Subscribe:

quinta-feira, dezembro 29, 2011

BLOG-RETROSPECTIVA 2011


Eu ainda não sei avaliar 2011, muito menos resumir o q foram todos esses meses.
Então esse post será um resumão em 12 parágrafos (mal contados).

Janeiro comecei bastante anestesiada devido ao cansaço que deu enfrentar Engraçadão trabalhando na madruga, eu ficando sozinha com os 3, para evitar que os meninos de férias, ficassem jogados na casa de parentes. Todas as vezes que eu tinha de pedir, mesmo que para os meus pais ficar com eles, dava uma dó... Dona Engraçada fazia de coração, mas achava q esse coração devia ser recompensado; Seu Engraçado não espera por compensação, no entanto, meu coração ficava apertadinho de saudade do meu Pacotinho, já que lá ele sempre ficava um tempo maior. E para piorar, os dois irmãos ficavam separados. Isso me doía muito. Tinha dias que eu caía em prantos, porque o coração doía até pelo fato de Engraçadão estar morto de cansado e por nossos encontros relâmpago se resumirem aos finais de semana.
Esse foi o mês em que me fiz promessas de voltar para a academia e trá-lá-lá, mas claro, quando comecei a sonhar com isso, ainda não tinha começado a pagar a mesma escola para os dois, ou seja... me afoguei na melancia.
 
E aí veio Fevereiro com o prenúncio de calmaria. Engraçadão voltaria a sua programação normal, os moleques estreariam na mesma escola e Miúda no morro seguia sua vidinha normal.
Eu estranhava a mudança de chefe no trabalho, quando meu Hugo Boss resolveu ir embora e a equipe além de ter aumentado, as pessoas pareciam querer despejar parte de sua ira acumulada sobre mim. Não que eu tivesse feito por merecer, mas estavam todos estressados, irados, desunidos... nem parecia o mesmo lugar. Se eu tenho uma parcela de culpa? Devia ter também, porque passava por uma re-adaptação desse novo quadro.
Eu, para variar, não fujo ao bom combate, de maneira que protagonizei alguns barracos homéricos a fim de me impôr porque naquela época, achava q estava fazendo o certo. Isso foi muito importante para o meu crescimento. Aprendi a observar mais, aprendi a fazer o truque do desaparecimento e ainda pude aprender, que nem todo mundo que arrotava ser meu amigo, ficava verdadeiramente do meu lado quando o bicho pegava. Primeira grande lição do ano! Me sentia reativamente só, na minha batalha diária, sem vontade de trabalhar, sem vontade de enfrentar... foi foda.
Minhas crianças é que me reenergizaram e me ajudaram muito nesse período e Engraçadão fechou o mês me presenteando por bom comportamento. \o/

Então chegou o carnaval e tudo se redime nessa época do ano. Gastei o que não tinha, comprei fantasias, fui para clubes com as crianças, pulei feito criança também, namorei, vi os desfiles com um olho só... paguei o preço. Eu sempre tenho que me enrolar em alguma época do ano. =/ E o carnaval deu frutos negativos no meu saldo. Fiz questão de contribuir para deixar o rombo um pouquinho maior, porque todo mundo sabe q a prioridade aqui é meu cabelo. Março, teve festinha da Tia Paty no salão do meu prédio, o que incentivou Engraçadão a comemorar seu aniversário de 40 anos com Dona Miúda que fazia 1, mas isso já é em outro mês.
Eu ainda fui fugida ao cinema ver o premiado Discurso do Rei, cumprindo uma promessa que tinha feito a mim mesma em segredo e aluguei outros montes de DVD. Mas a grande decepção do mês, foi o show do 30 Seconds to Mars que arrota uma coisa nos clipes e lá fora inclusive, mas em termos de postura no palco Sr. Jared Letto pensa que é o rei da cocada preta. Humildade ali chegou, caiu e quebrou!


Em Abril fiquei quieta e só postei uma vez. Claro, o mês corria bem, estava bonito mesmo, quase calmo só que sem um tico de emoção. Então Pacotinho resolve pegar catapora que era pra fechar o mês com um cadinho de algo mais! Eita família...

