Subscribe:

quinta-feira, janeiro 19, 2012

MENINOS EU VI: SHERLOCK HOLMES 2 - O JOGO DE SOMBRAS


Diliça de mamãe
Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras é muito bom. 
Pra mim que sou fã de Robert Downey Jr, o classificaria como maravilhoso (ainda sou aquela menina de 10 anos q viaja diante de uma telona). Mas nem é tanto assim. 

A narrativa é ágil, tem comédia, tem susto, tem cenas tocantes e tem a já conhecida esquizofrenia do ator influenciando o personagem.

Não acredito que o lendário (legendário é coisa de gente ignorante q confunde português com inglês - legendário não existe no português, Ok?!) detetive inglês fosse assim tão safo, extrovertido, essa coca-cola toda. Tinha sim uma inteligência acima da média para os padrões da época. 
Oh wait! Estamos falando de ficção. Eu fatalmente me esqueço.

O filme está cheio de interpretações magistrais, além do próprio Robert. 
Destaco o maravilhoso e gato (pleonasmo) Jude Law delicioso - Oooops! Outro pleonasmo, responsável por algumas das cenas mais tocantes em se tratando do amor em q os dois amigos sentem um pelo outro. Apesar de discordarem o filme inteiro. Simplesmente tocante.

Stephen Fry ao centro
Outro que me deixou fazendo Ooooown internamente, foi Stephen Fry, - ator, roteirista, dublador, cineasta e comediante britânico da turma de Emma Thompson e por isso gente boa pra caralho (quem é cinéfilo sabe!) - interpretando o irmão mais velho excêntrico de Sherlock e responsável por uma das partes mais hilárias do filme, onde aparece nu em pêlo em cena - e claro - seu corpo está totalmente fora dos padrões, o que dá o toque hilariante da sequência.

Tem o grande vilão Moriarty interpretado por Jared Harris, muito convincente no papel, mas que me deixou observando o biquinho q faz quando fala o q levanta suspeitas sobre a sexualidade do personagem... 
Palhaçada minha. O cara não é uma bichona, mas aquele biquinho q ele faz é digamos... sei lá.
O vilão sem biquinho agora
Todos os elementos para um bom blockbuster estão lá. 
As cenas clichés e hilárias, as tomadas de porrada, o mistério, a narrativa, as atitudes surpreendentes do personagem principal, que arrancam risadas da plateia (mais minhas, confesso - ninguém deu gargalhadas histéricas - eu soltei um caralho no final -> mico), as sequências de aventura estão maravilhosas, porque apensar de o filme não ser em 3D, o que julgo um acerto do ex-marido da Madonna (Guy Ritchie), eles abusaram nas cenas de fuga, daquela câmera que põe tudo em câmera super-lenta, daí que vc consegue acompanhar tragetória de bala, estilhaços, gente sendo atingido, etc, etc... Adorei.

Indico, sou fã, se pudesse veria novamente e sozinha claro, mas preciso economizar porque fiz uma artezinha celulática q SE não custar meu casamento, vai segurar meu orçamento, ou seja... 2012 - ano novo, estilo de vida velho. =B

Veja o trailler e vá ao cinema!


Super bj na bunda!

9 comentários:

Mago disse...

Eu não vi o primeiro, agora quero ver os dois rsss.
Um grande abraçoe obrigado pela dica. O primeiro filme que vi de Jude Law (se eu não estiver enganado, sou péssimo pradecorar nomes) acho que foi o talentoso Ripley depois já mais famoso, Alfie - o Sedutor, acho que nesse ela foi o ator principal.

Unknown disse...

O q eu vi, ele era um assassino (imundo) q fotografava os presuntos. Tom Hanks era o mocinho do filme, não lembro o nome. Bj.

Magui disse...

Putz, qt novidade no templat!

Vc tem razão em ser fã de Robert Downing Jr..Também gosto demais dele. Pena que está envelhecido. Também acho que os seus dramas pessoais trouxeram uma tristeza no olhar.

Unknown disse...

Oh Magui, isso é pq ele não me conheceu. Lamentável, mas não posso casar com todos! =B

Anônimo disse...

eu gosto do guy ritchie!
mas o primeiro sherlock holmes me irritou um pouco. achei filme para adolescente.
sei lá.
tô ficando velho.

DO disse...

Engraça,faz tempo que não vinha aqui. Correria da vida moderna. Gostei do novo layout. Obrigado pelo toque por lá. A sinopse não tinha sido publicada,rss; Bjo

Lulu on the sky disse...

Engraçadinha, só vi o primeiro filme. O segundo não me animei em ver, embora adore o Robert Downey Jr.
Big beijos

Unknown disse...

Bem Lulu, é um ótimo entretenimento.

Lara Mello disse...

Já queria ver, agora muito mais! \o/

Obrigada pelos concelhos lá no blog, sempre são de muita avalia! =)

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...