Subscribe:

domingo, agosto 14, 2011

Da série: Meu cozinho é bom!

Fato é que eu adoro cozinhar e sempre que possível. No entanto, trabalhando fora de segunda à sexta, só exercito meu prazer nos fins de semana. Felizmente, as crianças adoram minha comida e sempre elogiam da melhor maneira: Comendo tudo!

Só que entrava fim de semana, saía fim de semana, eu andava tão desmotivada que o cardápio pouco variava. Ou era arroz com feijão e frango de forno, ou frango frito, ou carne moída, eventualmente uma carne assada, ou um peixinho com salada. Tinha também a salvadora da pátria macarronada de cada dia. Isso pra mim não é o bastante. Estava ficando sem graça.

Para receitas mais elaboradas, eu não sou muito boa. Não decoro direito, então andei comprando uns livros de receita. Um é sobre frangos, o outro sobre arroz e tem mais algum de comidas fáceis.

Resolvi testar semana passada o do frango e saquei dois pratos que fizeram a alegria da criançada aqui de casa! Sábado passado foi o frango maluco (mole) e o domingo o cuzcuz de frango. 

Cara, o cuzcuz de frango é o tipo de comida cuja cara não né muito bonita, mas o sabor... só pra vcs terem ideia, prometi à minha amiga de levar na segunda e ela não sentiu nem o cheiro do bruto! Pra vcs entenderem do q estou falando, imaginem uma forma de pudim, mas daquela mais larga, com furo no meio. Pois foi essa a medida do cuzcuz que não sobrou pro dia seguinte. Shame on me! Entre almoço e jantar, acabou-se tudo!

Daí que eu decidi compartilhar com meus queridos 5's leitores as receitinhas que faço. Claro, falando do meu zeitin né? Tirando foteenhas, cortando a ponta da unha com faca, xingando a zoeira das crianças, mas acreditem, o post sai!

E hoje (sábado - 13 de Agosto), bem hoje eu fiz um frango com 40 dentes de alho mais arroz com miúdos. 

O frango é o seguinte: 
Você pega 8 pedaços de frango (pode ser coxa e sobrecoxa) e tempera só no sal; descasca 4 cabeças de alho e separa metade amassada e picotada, metade dos alhos inteiros (tira a porra da casca, hein?!) 
Lavem e cortem (de preferência fresco) sálvia, orégano, (saquinho) tomilho e manjerona. -> Eu dei a sorte de encontrar apenas o orégano e a manjerona de saquinho, o resto foi fresco!
Então doure o frango em meia xícara de azeite (180ml é o tamanho da xícara) numa panela. Depois de dourados, coloque numa assadeira. 
Você vai pegar o alho picotado, mais o inteiro e vai jogar por cima na assadeira, bem como as ervas que na receita é apenas 1 colher de sopa, só que isso pra erva é sacanagem, principalmente se ela tiver fresca, então ponha mais q 1 colher, mas com moderação! Cubra tudo com papel alumínio e deixe no forno por 1h30min.

O resultado é esse:

Perdoem a câmera do celular, não sai melhor q isso!
E o sabor bicho... hummmm... só que tem q saber dosar o sal. Eu fiquei com medo de salgar e o alho soltou um amargorzinho, o que deixou um pouco sem sal. Mesmo assim é saboroso, não fica insosso.

Do arroz com miúdos, deixo pra vcs a foto, porque com 3 crianças, não estou dando conta de escrivinhá o #comofas, mas babem aí!

Aí tem miúdos de frango, bacon e ervas, fora o trivial


Bj na bunda!

4 comentários:

Dani Antunes disse...

Deu fome; tipo, muita!
Beesha má!

:(

Lara Mello disse...

Cara de perfeitoooo!! ^^

Ma Albergarias disse...

Delícia. Só declino os miúdos pq o povo aqui de casa, não curte mas o frango vou fazer!!! NHammy. Ficou lindo!

Fernanda Freitas disse...

Você cortou a receita bem na hora. Não gosto de miúdos mesmo. E eu que daqui a pouco vou ter que almoçar na birosca e o jeitim da apresentação nem se compara a esse aqui?! AAAAAh, vida ban-di-da!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...