Em cima do aniversário de Engraçadão e Miúda que é justo em Maio. A essa altura, as crianças todas já estavam contaminadas pela catapora. O famoso "andaço". Porque se no asfalto a criançada estava pegando em massa, no morro, sem meu conhecimento, antes mesmo do asfalto, a molecada já andava toda infestada. Miuda resistiu bravamente enquanto pôde, mas não do convívio dos irmãos.
Esse também foi o mês em que os sonhos se realizaram! Além do aniversário da Miúda dia 11, foi o dia em que saímos do aperto. Subimos a Grajaú-Jacarepaguá de Uno 92 (pela última vez) e descemos de Scénic. Ai quanta diferença. A merda, 6 meses depois, é que já o batizei com vários arranhões e eu peço à Deus e a Engraçadão que me perdoem por isso. Um dia a gente faz essa bendita lanternagem. Teve a festa dos dois, que significou pra mim um dos dias mais estressantes do ano, já que eu, mesmo tendo me prometido a não fazer nada, organizei a festa em quase 100%. O resultado é que eu fiquei com olhos esbugalhados, inchada quase q todo o tempo e irritada pois o clima virou e a Miúda sentiu na pele a mudança. Mas valeu. Valeu mais ainda porque outra dessa não terá! Em 2012 será a vez do Sr. Cabeça de Bolinha, quando ele fará 5 anos e tudo será diferente.
Fechei Maio assistindo a Piratas do Caribe 4 3D, com Pacotinho roncando ao meu lado na sessão da meia noite. Ufa!


Junho, metade do ano, primeiros indícios de que o que parecia uma sólida amizade entre eu e uma certa frequentadora da minha vida estava degringolando. Bom, já que não nos seguimos mais, não nos visitamos mais e já que fui chamada de palhaça assim, num de seus blogs ocultos, não tem porquê eu ficar aqui fingindo que não foi pra ela. Relendo, vejo que eu sempre fui discretíssima evitei expô-la, mas na vida, a recíproca nunca é verdadeira. Fato é, q eu já estava ficando de saco cheio; até que uma prima distante resolve dar um perdido na mãe e quase vai parar na televisão num daqueles programas trash, devido à mobilizações no twitter, facebook e orkut. Felizmente ela apareceu intacta. A surra q ela merecia ainda não dei. Também nem tenho contato, ou seja... Junho também foi importante porque desentalei algumas coisas, muito embora elas não tenham servido para muita coisa, mas desentalei em família e no final do mês, separei o joio do trigo nos links do blog. Tendo o povo gostado ou não, eu fiz o q me deu na telha pra variar. Mi casa es mi casa!

Julho-> Férias (10 dias)-> São Paulo-> Comprei-> Iphone-> quebrado-> dor-de-cabeça -> até-> hoje!
Fiz a burra para não ter que dar ré na ladeira enquanto a puliça subia; Teve a primeira luta de Pacotinho no Judo, onde ele ganhou uma e perdeu duas; constatei certas verdades advindas de pessoas que me cercam e dei certos feedbacks: Para aqueles que só gostam de falar, mas se recusam a ouvir. Deu resultado! Eeeeee! E vi Cisne Negro. Comecei com a terapia e ao que tudo indica, ela não vai longe, infelizmente. Hallou? Eu faço pelo prano, lembram?!
Explodi com a caretice que me cercava no mundo corporativo, coloquei alguns em seus lugares em tempos de mudança de prédio, recheada de sarcasmo e ombro amigo. Sim, sou falsa e tem gente que merece pra ooontem descer do pedestal (e pra quem foi, um sem número concorda comigo!).
Para brindar o dia do amigo, xinguei todos eles! =B Não os reais, claro, mas a comemoração da data; chorei com o prenúncio de término da Mais Vídeo e é triste ver q a loja hoje, está 90% vazia.
 
Em Agosto, minha mana foi pra Londres e nos brindou com posts direto da cidade que eu mais tenho vontade de conhecer, ever! Teve a morte anunciada e concreta de Amy Winehouse - uma lástima; fiz receita no blog e deixei meus queridos 5's leitores babando. Mais terapia e quase-porrada com maluco na rua. Essa foi hilária.
Sr. Cabeça de Bolinha, nosso leião de plantão mostrou a todos como não se comportar e eu fotografando tudo. Mãe sádica - Darth Vader de plantão com uma câmera sempre à mão! Mas ele melhorou demais e ver sua evolução esquenta minha alma.
Foi um mês particularmente reflexivo, o mês que eu mais postei durante o ano; foram 15 posts e eu via uma série de coisas ao meu redor conforme fazia análise e daí, soltei a língua. Foi importante. Infelizmente também foi o mês de morte do Vicente do Empório de Ipanema. 


