Subscribe:

segunda-feira, junho 10, 2013

OI NÉM!

Quis Deus que daquele cruzamento entre eu e Engraçadão, contrariando as expectativas sobre o nascimento de cães, gatos, narebas e cabeções, nascessem três crianças lindas. Futuros homens e mulher para abalar as estruturas e sambar lindamente na face da sociedade carioca, quiçá mundial!

Muito bem. Pacotinho é o primeiro. Como sempre foi meio à frente do seu tempo, dotado de uma inteligência emocional avançadíssima pra idade e beleza promissora, não é raro seu envolvimento com várias amiguinhas na escola. Nada muito sério. Daqueles namoricos mais de título, do que de fato. Mais de DRs infindas, do que de pegação. E ele sabe chamar atenção, ô se sabe!

Houver dois episódios na semana passada que me deixaram entre o orgulho e a gargalhada. 
O primeiro foi na quarta passada, em que eu tive que acompanhar uma gravação na TV Estácio e precisava ir sozinha. Por ideia dos próprios meninos, tive de deixá-los no integral da escola. Foi um favor que me fizeram, em consideração aos anos de casa e tals. Pois bem, Pacotinho já está engrossando a voz e em Julho próximo fará um ano que ele e o irmão deixaram o integral, cuja saudade é mútua. 

Tudo correu bem, horários cumpridos, gravação um sucesso, pontualidade na saída dos garotos, não fosse uma ressalva. Ao chegar na escola, fui recebida pela diretora que me confidenciou que o pessoal deu trabalho. Leia-se o meu pessoal. Seguindo a hierarquia da merda iminente, fui direto no Sr. Cabeça de Bolinha, já que ele está na idade de prometer, mas não cumprir. Dei com a cara na parede. Pacotinho fora o causador da balbúrdia. 

A secretária querida me contou que a sala de aula ardeu. Que foi uma bateção de porta,  histeria, descabelamento, gargalhadas, babado, confusão e gritaria, ao ponto de atrapalhar a aula da sala ao lado, inclusive, de duas professoras terem descido pra dar queixa.
Pacotinho ao ser interrogado só jurava de pé junto que não havia feito nada, que apenas estava conversando com todo mundo e que não entendia o por quê daquilo tudo. Inclua lágrimas nos olhos.

Bem, eu sei quando meu filho está mentindo e não parecia ser o caso. Não entendi bem o que se passava ali, algo não se encaixava e apertei a secretária, que me confidenciou:

SECRETÁRIA APERTADA - Aaah, minha filha! Sabe como são as meninas né? O fogo ardeu. Estavam enlouquecidas, numa agitação que há muito não se via. Mas deixa... E ele tá com um vozeirão né? Impressionante, porque só tem 10 anos... imagina isso  na copa?

Ou seja, concluímos que ele, exatamente, não fez nada. Apenas a força de sua presença abalou as estruturas e as mini-xanas ali presentes. Pode isso, Lombardi?

Vocês meus queridos 5's leitores (ou menos), sabem que moramos perto de duas comunidades, inclusive frequentamos uma, certo? Pois é, dois dias após o ocorrido, está Pacotinho saindo do mercado onde havia comprado pão, como o faz todas as tardes e ao parar no sinal para atravessar a Conde de Bonfim, ouve:

- Ném! Psiu! Néém. 

Ele olha pra trás, visão panorâmica e estão duas distintas com idade aproximada a dele mais um garoto. Elas se aproximam:

- Nééém. Qual o seu nome?
- Pacotinho.
- A minha amiga quer te conhecer, ném! Vc tem namorada?
- Tenho.
- Qual o nome dela?
- Rá, você acha que eu vou te contar?

Pacotinho monossilábico, boladasso e rezando pro sinal abrir, quando uma delas passa a mão em alguns fios de cabelo dele:

- Noooossa! Como seu cabelo é lisiiinho, ném...

O sinal abre, todos atravessam, mas Pacotinho toma a dianteira. E elas continuam:

- Ném! Néééém! Iiiih, como ele é calado. 

E foi bem nessa hora que já pela metade da Mal. Trompowski, que Pacotinho deu no pé literalmente. Saiu correndo. Mas correu, correu, correu, do pé quase bater na bunda.
Enquanto elas:

- Néééém! Nééééém! Não corre não hein! Eu vou te encontrar! Vou descobrir onde você mora. Minha amiga quer ficar contiiigoo!

Chegou ele aqui em casa arfando, morrendo de rir e me contanto a situação muito louca que tinha vivido. 
Ao ser questionado sobre as meninas, ele disse que elas eram feias pra caramba e que correu, porque tinha um menino entre elas, o que o deixou bolado se o garoto ia ou não fazer alguma coisa. Então correu.

Eu o adverti sobre ele ter sido preconceituoso em relação às meninas, pelo fato de elas não serem bonitas, mas reconheci, que se o coração dele o mandou correr, que ele tinha agido certo. Só porque as meninas eram feias, não significava que eram más. A gente sabe diferenciar quando uma pessoa é má ou não. De qualquer forma, ele agiu certo ao ser cauteloso.

A gente ainda ri dessa história, porque além de recente, dá um puta orgulho em saber que nosso filho faz sucesso, mesmo antevendo que quando a adolescência e os hormônios começarem a fazer seu papel, isso será traduzido em muuuita dor de cabeça. 
Ele agora é chamado de NÉM aqui em casa e ainda por cima atende!

9 comentários:

Fernanda Freitas disse...

Não acho que ele tenha sido preconceituoso. Até porque você vive pontuando como ele é carinhoso. Ele foi seletivo. Deixa os tribufus na pista. kkkkk

Engraçadão disse...

Eu sendo o pai sou suspeito, mais esse Magrelo chama atenção...ehehehe

Cascatino disse...

Vixi!
O novinho tá podendo! Adorei...

Mas cuidado, amiga, que com essas meninas de hoje em dia você pode ganhar um neto muito antes do que pensa, hein...

o.O

Unknown disse...

Nem pensar Enxaqueca!
É por isso que nessa casa se fala de sexo desde cedo!

Tutti disse...

Sei bem o que é essa história de ter filho "gostosinho" desde novinho! E o mais engraçado é que as vezes eles não estão nem aí pra essa leoazinhas! rsrsrsrsr

Lulu on the sky disse...

Se prepare Engraçadinha, candidatas a nora não irão faltar.
Ótimo dia pra vc.
Big Beijos

DO disse...

Jésus!!
Rsss,prepare-se,amiga,pois o garoto promete dar muuito trabalho,rssss
Beijos!!

Magui disse...

Se ele está alertado vai valer para o curiculum.

Anônimo disse...

Eu adoro esse menino que aparece na foto e me apaixonei por ele. Que gracinha!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...