mudou um pouco o estilo musical?
Big Beijos

'Lara Mello disse...

kkkkk Você é loucaaaa!

Também ficaria puta se fosse para um show da banda que eu gosto e me decepcionasse! Eu ficaria mesmo! Adorei a revolta!! Bju

Morena disse...

ótimo post! Adoro ler posts em que a gt ouve as pessoas falando a entonação da voz!!!

Só sei que entendo sua frustação! E realmente o povo brasileiro deveria ser um pouco mais respeitado...
Beijos saltitantes
Boa sexta-feira

Melanie Brown disse...

É isso aííí!!!! Eles não "exigem" que a compra dos albuns na primeira semana que estao a venda nas lojas?! Que temos que ir as shows e encher o quarto de posteres?! (nossa, que coisa mais antiga!! auhsuahsu). Cantar bem (ou simplesmente cantar né?! já que pelo o que entendi, o que ele fez nao pode ser conciderado cantar.) é o mínimo que eles fazem em agradecimento, a nossas horas perdidas em frente ao pc, baixando musica e procurando noticias (agora me comportei como uma moça da atulaidade! rs)

Beijos queridona!!
Saudades de voce!!!

Gaby Almeida disse...

Tá que eu tava louca pra ver seu post sobre o show, que eu esperava algo do tipo: show super foda mesmo... pq pelo que vejo dos videos os shows parecem incriveis, e adoro a banda, super me identifico com as musicas, mas não esperaça uma coisa tão decepcionante assim... Mas mesmo com tudo isso eu ainda queria ter ido, heheeh. Não sou normal...

Fernanda Freitas disse...

O Vivo Rio poderia ter colaborado e cortado a energia do palco. Já tinha histórico sabe? No show da Elba Ramalho que fui pra cobrir, perdeu-se energia duas vezes... Podia ter acontecido assim... Por acaso... né? De novo!

Magui disse...

E os que nem sequer cantam mas vai tudo de play back? Conheço um DJ que trabalha nestas bandas que aparecem por aqui.Os discos são todos mixados. O que vc viu é o natural.

Dani Antunes disse...

Once again, só pra não perder o costume: FUCK-OFF, JARED LETO!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...