Setembro foi o mês dos shows. Show dos Djangos, Rock 'n Rio 4 que eu não fui, show de DR cas amiga (depois não digam q eu não avisei! #PiadaInterna). Setembro foi sobretudo um mês cansativo. Minha irmã mandou mais relatos de Londres; eu vacilei e pedi desculpas a Engraçadão pelo meu esgotamento físico e mental; Teve o dia loucarino que a mãe do amigo de Pacotinho apareceu lá em casa na hora do rango (mesmo sem ter rangado ou sido convidada) e nós mais tarde fomos num aniversário em dia errado.
Teve o resultado do meu processo, aquele q eu ganhei mas ainda não levei. Mais post desabafo por ver uma amizade escorrendo pelo ralo... e o fechamento com a cartinha à Dona Miúda, a que manda no meu coração.


Então veio o mês de aniversário de Pacotinho - Outubro e toda a família saiu pra Búzios numa das viagens mais maneiras que fizemos. Só porque foi divertida e linda ao mesmo tempo. Voltamos de alma lavada! Precisávamos disso para enfrentar o que viria: Pacotinho com virose, Pacotinho indo sozinho para a escola sob meu monitoramento via celular; amizade chegando no fundo do poço e meus sinais de cansaço - tá tudo registrado aqui...; Piolho, piolho e mais piolho; livros lidos e re-lidos (resenhas) e Lagoa Rodrigo de Freitas com direito a video e CD de brinde! Foi também o mês da Festa Modinha que eu NÃO postei aqui, mas que seria ótimo se o timming não tivesse passado.


Novembro - Mês do meu aniversário teve meu aniversário, dãããã! Resenhas musicias, coisa q eu a-mo fazer, mas q meus queridos 5's leitores ca-gam pra ler. =/
Meu cabelo retocado e dicas de alisamento para mulheres que como eu, travam uma verdadeira batalha com o cabelo. Não foi muito positiva a escova que eu fiz, aliás. Em menos de 1 mês o cabelo dava sinais de revolta. O ideal é intercalar a cara com a mais barata mesmo.

Enfim, chegamos ao fim do ano. Mês de conclusões e decisões. É Dezembro.
Pacotinho troca de faixa no Judo, é bem suscedido nas duas lutas e é sagrado campeão em sua categora, além disso, passa de ano no 3º bimestre e ganha o presente dos seus sonhos no Natal, com um vídeo tão emocionante, que as redes sociais em peso choram; O Sr. Cabeça de Bolinha não ficou atrás. Se saiu bem na Natação mesmo não sendo tão competitivo quanto o irmão - o que é algo positivo - ficando em primeiro lugar em 2 das 2 únicas provas sem boia; Já a Dona Miuda aprendeu a falar várias frases, canta e dança várias músicas em diversos idiomas - incluindo o Miudez -, pede ixenxa (licença), diz Iiii dá! (me dá), oscila entre muito carinhosa e muito pirracenta, se revela uma verdadeira mini-mulherzinha de tão vaidosa que é e definitivamente, é a pessoa que mais manda lá em casa. Deixa ela comigo!
Engraçadão continua cansado, porém de pau duro! É... tem coisas q não mudam.

