Subscribe:

quinta-feira, julho 18, 2013

ENTRE A PERSISTÊNCIA E A DESISTÊNCIA

Não raro a vida te pede pra desistir de tudo, já reparou?
Parece que o chumbo grosso vem justamente do lado que deveria te defender! 
Eu já vivi isso em outros tempos, por outros motivos e sempre questionava pro universo, sei lá, que tinha algo errado ali. Aquelas, eram as pessoas que deveriam me dar apoio e não me massacrar.

Mas as coisas NUNCA SÃO CONFORME A GENTE ESPEERAAA! Halloooo? O nome disso é vida, meu chapa.
É teste, pegadinha do malandro, prova, calmaria, desespero, ansiedade, descabelamento, chororô e muito mimimi!

E experiência própria, no parágrafo acima tem poucas coisas que resolvem ou nenhuma. 
Vamos analisar! Desespero resolve problema? Nop.
Ansiedade, resolve problema? Fala sério, resolve? Você viver no amanhã, criar um troço fantasioso do que poderia acontecer e que ainda NÃO ACONTECEU, é justo você bolar por medo disso? Usando a lógica, claroquidão!
Descabelamento e chororô (é, resolvi botar os dois logo na mesma categoria, que é pra economizar tempo) resolve problema gente? A-ã. 
E mimimi então? Tá de sacanagem né? O dia que mimimi trouxer dinheiro em conta, eu estarei zidrilhonária, se existir essa categoria!

Agora que já analisamos a bagaça, a gente pode enfim refletir friamente. 
A vida é cíclica. O de cima sobe e o de baixo desce, às vezes inverte os polos, mas isso está diretamente ligado às suas reações e escolhas. 

Se tipo, por acaso, digamos assim, você for daquelas pessoas que tipo, dão atenção ao que os outros falam e desistem sob pressão por exemplo. Você vai prosperar? Não vai. 
Se você ver as oportunidades chegando pra você, veja bem, se elas vierem pra sua mão e não pra sua vizinha gostosa, talentosa e rica; se ainda sim, todo mundo dizer que você é um merda, você vai se abalar com isso e deixar a oportunidade SUA, ÚNICA passar? 
Vai?
Então, a galera que te xinga tá certa

Ah não tá não?
Então por que você desistiu e resolveu dar ouvido aos invejosos, frustrados e ignorantes que te julgaram? Ah porque eles são maioria e você quer que te chamem de lindo?
Sinto muito então. Nem eu que gosto de você te chamo de lindo. E olha que eu acredito em você hein? Eu sei que você tem talento. Eu sei o quanto você rala. 

Pois é, eles não sabem né? Eles sequer acreditam em você. 
Na minha concepção, não importa que sejam maioria. 
Nunca ouviu falar que a maioria é burra? Algumas... maiorias... assim, pelo menos...

Bom, eu não quero te convencer. Eu fiz minhas próprias escolhas e se cheguei até aqui e resolvi mudar o rumo da minha vida, ainda sim, a maioria me chamou de louca. Por isso eu me internei no sanatório?

Ainda existem por aí, as histórias dos vencedores de verdade. Daqueles que tinham um sonho muito claro desde que nasceram e que independente de quem os cercava, apostaram no sonho no matter what e chegaram lá. Tem Xuxa, tem Ronaldo, tem Messi, tem Pelé, tem o filho de uma égua do Lula... Ué? Vai dizer que eles não tinham um sonho igual você, a nós?
E aí? Vai dizer o quê?
Eles não desistiram. Eles foram chamados de tudo, para o bem ou para o mal. Então o que os separa da gente?

Corre lá! Busca teu sonho e seja surdo pro que os "outros" disserem.
Os "outros" por mais que nos sejam caros, às vezes são o nosso mal, apesar de querer o nosso bem.
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante!!!! Matou a pau no final. É isso aí.
Mil beijocas querida.
Yvonne

Isabel disse...

Mesmo direcionando esse recado para uma pessoa, pode ter certeza que isso "animou" a todos! Sábias palavras!!! :D Adorei!!!
Beijos

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...