E eu, bem... eu decidi respirar e priorizar as coisas leves. Minha analista está me fazendo enxergar isso por demais. Preciso de leveza! Minha vida é deveras árdua. Por isso me afastei do que não estava me fazendo feliz, nem me dando prazer.
É, a gente busca prazer nas coisas e nos desafios porque até alguns deles são prazerosos. Quando se trata de pessoas, a gente não pode simplesmente interferir na história pessoal de cada um. Às vezes, nos cabe acompanhar vestido com a capa da invisibilidade e eu ando vestida com ela de segunda a sexta. Estou feliz assim, me sinto leve, me sinto feliz. Voltei a ser una. Isso é verdadeiramente muito importante pra mim, porque tem certas amizades que funcionam melhor à distância, ou não são maduras o suficiente para enfrentar uma rotina diária. Foi chato esse episódio. Chato vc ver pessoas que vc tanto ajudou, cantando pelos 4 cantos What Goes Around Comes Around que venha em triplo - aguardo!, te chamando de palhaço no blog (ok eu tenho meu lado ruim assumido, principalmente qdo a incompetência alheia é latente) só porque tem memória curta e não se lembra das imensas, cansativas, numerosas e estafantes conversas ao longo do ano sobre amizade, postura e inúmeras outras coisas. Isso não é engraçado nem é legal, vc ver q foi amigo, q abriu as portas da sua casa para alguém tão ingrato. Ainda sim, eu não espero nada além de crescimento e evolução para essa grande amiga, que para seu próprio bem, botei no banquinho do castigo atrás da geladeira - Má costuma dizer que sou excelente educadora, será?
Um dia, ela vai amadurecer pelo amor ou pela dor, sua memória há de aflorar e ela vai lembrar de todas as conversas dedo-retais q tivemos, do dia do banho de coca-cola e avisos q eu dei. E eu espero q finalmente ela assuma q é o seu jeito que afasta as pessoas. Afasta inclusive, aquelas q ela chama de amor e desenha coraçãozinho nas redes sociais. Acontece, que a única q não foi falsa e teve colhão para dizer claramente fui eu ao longo de todo 2011. Um dia eu ia cansar. #Fato!

Barracos vem, histórias vão, vida que segue.
O ano de 2011 foi legal sim.
Eu fui capaz de aprender tanto e vi tanta coisa que levei uns 38 anos pra entender... eu só espero que o mundo não se acabe em 2012, porque só agora estou começando a entender como as coisas funcionam.
Feliz ano novo para todos os meus inúmeros e queridos 5's leitores!

6 comentários:

Sylvia disse...

É isso ai, bola pra frente e siga em frente que 2012 venha para iluminar mais e mais sua vida e família.

Um grande beijo

Oráculo disse...

MINHA LINDA,SUA TRAJETÓRIA DESSE ANO FOI DE GRANDE VALIA VC SEMPRE ME SURPREENDE COM SUA GARRA SUA FORÇA INTERIOR E SUA GIGANTESTA BONDADE FICO MUITO FELIZ EM TER O PRIVILÉGIO DE CONHECER VC SEMPRE. NÓS NÃO TEMOS AMIGOS NEM INIMIGOS TEMOS INSTRUTORES DE VIDA BJS E MUITA LUZ PRA VC

Lulu on the sky disse...

Meu ano não foi dos melhores, pelo menos vi você em julho e de quebra conheci a dona Miúda e matei as saudades do Engraçadão e dos meninos. Determinei pra mim mesma estar perto de quem me valoriza, quem me quer bem. Infelizmente nem Cristo agradou a todos, que dirá nós meros mortais.
Bola prá frente, 2012 seja um ano com mais conquistas, mais sucesso, mais amor.
Big Beijos

Morena disse...

Adorei o espero que o mundo n acabe em 2012!!! Sempre é tempo de aprender né?!?

Relembrar suas histórias e rir de novo delas foi DEMAIS!

Beijos saltitantes
Bom ano novo!

Mago disse...

Adorei ler o resumãod e 2011, afinal fiquei tanto tempo longe que sentia saudades, principalmente desta frase"meus cinco leitores" rss. Uma coisa eu posso lhe falar, ser amigo é isso, falar a verdade, ser xingado de palhaço e ingrato e até sair ocmo vilão da história, afinal, quando dizemos para o outro. Pô eu sou teu amigo! É isso mesmo, e não significa que a recíproca seja verdadeira.
Um grande abraço e que 2012 dure um ano heheh Beijos do Mago

Luiza disse...

Tô amando ler os seus textos!
Esse resumo de 2011 teve pontos muito parecidos com o meu ano... principalmente o relato da amizade desfeita... decepção por acreditar que era uma pessoa tão legal, aquela com quem você contava e do nada te deu um surro nas costas..
Espero que continue sempre escrevendo assim, entretendo a mim e muitas outras pessoas!
Você é boa nisso! Boa não! Ótima!! rsrs..

Abraços.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...